Tonalizante ou tintura ?



Descubra quais são as diferenças entre os tipos de colorações
e qual a melhor opção para os seus cabelos


Quando os fios brancos começam a aparecer, muitas mulheres recorrem às colorações. Existem dois tipos de colorações, as permanentes (as tinturas) e as temporárias (os tonalizantes). Embora as duas versões sirvam para dar nova cor aos fios, existem diferenças entre elas. Descubra quais são e qual a melhor opção para os seus cabelos.


Tonalizante

O tonalizante é mais suave que a tintura e não leva amônia na sua composição, apenas uma pequena quantidade de oxidantes que facilitam a penetração dos pigmentos artificiais nos cabelos.

Como parte desses pigmentos fica acumulada apenas na superfície dos fios, a cor vai saindo gradativamente durante as lavagens. Por isso, a tonalização dos cabelos pode ser feita novamente a cada quinze dias.

Além disso, o tonalizante cobre apenas 50% dos fios brancos e não clareia os cabelos, apenas realça os cabelos, escurece ou cria reflexos semelhantes à cor natural.

Alguns tonalizantes não mudam a cor dos cabelos, servem somente para neutralizar tons amarelados, alaranjados e avermelhados dos fios ou prolongar o retoque da tintura permanente. Uma vantagem do tonalizante é que ele é compatível com qualquer química.



Tintura


A tintura permanente age na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. É indicada para quem tem muitos fios brancos ou ainda para quem quer clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos fios.

A combinação de amônia e oxidantes em sua fórmula garante um efeito mais duradouro, porém, a tintura não é compatível com todo tipo de química, como henna e relaxamento.

A amônia destrói as partículas da cor natural ou já existente nos cabelos e a água oxigenada age abrindo a cutícula dos fios para facilitar a entrada dos pigmentos artificiais que vão dar nova tonalidade aos cabelos.

Se forem lavados com muita frequência, os cabelos tingidos debotam mais fácil e além de perderem a cor, ficam também sem brilho. Por isso é importante usar produtos específicos para hidratar e reparar os danos causados pela química da tintura.







Fonte:






Dicas para Manter os Pés Saudáveis




Os pés são a base de sustentação do nosso corpo, trabalham o dia inteiro e por isso merecem cuidados especiais e descanso, mesmo que tenham sido feitos para aguentar a pressão exercida pelo peso do corpo.

Para compensar o desgaste natural dos pés, é fundamental mudar alguns hábitos e adotar medidas simples e que podem evitar complicações futuras. Vamos as dicas !!!!!



Cuidados com os Pés

  • A pele dos pés é mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo. Por isso a sola fica com calosidade e células mortas com facilidade. Para retirar o excesso de calosidade é importante lixar a região dos calcanhares e a sola com uma lixa própria para os pés. O melhor momento para lixar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.
  • Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho durante dez minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Em seguida massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante.
  • Corte as unhas no máximo a cada quinze dias, de preferência após o banho.  Também pode simplesmente apará-las com uma lixa, sobretudo se regularmente for à pedicure. Não se deve cortar as unhas demais e nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujeira. Se as cortar muito, pode correr o risco de encravar uma unha.
  • Para ter unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado pois pode haver risco de inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.
  • Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água durante  o banho. Deve passar a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.
  • Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos. Além de tudo, isso evitar que a pele fique ressecada.
  • O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. As calosidades que costumam aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passam de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar calosidades, deve-se lixar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável.
  • O escalda-pés é um ritual para manter os pés bonitos e relaxados.  A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos.
  • Para relaxar, massageie a planta dos pés com uma leve pressão. Aplique creme esfoliante para suavizar seus pés e, em seguida, faça a massagem com um creme hidratante refrescante.
  • Experimente um banho alternado de pés, quente e frio. É um método simples, agradável e extremamente eficaz, que utiliza a água como forma de promover uma verdadeira ginástica dos vasos sanguíneos dos pés e das pernas. Isso ocorre porque os vasos periféricos se contraem com o estímulo da água fria, e com a água quente se dilatam.



Dicas de Produtos para os Pés




1. Creme Hidratante para os Pés do Avon

2. Natura Ekos Polpa Hidratante Para os Pés Castanha

3. Lipikar Podologics La Roche Posay

4. OX Pés – Creme Massagem para Pés e Pernas

5. Desodorante para os Pés Principles RACCO

6. Eucerin – Creme Pés 10% Ureia

7. Gel para Pés e Pernas Cansadas Granado






Fonte:






Aprenda a ter um armário organizado em 7 passos



Uma boa faxina fará você encontrar peças que estavam esquecidas e, com sorte, descobrir que aquele jeans apertado finalmente entra em você!


Sabe aqueles dias em que você prova mil looks, mas parece que não tem o que vestir? Pois a solução está... no seu guarda-roupa! É que armário abarrotado deixa algumas peças esquecidas lá no fundo da gaveta, fazendo a gente combinar só as roupas que estão à vista.

Depois de organizar a bagunça, você perceberá que tem muitas peças coringa. E, com um pouco de sorte, descobrirá que já pode usar alguma “roupa da esperança”, aquelas que a gente guarda para quando estiver magra.



O passo a passo da faxina


1. Reserve tempo e disposição para enfrentar o guarda-roupa. Fazer a limpeza no fim de semana é uma boa pedida.

2. A palavra-chave é desapego. Consultoras de moda dão a dica: se você não usa uma peça há mais de um ano, não usará mais. Doe.

3. Roupas que não servem mais, encolheram, esgarçaram, estão manchadas, rasgadas, desbotadas ou formaram bolinhas também devem ser descartadas. E nem adianta mantê-las no armário com a justificativa de usá-las “só para ir ao mercado”. Afinal, você sempre encontra alguém por lá...

4. Sabe aquela roupa linda, mas que toda vez que você põe, não lhe cai bem? Livre-se dela.

5. Acredite: o espelho é seu melhor amigo. Prove as peças, olhe-se de todos os lados, observe se a roupa valoriza seu corpo. Se ela estiver fazendo o contrário, descarte.

6. Se está em dúvida com algum item, coloque-o longe da vista. Depois de alguns meses, repare se você sentiu falta dele. Se não, fora com a peça!

7. Roupas com tecidos nobres, cortes clássicos e caimento perfeito devem ser preservadas. Guarde-as com carinho.



Estes não podem faltar!

Depois de conhecer tudo o que você já tem, faça uma lista do que falta comprar (e nunca sai de moda):




Aproveite para criar novos looks



. Tente montar novas combinações para aquela saia que você usa sempre com a mesma blusa. Ponha na cama as peças para ver como ficam se usadas juntas.

. Brinque com os acessórios, adicionando uma pulseira bonita ou um sapato colorido a um look básico de jeans e camiseta.

. A hora de se vestir não pode virar uma briga com o espelho. Aproveite esse momento para valorizar seu corpo e sua alma!


Organize o que ficou


. Separe o que ficou por atividade: roupa de trabalho, lazer de dia, lazer de noite, festa.

. Divida tudo por cor e modelo.

. Deixe as roupas de frio longe das de calor.

. Mantenha os acessórios à vista.

. Use cabides iguais. Assim, o armário fica mais organizado.

. Pendure: calças, camisas, jaquetas, casacos e vestidos.

. Guarde dobrado: tricôs, malhas e camisetas, que ficam com marcas se deixados no cabide.






Fonte:





Operação verão: Loção pós-sol



As funções principais das loções pós-sol são hidratar a pele e acalmá-la para evitar bolhas e descamação. Não adianta torrar no sol o dia todo e achar que apenas a loção vai resolver o problema. É fato que a exposição prolongada ao sol danifica a pele.. por isso é importante, além de um bom filtro solar, seguir dicas de cuidados da pele pós-sol para garantir o bronzeado sem perder a saúde da pele.

Cremes pós-sol com ingredientes naturais como Aloe vera (suaviza inflamações e irritações e nutre a pele) e camomila (rica em azuleno, calmante natural que suaviza o vermelhão da pele) ajudam também a suavizar a pele queimada pelo sol, garantindo a saúde e o bronzeado da pele sem descascar.

Leves e super-refrescantes, as loções pós-sol salvam a sua pele dos efeitos do sol. Confira agora uma dica com os  produtos pós-sol mais recomendados.





01 - Loção Maximizadora de Bronzeado Avon: Alia duas funções: previne o ressecamento e acende o bronzeado graças às micropartículas douradas. Contém vitamina E e pantenol.

02 - After Sun Rescue Balm Clinique: Super-hidratante, o produto descongestiona, acalma e evita que a pele descasque. De textura leve, é fácil de espalhar.

03 - Pós-Sol Solar Expertise L´Oréal Paris: O complexo patenteado Activa-Cell® regenera e hidrata a pele, além de proporcionar a sensação de conforto.

04 - Hidratante Corporal Pós-Sol Fotoequilíbrio Natura: Formulado com complexo antioxidante e extrato de aloe vera, diminui o ardor causado pela exposição exagerada. Sua fragrância é suave.

05 - Gel Hidratante Golden Plus O Boticário: Fresquinho, é indicado para os dias em que você passou do ponto. Ativos como aloe vera e pantenol hidratam e ajudam a suavizar a ardência.











Estampas de folhagem fazem sucesso no verão 2011



Prepare-se para uma profusão de folhas no verão 2011. Em diferentes propostas, a estampa apareceu nas passarelas de diversas marcas, como Água de Coco, Rosa Chá, Simone Nunes, Andrea Marques… E por aí vai. O clima tropical se revela em ótimos tons de verde e em peças com a silhueta solta, atendendo ao conforto pedido pela estação. Mas não se perca em meio à folhagem. A dica é combinar tudo com cores neutras. Quem preferir também pode investir em charmosos acessórios. Já para as que querem se aventurar pelo tropicalismo, a Colcci misturou folhas e pássaros. Em Milão, a Prada foi além: cachos de banana e macaquinhos de tons fluo coloriram saias e vestidos.




Confira abaixo uma seleção de peças feita pela revista ELLE e entre já nessa tendência!




Chapéu, Cori, R$ 610. Carteira, Arezzo, R$ 500. Saia de sarja, Cristine Ban, R$ 339. Vestido, Iódice, R$ 1 550.


Thiago Justo

Short de cetim, DTA, R$ 184. Sandália, Guapa Loca, R$ 200. Calça, Água de Coco, R$ 499.


Thiago Justo



Biquíni, Renner, R$ 50. Blazer, Lança Perfume, R$ 264. Saia de seda, Fleche D’Or, R$ 498. Desfile Prada


Stills Thiago Justo / Desfile Getty









Fonte:






 

Esmaltes preciosos de ouro e diamante



Vidrinhos luxuosos chegam a custar R$225 mil e são fabricados sob encomenda



Até quanto você pagaria por um vidro de esmalte? O mais caro do mundo chega a custar 83 mil libras, o equivalente a R$225 mil. Trata-se de uma edição especial do Gold Rush, desenvolvido pela londrina Models Own. O produto tem embalagem revestida em ouro e é incrustada de 1.118 diamantes.

Para as econômicas, resta a opção mais simples do produto, sem a embalagem preciosa. O efeito, no entanto, continua o mesmo: uma fina folha de ouro parece cobrir as unhas. Nesse caso, a compra pode ser feita no site do fabricante e a unidade custa 5 libras (R$13) – o pedido mínimo para o Brasil é de 20 libras (R$52) mais o valor do frete.





Diamante nas unhas

Também com o objetivo de despertar a cobiça, a marca americana Deborah Lippmann aproveita a onda dos flocados para lançar duas cores radiantes que prometem agradar. O vidrinho dourado, batizado de “Boom Boom Pow”, é feito de glitter e ouro 24 quilates. Já o prateado, “Today Was a Fairytale”, contém pó de diamante na fórmula. O preço médio é de U$20, cerca de R$38, e os produtos ainda não são entregues no Brasil.



Feitos de ouro e diamante, os esmaltes da marca Deborah Lippmann custam R$38







Fonte:







Sorteio Calcinha Fru-Fru - Até dia 09/01




Kit de Cadernos, Agenda e Gloss Exclusivo



Até dia 09/01




Sorteio Calcinha Fru-Fru - Até dia 15/01




Cestas de produtos H2O




Até dia 15/01



Sorteio Calcinha Fru-Fru - Até dia 20/01




Paleta de Sombras Metalizada




Até dia 20/01



Sorteio Van Variedades - Até dia 10/01




Máscara Facial Hidratante Nesura

Brilho Labial Luisance - Grape

Kit Maquiagem Sombra e Blush Jasmyne




Até dia 10/01



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template