O Brasil é o terceiro país mais importante do mundo no mercado de beleza e referência em transformação dos cabelos, segundo uma pesquisa quantitativa realizada pela L'Oréal. Dados do mesmo estudo indicam que 47% das mulheres brasileiras têm cabelos cacheados a crespos; mais de 24% delas já fizeram algum tipo de tratamendo para modificar a forma do cabelo, como alisamento e relaxamento.
A marca Matrix, uma das linhas da L'Oréal, chegou ao Brasil em 2005 trazendo novidades para os salões da classe C e D no quesito relaxamento. Agora, em 2010, lança uma técnica nova: o Relaxamento Supernatural 3D.
De acordo com Leandro Oliveira, um dos educadores Matrix, “a técnica do relaxamento pode ser feita tanto com sódio, quanto com guanidina. O relaxamento 3D é chamado dessa forma, pois deixa o cacho com efeito 3D perfeito. Além disso, define, disciplina e diminui o volume do cabelo. O segredo dessa nova técnica é a utilização dos 3 pentes: o primeiro é mais fino (para aderir melhor o produto na raiz), o segundo com espaçamento médio (para deixar o cacho mais aberto) e o terceiro pente é de espaçamento largo (para definir as pontas). É importante que os profissionais utilizem corretamente os pentes, e que não deixem o produto muito tempo no cabelo, já que pode acabar ficando liso. A duração do relaxamento é de 3 meses”.
Para quem não quer fazer o relaxamento e ficar com o aspecto chapado e liso, o lançamento da Matrix promete o cacheado ideal, com movimento natural e cabelo macio. A gerente de marketing da L'Oréal Brasil, Carolina Jardim, diz que "a tendência é as brasileiras assumirem os cachos. As mulheres cacheadas procuram por disciplina, cabelos como o da cantora Beyoncé, das atrizes Taís Araújo e Cinara Leal".
O preço sugerido do produto é de R$150.
Matrix: SAC 0800 7016879.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
Atenciosamente Cici Silva !