Dieta do suco das famosas

Uma nova modalidade de dieta promete enxugar os quilinhos extras e dar aquela injeção de energia.
A ordem é passar à base de suco - e nada mais. Será que funciona meninas ?





Sarah Jessica Parker adora. Gwyneth Paltrow segue. Salma Hayek criou a sua. As celebridades aderiram à juice cleanse, dieta desintoxicante em que é proibido mastigar. O programa é uma versão moderna e mais restritiva das dietas líquidas dos anos 80. Agora, todas as refeições devem ser substituídas por sucos especiais de frutas, vegetais e castanhas.

A juice cleanse ainda não é oferecida no Brasil, mas virou moda nos Estados Unidos. Tanto que várias empresas americanas vendem os kits em sistema de delivery. Os sucos chegam em garrafas etiquetadas e com instruções de quando tomá-los. O objetivo: estimular o funcionamento do organismo, perder peso, reduzir o inchaço e ganhar disposição. Parece a solução mais rápida se você tem uma festa no fim de semana e não conseguiu fechar a boca a tempo de perder um ou outro quilinho extra - que a impede de caber no vestido.


Promessa e dúvidas

A capacidade de despachar gordurinhas em tempo recorde transformou a nova dieta em tábua de salvação para desesperadas. Porém, reacendeu a polêmica em torno da linha detox. De um lado, a promessa: a juice cleanse ajudaria a eliminar toxinas provenientes de produtos industrializados, ricos em corante, conservante, gordura saturada, gordura trans... Mas a maioria dos nutricionistas garante que o corpo, por si só, consegue realizar a faxina. "Não há uma fórmula miraculosa de desintoxicação. Se você se alimenta bem, seu organismo já faz esse processo", afirma a nutricionista Bia Rique, representante no Brasil da Associação Dietética Americana.

Além disso, a dieta à base de sucos é deficiente em calorias, proteínas, ferro e sódio. Se levada adiante por mais de cinco dias, pode causar anemia, fraqueza e tonturas. Portanto, não deve ser um recurso para compensar a orgia gastronômica de todo fim de semana. "Se a fizer com frequência, a pessoa corre o risco de entrar em um ciclo de tudo ou nada, em que intercala períodos de grande exagero com momentos de privação, restringindo o consumo de calorias a um nível perigoso", alerta Bia. O resultado: seu corpo passa fome.

Verdade que, dependendo da mistura utilizada, os sucos podem ter propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e digestivas que ajudam a secar a barriga. "Eles concentram vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, que aumentam a disposição, melhoram a aparência da pele e o funcionamento do intestino", diz a nutricionista Laura Sampaio, do Equilibra Centro de Nutrição, no Rio de Janeiro. Alguma mulher não gostaria de ver esses benefícios à venda numa casa de sucos? "Não vamos ser radicais. Se você quer fazer a dieta dias antes de um casamento, ok. Desde que, depois, adote um cardápio saudável", diz Bia. Assim o programa pode funcionar como um tratamento de choque. Em poucos dias, o corpo perde medidas, o que dá ânimo para você seguir na linha. E um grelhado com salada vai parecer muito mais delicioso.


Diário do canudinho

Alejandra Ramos colaboradora da Nova Cosmopolitan, de Nova York, testou a detox líquida das celebridades. E perdeu 4 quilos em 9 dias!


O pedido

Contei à minha melhor amiga que eu queria perder peso antes de uma festa. Ouvi dela: "Você tem que experimentar a juice cleanse. É a dieta do momento". Parecia muito fácil. Três dias sem me alimentar de nada além de sucos. A empresa (Blueprint Cleanse) garantia que eu não passaria fome, ficaria com a pele luminosa e diria adeus àquele pneuzinho. Fiz o pedido online e segui as instruções do site de cortar do cardápio álcool, cafeína, farinha branca, açúcar e carne três dias antes de começar com os sucos.


A experiência

Abri a primeira garrafinha na segunda-feira de manhã, com o plano de beber uma a cada duas horas. O "suco verde", a base dessa dieta, levava repolho, espinafre, salsa, aipo, maçã verde e limão. E eu deveria tomá-lo três vezes ao dia. Infelizmente, se mostrou o pior deles. Adicionei gelo e gotas de limão para disfarçar o gosto de grama, pensei no vestido que queria vestir e mandei ver. Já preparada para o pior, provei o segundo suco. Fiquei surpresa - e aliviada - com o mix doce e refrescante de abacaxi, maçã verde e menta. Aprovado! Na hora do almoço, bebi o "suco verde" novamente e fui dar uma volta, assim não via as comidas gostosas dos colegas de escritório. Tive de voltar correndo. Tanto líquido me fez morar no banheiro por quase 20 minutos! O de limonada com um toque de pimenta vermelha se tornou meu favorito. Eu ainda devia repetir o suco verde mais uma vez antes de sair do trabalho, mas já me considerava um sucesso. Não senti fome nem cansaço durante todo o dia - e olha que dispensei o café! Em casa, fiz o jantar para meu noivo. Para não sucumbir à vontade de beliscar, servi o prato dele e me fechei no quarto com um livro e meu último suco. Era cremoso e branco como um shake, mas não continha leite. Apenas castanha de caju, água, baunilha em fava, canela e agave. Finalmente, a sobremesa líquida que eu tanto queria!


O resultado

Acordei na terça energizada, mas implorando por um café da manhã. O tempo passou rápido porque tive muito trabalho. Continuei sem fome e disposta. O último dia foi o mais fácil. Já não sentia tanto desejo de pão e chocolate como nos outros. Minha barriga estava mais sequinha e meu rosto, afinado. Subi na balança: havia perdido 3 quilos! No final do programa, a empresa recomendava outros três dias de alimentação equilibrada. Notei que meu corpo não pedia mais as bombas calóricas que eu costumava comer. Era como se meu apetite tivesse sido apagado e eu pudesse começar de novo fazendo boas escolhas. Fui linda à festa - 4 quilos mais magra!



Enquanto a juice cleanse não chega ao Brasil, você encontra à venda kits prontos da dieta líquida, com sucos, sopas e caldos, nos sites http://www.substancia.com.br/, http://www.frozenspa.com.br/ e http://www.keeplight.com.br/.



O que você achou da novidade ?? Opine !!!!





Siga-me no Twitter !!!








Fonte:


Personal Stylist fala do trabalho com clientes plus size

Joseanna Fagundes trabalha como personal stylist de clientes plus size há um ano. Desde que escolheu este ramo do mercado de moda, ela conta ter percebido que o processo de consultoria de imagem deve ser diferenciado quando os clientes vestem tamanhos especiais. Falta de autoestima, carência e sentimento de desvalorização são alguns dos fatores que fazem com que o processo demande muita atenção e cuidado.



“Na hora das compras, por exemplo, as clientes não querem ir junto. Elas preferem que eu vá na loja e leve as roupas para a casa delas, isso porque muitas vezes elas sentem vergonha de vestir tamanhos grandes ou de trocar de roupa na frente dos outros”, explica Joseanna. Mais do que escolher combinações e looks, muitas vezes o trabalho demanda uma boa assessoria psicológica.



“Saber ouvir e saber como falar é muito importante. É preciso muito cuidado para ser sincera sem ofender. A parte mais gostosa é quando a pessoa começa a gostar mais dela mesma”. Entretanto não se pode ter falsas esperanças. “Não deixo ninguém comprar nada que não serve pensando que vai emagrecer”, afirma a stylist, apontando um problema frequente para muitas mulheres que lotam seus guarda-roupas com peças que nunca irão usar.



Na hora de assessorar uma cliente plus size, algumas regrinhas sempre ajudam. “O primeiro aspecto a ser realçado é a cintura, deve-se pelo menos criar uma ilusão de cintura mais fina. Os acessórios também são muito importantes, pois possuem o poder de desviar a atenção para os pontos fortes do corpo de cada uma”. Porém, na hora de escolher as peças, o stylist deve dobrar a atenção: muitas vezes braceletes, gargantilhas e colares em tamanhos tradicionais ficam muito apertados, eles devem ser substituídos por opções mais largas.


Opine !!!!!





Siga-me no Twitter !!!







Fonte:





Chi kung traz equilíbrio e disposição

Acabe com o estresse, controle o apetite e turbine as defesas do organismo em apenas 15 minutos. Conheça o treino de origem chinesa que faz tudo isso e mais!




O significado de chi kung (pronuncia-se tchi kun) é energia pura. Trata-se de uma atividade de origem chinesa que inspirou a maioria das técnicas da medicina oriental. ''Com movimentos que buscam equilibrar mente, corpo e espírito, você controla o peso, aumenta a disposição, melhora o sistema imunológico e elimina o stress, entre outros benefícios'', explica Henrique Cirilo, diretor do Instituto Brasileiro de Chi Kung e autor de O Livro Dourado de Chi Kung (Roca). Existem mais de 6 mil tipos de modalidades, entre os quais o tai chi chi kung, que queremos ensinar para você.
 
 
 
 
 
Entre os benefícios, podemos destacar que o Chi Kung mantém você tranquila, feliz e revitalizada. Ele também:
 
 
 
. Melhora o seu humor: segundo um estudo da Universidade Politécnica de Hong Kong, na China, os exercícios são capazes de atenuar os sintomas da depressão de forma tão eficaz quanto o uso de remédios.
 
- Garante um sono tranquilo: com Chi Kung, pacientes que têm problemas para dormir conseguiram cair no sono 18 minutos mais rápido. O resultado vem do Instituto de Pesquisa Oregon, nos Estados Unidos (EUA).

- Turbina a imunidade: que tal dar um gás no sistema imunológico? Uma pesquisa realizada na Universidade de Illinois, nos EUA, revelou que adultos que fizeram Chi Kung por três horas semanais depois de serem vacinados contra a gripe produziram três vezes mais anticorpos que aqueles que receberam somente a vacina.

- Alivia a enxaqueca: não é fã dos analgésicos? Os exercícios podem indicar o fim das dores de cabeça causadas por stress. A conclusão é da Universidade da Califórnia, Los Angeles, nos EUA. O Chi Kung reduz os espasmos musculares e as inflamações que podem contribuir com as crises.



E mais:

. Fortalece o sistema nervoso

. Equilibra as emoções

. Reduz a sobrecarga mental

. Relaxa os músculos e aumenta a flexibilidade

. Ajuda na superação de medos e limites

. Alivia dores nas costas



Antes de começar a praticar, lembre-se:



Como: praticar cada movimento completo de três a seis vezes, com calma e num fluxo contínuo, sempre olhando para as mãos. Você pode seguir na sequência que quiser.

Quando: para ter todos os benefícios apresentados nesta reportagem, exercite-se pelo menos três vezes por semana, na hora e local que você preferir.

Segredo: a respiração. Inspire e expire pelo nariz, mantendo os lábios fechados.

Dica: para uma injeção imediata de energia, realize o seu movimento preferido sempre que sentir necessidade.


Legal não é mesmo ?




Siga-me no Twitter !!!






Fonte:





♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template