Maravilhosamente natural ! Dicas para o look de verão



Descubra agora como ficar com um look alegre e natural tão desejado pro verão.




O verão é uma das estações mais aguardadas pelas mulheres, é a época de mostrar que todo o tempo na academia valeu a pena,mas o corpitcho não é tudo, tem que ter aquela aparência renovada, de beleza natural que toda mulher merece e têm.



Para manter a sua beleza, a estação não permite excessos, lembre-se o verão é muito quente, o calor faz suar e acaba borrando a maquiagem. Então, o que vale é apostar no look natural, tendência desse verão. Segue uma dica de look da beauty artirst Penélope Beolchi, pra você marcar passagem, sem marcar na maquiagem.




1ºPASSO:

Utilize um corretivo para o seu tom de pele. Devem ser aplicadas duas cores diferentes:

Uma clara, nas olheiras e regiões avermelhadas, e outra num tom mais escuro, para o contorno da maçã do rosto e queixo.



2ºPASSO:

Depois do corretivo, vem a base. A quem não quem ser expor muito ao sol, mas gosta da cor dourada na pele. Penélope conta o truque, “Para conseguir um bronzeado natural, misture uma base mais escura à sua base habitual”.

A mistura pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou auxilio de uma esponja. Hidratantes também realçam o bronzeado e deixam a pele do rosto e corpo com a cor da estação, tudo pra ficar mais linda no verão.



3ºPASSO:

Pro dia a dia, os olhos pedem cores claras, dando um ar de leveza a você. O rosa nacarado é uma ótima escolha e, com o pincel umedecido com água, pode-se aplicar a sombra na pálpebra superior e na raiz dos cílios inferior.

Pra realçar o olhar, abuse na mascara para cílios, aplicando várias vezes, esperando sempre o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra.

  • Para EVITAR que o make fique carregado, use a máscara apenas nos cílios superiores.


4ºPASSO:

Os lábios levam um contorno da cor da boca e pra finalizar um gloss rosa. Penélope afirma, “Eu aposto em tons florais e rosas para o verão”.



5ºPASSO: (Esse é extra)

Pra ficar com um cacheado natural, Penélope ensina outro truque: ”Depois de aplicar o fixador liquido, o truque é colocar o baby liss na posição vertical e não enrolar a ponta do cabelo, que deve ficar esticada, enquanto a mecha é modelada”.



Escolha as mechas aleatoriamente, alternando o sentindo em que se modela cada cacho. Ao final, desmanche os cachos um pouquinho, bem sutilmente, aplicando um pouco de pomada, que confere um ar de maresia.



Consultoria:
Penélope Beolchi – Beauty Artist











Fonte:

O batom que gosta de beijo...


...não borra, não gruda, não sai!



Foto Carlos Bessa

Todo mundo quer curtir a balada com o batom da moda e continuar maquiada até o final da noite, mesmo que apareça um gato irresistível no caminho, certo? Para ficar com o produto intacto por muito mais tempo, siga as dicas que reunimos abaixo.


• “Pinte os lábios com um lápis de contorno num tom neutro”, recomenda Marcos Costa, da Natura. Ainda pouco conhecido no Brasil, o primer específico para os lábios é uma boa opção para fazer o batom ficar perfeito por mais tempo. Ele hidrata a boca e apaga suas linhas, deixando a superfície uniforme para que a cobertura do batom seja perfeita. Curiosa? Experimente o Primer para Lábios da Contém 1g, que custa 43 reais.
 
• “Passar base nos lábios antes de aplicar o batom aumenta o prazo de validade do produto na boca”, diz Fernando Torquatto, responsável pelo visual das atrizes de algumas novelas globais.




• Sua avó provavelmente lançava mão do truque do lencinho na hora de se maquiar: basta passar uma camada de batom, retirar o excesso com papel, aplicar de novo, retirar um pouquinho e assim por diante. Funciona!



• O maquiador Anderson Clarido, de São Paulo, dá outra dica: aplique o batom, elimine o excesso com um lencinho, aplique um pó translúcido em cima e depois passe o batom novamente. “É ótimo para uma festa”, aconselha.



• “Dê preferência aos batons com textura seca, pouco cremosa, pois eles oferecem uma durabilidade maior”, afirma o maquiador Elisson Punzmann, do Rio de Janeiro.


Contornar os lábios com um lápis é uma boa pedida, desde que o produto seja da mesma cor do batom que você vai passar. Esse truque também não deixa o produto subir pelas ruguinhas...












Fonte:







♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template