Técnica da francesinha de cetim promete unhas feitas por mais tempo
Na dúvida entre diversas cores de esmalte, fazer francesinha nas unhas é uma opção básica, porém perfeita para qualquer tipo de roupa e ocasião. Se você é adepta da francesinha, sabe que é preciso ter cuidado para garantir a durabilidade do esmalte nas mãos por alguns dias. Com o passar dos dias o esmalte vai saindo e aí é preciso correr para a manicure refazer todo o processo.
Para resolver o problema das pontinhas lascadas e que deixam o visual desleixado, foi criada uma técnica que usa fitas de cetim para dar maior durabilidade à francesinha. A novidade da técnica é que a pintura dura por muito mais tempo e você poupa aquela rotina semanal no salão e é ótima para mulheres que adoram pintar as unhas com esmaltes coloridos durante os finais de semana, mas são obrigadas a tirar em seguida por causa do trabalho, faculdade e outros casos.
Qual a diferença francesinha de cetim?
A francesinha de cetim ou francesinha definitiva usa pedacinhos de fita de cetim, que são coladas na ponta das unhas representando o branquinho que tradicionalmente é feito com esmalte. Dá até para aproveitar o clima de copa e usar cetim colorido. A fita demora cerca de três meses para sair completamente das unhas, tempo previsto de acordo com o crescimento.
Mas aí vem a preocupação e ao mesmo tempo a curiosidade de saber como é possível uma francesinha durar nas unhas por três meses e o que fazer quando quiser passar esmaltes de outras cores durante esses meses.
A resposta para tudo isso é simples, a francesinha de cetim é uma grande novidade para o mundo da beleza e muitas mulheres não acreditam, mas a durabilidade nas unhas é realmente incrível.
Enquanto estiver com a francesinha permanente nas unhas é possível passar outros esmaltes por cima, sem correr o risco de manchar o cetim e nem prejudicar a cor do esmalte. Além disso, na hora de retirar o esmalte aplicado com a acetona, não é preciso se preocupar, pois a francesinha de cetim não sofre nenhuma alteração.
Como é feita a francesinha de cetim?
Primeiramente as unhas são lavadas e bem tratadas para que fiquem com o aspecto saudável. Em seguida, é feito um alongamento de unhas postiças aplicados com gel ou resina acrílica especializada. Depois de feito este processo, as unhas postiças devem ser bem lixadas para que fiquem igualadas com as naturais e sem nenhuma ondulação. É indicado passar óleo de hidratação a base de cravo para que dê mais fortalecimento às unhas.
Depois de concluída a primeira etapa de fixar as unhas postiças e lixar bem, vem a parte mais importante do procedimento e que requer de muita habilidade. A fita de cetim é cortada em dez pedaços iguais para ser colada em cima da unha postiça, sem deixar nada fora do lugar.
Os pedacinhos de fita são fixados nas unhas e aplica-se o gel de silicone por toda unha. Em seguida é preciso levar as mãos em uma cabine U.V a fim de fazer a secagem. É importante lembrar que esta cabine é um aparelho especializado para uso profissional das manicures.
No terceiro e último passo, as unhas devem ser lixadas por completo novamente para ter certeza de que não possui ondulações, em seguida, é aplicada a base definitiva. Esta base é o grande segredo, que permite a aplicação de para que qualquer outro esmalte nas unhas por cima da fita de cetim sem manchar. Finalmente a francesinha definitiva está pronta.
A manutenção das unhas é muito prática e deve ser feita a cada 15 dias. Conforme as unhas naturais forem crescendo, basta lixar as unhas postiças, assim o cetim vai saindo aos poucos renovando suas próprias unhas com o tempo.
Por ser uma técnica mais demorada e trabalhosa, o seu custo da francesinha de cetim é um pouco mais elevado. Deve-se levar em conta também a durabilidade.
Confira o vídeo:
Fonte: