Looks de inverno - Especial SPFW

Confira as principais propostas para make e penteado que foram vistas nos desfiles do mais importante evento de moda do País







Black total



Os olhos dramáticos são a cara do inverno. Nessa SPFW, o maquiador Marcos Costa lançou mão do recurso para o desfile de Fabia Bercsek. Sua fonte de inspiração foi a guerreira francesa Joana D'Arc. Ele passou sombra preta em toda a pálpebra e esfumou com um pincel de cerdas. Depois, usou lápis kajal preto nos contornos internos e finalizou com máscara preta. Já Terry Barber, maquiador sênior da M.A.C, criou um visual à "Brigitte Bardot skatista" para a Ellus, caprichando na sombra preta esfumada em degradê.







Smoked eyes



Para quem prefere um make menos rock'n'roll, as opções ao preto são as sombras em tons de vinho e marrom, bem esfumadas e marcadas, tendência vista em vários desfiles. Daniel Hernandez criou para a Triton um look em tom vinho apagado (meio amarronzado) com o côncavo bem definido e, para a Forum Tufi Duek, sombra terracota. A Iodice propõe um mix de nude e marrom nas pálpebras e lápis de contorno nos olhos, também marrom.







Toque de cor



O blush foi um elemento visto em poucos desfiles. Quem investiu em looks com maçãs realçadas foi Terry Barber, da M.A.C. Para a grife moderninha Carlota Joakina, ele apostou no blush cremoso cor Joie de Vivre, uma nuance rosada bem ao estilo Lolita. Olhos com sombra branca e lábios somente com hidratante completavam o visual. Já para a Iódice, Terry Barber marcou as bochechas das modelos com pigmento em pó dourado e marrom, mesmos tons empregados nos olhos e nos lábios.







Tela ideal



Para formar uma composição harmônica com os tons escuros e as roupas fechadas, nada melhor do que peles perfeitas, com manchas e espinhas corrigidos com base e/ou corretivo. Max Weber, responsável pela beleza da Colcci, preparou a tez das modelos com hidratante e corretivo Laura Mercier. As tops do desfile de Reinaldo Lourenço surgiram com a pele preparada com base líquida Studio Sculpt Foundation e cremosa Cream Colour Base Luna, da M.A.C.







No traço



Os tons fluo devem continuar em alta nos dias frios. O make de Alexandre Herchcovitch, concebido por Celso Kamura, foi um dos mais elogiados da temporada por conta da combinação de sombra azul-marinho índigo nas pálpebras e um traço de lápis laranja-fluorescente na parte de baixo, rente aos cílios inferiores. O truque do traço, se repetiu em outros desfiles, com destaque para sombras e lápis amarronzados e até vermelhos.







Ilusão de óptica



No último SPFW, apagar as sobrancelhas foi a ideia que mais rendeu comentários. Descoloridas ou disfarçadas com corretivo, elas (des)apareceram nos desfiles de Maria Bonita, Cori, Carlota Joakina, Fabia Bercsek, Osklen e André Lima, entre outros. Aviso: a tendência é um pouco perigosa para o uso no dia a dia já que ressalta em excesso os demais traços do rosto. Será que vai pegar?







Brilho



Usado tanto de maneira mais marcante, como no olho criado por Max Weber para Prisicilla Darolt, quanto de modo sutil, vide os pigmentos delicados nos looks da Cori e de Simone Nunes, o glitter marcou presença. Os pigmentos podem até pegar no dia a dia, segundo Daniel Hernandez, mas é preciso usar um produto para fixá-los e ficar atenta aos retoques. Lábios de tons vivos e cintilantes e sombras verdes e azuis também vão iluminar o make de inverno.







Exibidos



Embora, na maioria dos desfiles, os lábios tenham aparecido discretos e delicados, algumas marcas fizeram questão de reforçar sua atitude e mostrar bocas muito bem pintadas. As modelos poderosas da Neon, maquiadas por Lau Neves (M.A.C) surgiram com lábios em tons de vinho, roxo, vermelho, marrom e preto e gloss Clear por cima. Pink bem vivo foi a escolha de Robert Estevão para a beleza de André Lima, enquanto as tops de Lino Villaventura usaram batom cor de boca Tarim, da Natura - concepção de Marcos Costa.







Nude



Tendência-fetiche do último verão, o nude supera o calor tropical e continua nos nécessaires de outono-inverno das antenadas. A pele perfeita, vale lembrar, é o ponto de partida desse estilo de make, que conta com produtos beges e rosados que destacam os traços sem pesar. O look da Osklen se diferencia ao receber um toque de iluminador no nariz e nas têmporas. A ausência de máscara para cílios, blush e sombra marcou alguns desfiles da SPFW.







Destaque



As brasileiras simplesmente a-do-ram máscaras e, por isso, vários beauty artists não desprezaram o realce aos cílios. A beleza de Isabela Capeto, assinada por Max Weber, teve direito a cílios postiços em comprimento degradê somente no cantinho dos olhos. Os cílios das tops da passarela da Iódice, por sua vez, foram pintados com máscara aos tufos, para ficarem bem marcados.







Coques



De diferentes estilos, volumes e texturas, só deram eles! Quer arrasar na próxima estação? Seja qual for a ocasião, vá de coque. O da Animale, by Max Weber, teve a raiz bem puxada com gel. O cabelo foi superdesfiado, criando uma estrutura em formato triangular, penteado sobre a parte de trás, que ficou presa em um coque banana. As tops de André Lima surgiram com um coque-topete bem rock'n'roll, enquanto os coques da Iódice estavam na altura da orelha, com um nó a partir de um rabo de cavalo. Fácil de fazer, o desfiado-chique de Samuel Cirnansk só requer grampos e spray.







Exotismo



Os presos marcaram presença, com visuais exóticos remetendo às tendências folk e grunge das passarelas. Entre os looks que merecem destaque está o da grife Amapô. O cabelo, com volume, foi todo preso com um elástico. Com mais um elástico menor, foi puxado mais um rabo que não passava até o final do elástico, como se fosse um meio-rabo. Algumas tranças finas completaram o penteado, finalizado com spray. Houve espaço também para presos mais simples, como os da Rosa Chá: um rabo de cavalo simples, baixo, bem marcado com gel. Uma mecha do próprio cabelo escondia o elástico, recurso bastante usado nas catwalks.







Duplo efeito



Gloria Coelho, Cori e Reinaldo Lourenço investiram em raízes retas, bem presas à cabeça com modelador e gel até o início das orelhas, e comprimento seco e solto. Cori e Reinaldo Lourenço apostaram no comprimento com ondas, em uma releitura moderna dos anos 40.







Fonte:




Créditos: FOTOS: CARLOS BESSA/ MARCIO MADEIRA/ CHRISTIAN PARENTE/ FERNANDA CALFAT/ MARCIAFASOLI/AGÊNCIA FOTOSITE









Escovas Turbinadas - As novas escovas prometem, além do efeito liso, brilho, hidratação e força




Quem não vive sem a visitinha básica ao salão para escovar os fios, ganhou mais um motivo para não abandonar "o vício". Agora, além de deixar o visual bonito, fazer escova oferece benefícios extras ao cabelo, como brilho, hidratação e força

Ir ao cabeleireiro para fazer uma escova no fim de semana é hábito para grande parte das brasileiras. Afinal, ao escovar o cabelo a gente ganha status de bem arrumada e faz bonito tanto num casamento chiquérrimo quanto numa balada com os amigos. Se você faz parte do grupo das 'loucas por escova' já pensou se ao mesmo tempo em que investe no look, também pudesse ganhar um tratamento de ponta nos fios? Foi pensando nisso que algumas marcas desenvolveram produtos que oferecem um cuidado extra, como hidratação, brilho e força, e que devem ser usados antes e após a escovação. "A mulher busca beleza e praticidade no salão, uma vez que quando o cabelo é lavado e escovado por profissionais, já fica brilhante por mais tempo", afirma Sionara Bandeira, coordenadora técnica da Keune Brasil.



2 em 1



Em tempo de vida agitada e agenda apertada, quanto mais juntarmos tarefas, mais fácil ficará a nossa rotina, concorda? Assim, em vez de fazer um tratamento capilar e ainda ter de esperar para pentear as madeixas, a proposta é aperfeiçoar o processo e partir para o dois em um: fazer uma escova que agregue benefícios extras. "Além de funcionar como uma reparação, as escovas de tratamento agilizam a vida da mulher. Enquanto o cabelo dela é lavado, também é tratado. Em 5 ou 10 minutos ela ganha fios mais hidratados e luminosos", defende Marcelo Bessa, do Bessa's Cabeleireiros (SP). Recomendadas para quem está com o cabelo assim, precisando de um help, ou para quem é habituada a usar secador frequentemente, as escovas turbinadas prometem resgatar as propriedades naturais dos fios. Para conferir se essa promessa realmente é cumprida, elegemos quatro técnicas e conversamos com leitoras que experimentaram essas novidades. Confira nossas descobertas!




Escova Color Brilliance, Keune



Quem recomenda: Marcelo Bessa, do Bessa's Cabeleireiros (SP).

Indicação: cabelo com coloração.

Benefícios: previne o desbotamento da cor, garantindo um brilho duradouro. É formulada com solamer, que oferece proteção contra os raios ultravioleta; extrato de semente de girassol, com poder antidesbotamento; LP 300, um estabilizador da cor; polímeros naturais condicionantes; e proteínas da seda, que deixam o cabelo macio e brilhante.

Preço médio no salão: R$ 110.



Eu testei!

"Tenho cabelo crespo e faço coloração frequentemente. Gosto dos meus cachos, mas reconheço que quando faço luzes, a escova realça ainda mais o efeito das mechas e os fios ficam mais brilhantes. Em geral, escovo o cabelo a cada 15 dias. Confio muito no Marcelo e foi ele quem me indicou esse tratamento, que ajuda a manter a cor bonita e viva por muito mais tempo."

Carla M. Mottecy, fonoaudióloga, 41 anos



Escova de Força, Kérastase



Quem recomenda: Ari Peixoto, do Werner Coiffeur Botafogo 2 (RJ).

Indicação: cabelo submetido a tratamento químico, ou escovação excessiva, e que por isso está desgastado, opaco, com frizz e vulnerável.

Benefícios: devolve a força ao fio, recuperando o seu brilho, protegendo-o da umidade e controlando o volume. "Com esse tratamento, o brilho é recuperado por conta de uma reconstrução externa da fibra. Com a vantagem do cabelo não ficar pesado, nem enrijecido, como a maioria das reconstruções faz", defende Ari.

Preço no salão: R$ 80.



Eu testei!

Já fiz a escova de força duas vezes. Gostei muito do resultado, o cabelo ficou supermacio, com brilho maravilhoso e, no dia seguinte, ele ainda estava perfumado e com um toque que nunca havia sentido antes. Fiquei satisfeitíssima. Vale muito a pena desembolsar alguns reais a mais."

Lilian Vieira, empresária, 31 anos



Escova Fortificante de Luz, Wella



Quem indica: Maurício Pina, do Jacques Janine Jardim São Bento (SP).

Indicação: cabelo sem brilho, fraco e quebradiço.

Benefícios: proporciona luminosidade aos fios, força e hidratação. "O procedimento inclui o uso do xampu e da máscara Luminous, da linha System Professional, além de Pure Keratin Oil e Shine Finish Pearl Smooth para intensificar o brilho. O tratamento é finalizado com Deep Reflect, que dá uma textura incrível", explica Maurício.

Preço médio no salão: R$ 220



Eu testei!

Gostei bastante da experiência. Meu cabelo ficou com muito brilho e bem soltinho, sem aquele efeito pesado que às vezes acontece devido ao uso de muitos produtos. Quando o Maurício terminou a escova, me surpreendi! Nunca tinha visto meu cabelo assim, tão brilhante e comportado."

Érika Rrodrigues, comerciante, 33 anos



Escova Catiônica Gloss, Redken



Quem recomenda: Wesly Nnóbrega, do Studio W Hhigienópolis (SP).

Indicação: cabelo indisciplinado ou ressecado.

Benefícios: "Como a linha Smooth Ddown é rica em óleos de macadâmia, cera de candelila e agentes catiônicos, os produtos usados, além de tratarem os fios, fazem a escova durar por mais tempo, pois proporcionam proteção contra umidade, devido ao uso de um produto chamado Mineral Elixir Real Control", conta Wesly.

Preço médio no salão: R$ 190



Eu testei!

Quando experimentei essa proposta da Redken, decidi fazer escova a cada 15 dias. O resultado é bem bacana. O cabelo fica notadamente mais brilhante e não existe aquele frizz que a escova tradicional acarreta algumas vezes. O preço é mais alto, mas o resultado dura mais."

Camila Nascimento, farmacêutica, 28 anos

 
 

 



Fonte:
 


Unha Francesinha Colorida – Fotos e Modelos




Quando o assunto é escolher a cor do esmalte e combinar entre decorar ou não as unhas a coisa complica principalmente pela variedade de cores e opções em decoração de unhas que podemos atualmente escolher. São tantos esmaltes tantas possibilidades de deixar as unhas com um destaque ainda maior que ficamos completamente perdidas nas opções.



Atualmente o que tem me cativado bastante são as francesinhas coloridas uma das últimas tendências do mundo fashion e das passarelas. As francesinhas coloridas são realmente super charmosas e de fácil combinação até mesmo com aquele look mais clássico e formal.



Separei algumas fotos e modelos de francesinhas coloridas como sugestão para você que ainda não sabe como começar a usa-las no seu dia-a-dia.



Confira abaixo as imagens das francesinhas coloridas e inspire-se.
( os esmaltes são da nova coleção de YSL!)













Fonte:

Saiba Como Evitar os Cravos no Rosto – Limpeza de Pele




Para ter uma pele bonita e saudável e sem cravos é fundamental ter alguns cuidados afinal os cravos podem aparecer de uma hora para outra e não tem idade para isso.



A limpeza de pele realizada por dermatologistas ou por profissionais qualificados em clínicias de estética é uma solução para limpar profundamente a pele e remover os tão indesejáveis cravos do rosto.



Mas , se você não esta podendo investir nesse tratamento no momento não precisa ficar angustiada , vamos postar agora para vocês algumas dicas e maneiras fáceis e rápidas de eliminar e evitar os cravos no rosto.





Dicas para evitar os cravos no rosto e limpeza da pele:



1- Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele use água morna para ajudar a abrir os poros para remover os cravos com maior facilidade.



2- Em seguida seque o rosto com uma toalha limpa e faça um esfoliante facial , pode ser feito uma receita caseira com ingredientes naturais em movimentos circulares.



A receita do esfoliante caseiro para limpeza de pele é:



* 1 colher de açúcar cristal , 1 colher de mel.

* Misture os ingredientes e aplique no rosto. Faça movimentos circulares, esfoliando levemente a pele.

* Enxágüe bem o rosto.

* Depois passe um adstringente para fechar os poros.




Fonte:

Maquiagem para Loiras – Passo a Passo




A maquiagem para loiras deve ter cor para realçar ainda mais a pele branca, afinal as mulheres loiras devem obrigatóriamente andar no dia a dia pelo menos com uma máscara para cílios ou um gloss. Somente assim você evita ficar pálida demais e ninguem quer ficar com cara de doente não é mesmo?



Pensando nisso reunimos um make fantástico para as loiras mais audaciosas que querem caprichar na produção siga corretamento o passo a passo abaixo e arrase no look !



Passo a Passo Maquiagem para Loiras



Passo 1 – A limpeza da pele antes de inciar o make é fundamental,lave o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele em seguida tonalize a pele e depois hidrate. depois disso é o momento de preparar a pele corrigindo as olheiras e iluminando o rosto com corretivo, nada de exageros ok ! corretivo apenas espalhados com as pontas dos desdos e com leve batidinhas ou então bem aplicado com o pincel de maquiagem próprio para corretivo e base.





Passo 2  - Fazer o acamabento da pele com uma base de preferência oil free (sem óleo) para não deixar a pele brilhosa e oleosa demais,aplique base por todo o rosto, pescoço e colo. A escolha da cor da base deve ser testada no seu rosto se ficar na tonalidade do seu rosto é o seu tom ideal. Nada de base mais clara ou escura fique atenta a esse detalhe.



Passo 3 - É o momento de colorir os olhos e dar profundidade ao olhar, esfume com um pincel aplicador,use sombra marrom ou preta por todo o olho sobre a pálpebra móvel. Mas esfume bastante para conseguir um bom resultado.



Passo 4 - Aplique o delineador líquido preto na parte superior dos olhos , rente à raiz dos cílios faça a aplicação cuidadosamente para não borrar vá do canto interno ao externo caso não tenha prática em usar o delineador use um lápis preto macio.



Passo 5 -Alongue os cílios com o curvex e capriche nas camadas de máscara para cílios na cor preta aplique nos cílios superiores e inferiores. Os cílios escuros irão abrir o seu olhar;



Passo 6 - Desenhe a sobrancelha com uma sombra marrom clara, ou passe suavemente o lápis marrom sem marcar muito em seguida aplique rímel incolor para pentear os pelos.



Passo 7 - Aplique o blush nas maças do rosto faça um sorriso na hora da aplicação para facilitar encontrar a área a ser feita a aplicação de preferência as cores bronze, rosa e coral, depois é a vez de usar o iluminador na área acima de onde você aplicou o blush próximo aos olhos cuidado com o exagero para não ficar com efeito máscara sempre que achar que exagerou remova os excessos.



Passo 8 - Agora chegou a vez de pintar os lábios escolha as tonalidades de rosa, rosa chiclet, rosa pink, depois se desejar aplique um gloss por cima do batom para conseguir uma cintilância nos lábios se você é mais discrerinha pode optar pela boca nude ou usar um tom de rosa queimado que é bem fosco. Para aquelas que querem arrasar na produção podem optar em usar noite o sensual batom vermelho para conseguir um efeito mais fatal.





Fonte:


Maquiagem Nude - passo a passo



Maquiagem Nude passo a passo




Para uma maquiagem nude você deve partir do principio da escolha da cor do seu tom de pele, que é muito importante.



O make nude é o efeito que faz a mulher parecer que não está usando nada, ou quase e nada, a verdade o nude tem efeito natural adequado a sua pele.

Exemplo o tom da sua pele morena use tom marrom para os olhos e rosa para rosto e boca.



As orientais nos olhos, use sombras em tons de bronze. Blush rosa nas bochechas e batons totalmente beges nos lábios.



Para loiras o rosa ou terra para os olhos e alaranjado para as bochechas. Na boca, batom rosinha claro, com gloss.



As negras olhos e nas maçãs do rosto, use o marrom, um batom rosa antigo.

Prepare sua pele antes de começar a se maquiar usando um esfoliante.



Use duas Bases e espalhe com pincel, aplique a mais clara no centro da testa e a região abaixo dos olhos. A escura define as laterais e as maçãs do rosto.



Disfarce imperfeições com um pouco de iluminador facial no canto interno dos olhos.



Use uma base para uniformizar toda a cor do rosto.



O blush deve ser pincelado nas maçãs do rosto.



Para destacar os olhos a sombra e rímel deve ter dois tons terrosos de sombra. Esfume o mais escuro de leve e deixe o mais claro para a raiz dos cílios. Finalize com três camadas de rímel.



Ilumine sua pele com a sombra iluminadora na base da sobrancelha até a raiz do cabelo e abaixo da linha dos olhos.



Finalize a produção com um batom cor de boca ou uma gota de gloss nos lábios.




Acompanhe o vídeo de maquiagem nude:







Fonte:


Como aumentar os lábios




Esqueça as cirurgias e todas as implicações inerentes.
Veja o video, pratique em casa e consiga os lábios com que sempre sonhou.

Provavelmente não irá sair tudo perfeito da primeira vez, mas não se preocupe. Limpe tudo e volte a tentar. Com a prática você chega lá.

Espero que gostem da sugestão








Fonte:


Maquiagem passo a passo em 3 níveis




Nível 1: Iniciante

Se você treme só ao ver um delineador, relaxe: um bom lápis preto já é o suficiente para começar. O truque está na hora de escolher o lápis: prefira um que tenha a ponta macia.



1 – Passe o lápis preto rente à raiz dos cílios superiores.

2 – Esfume suavemente na parte externa, usando a ponta do dedinho ou um cotonete. O efeito deve ficar mais intenso próximo à raiz dos cílios. Se necessário, repita várias vezes: passe o lápis e vá esfumando até conseguir o efeito desejado.

3 – Arremate com várias camadas de rímel.






Nível 2: Intermediário

Se você gosta de sombra e tem alguns pincéis, está na hora de misturar o lápis básico a uma sombra preta para conseguir um efeito ainda mais marcante.



1 – Repita todos os passos do nível iniciante.

2 – Agora, com um pincel de esponjinha na ponta, aplique a sombra aos poucos, por cima do lápis, espalhando um pouco por toda a pálpebra móvel (aquela pele que cobre nossos olhos quando os fechamos).

3 – Use um pincel específico para esfumar, com cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e suaves de vaivém e pequenos círculos para espalhar a sombra em direção às sobrancelhas, mas sem chegar lá, criando um efeito de degradê, ou seja: mais escuro embaixo e mais clarinho em cima, até sumir.

4 – Capriche no curvex e no rímel preto.






Nível 3: Avançado


Se você já é super esperta com os pincéis, aposte num olho vibrante, misturando cores de sombra!


1 – Repita todos os passos do nível intermediário.

2 – Agora aplique sombra metalizada (na foto usamos sombra roxa) com um pincel úmido, como se fosse um delineador, desenhando um biquinho no canto interno dos olhos.

3 – Depois, vá aplicando e esfumando, com um pincel seco, a sombra roxa em direção ao centro da pálpebra, misturando na sombra preta até que a divisão entre as duas cores fique imperceptível, em degradê.

4 – Para arrematar, você pode optar por fazer um traço fino de delineador líquido nos cantos externos dos olhos, sobre a sombra preta.

5 – Curvex e rímel preto nos cílios superiores e inferiores finalizam o look.









Fonte:

Banner do Blog Mundo Afora - 120x60

Maquiagem Linha Twilight

A linha dividida em “Luna Twilight” e “Volturi” contém paletas de sombras, brilhos corporais e labiais, batons e máscaras para cílios.



Algumas fotos:














Fonte:


http://nicas.com.br/


♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template