Como escolher o melhor demaquilante


Especialistas na arte de apagar vestígios do make de ontem ensinam a limpar o rosto - e a acabar de vez com os pretinhos teimosos que viram olheiras.




Segredos de maquiadores

"Na minha maleta de make carrego o demaquilante Galatéis Clarté, da Lancôme. Mas, de nada adianta um bom demaquilante, se o ritual de limpeza não for feito corretamente. Primeiro, com um algodão, retire a primeira camada de make, depois, com um cotonete, limpe o make dos olhos. Lave o rosto com água e um sabonete específico para o seu tipo de pele. Por fim, tonifique e hidrate."

André Veloso


"Para os olhos, gosto do Instant Eye and Lip Makeup Remover, da Shiseido, que é oleoso e ajuda a dissolver a maquiagem. O segredo é deixá-lo agir sobre os olhos por alguns segundos. Já no rosto gosto de um demaquilante que não seja oleoso e deixe uma sensação fresca na pele. Se no dia seguinte sobrar algum vestígio, apele para um bom corretivo. Alguns pigmentos são absorvidos pela pele e demoram um ou dois dias para desaparecer. Minha dica prioritária é: tenha uma mão leve na hora de tirar o make!"


Renato Almeida


"A principal dica para retirar a maquiagem é paciência! Se você tem pouca, não use versões à prova d´água, que são resistentes e trabalhosas para serem removidas. Para a região dos olhos, prefira os demaquilantes bifásicos, que são mais potentes para remover rímel, lápis e delineador. Os pretinhos que sobrarem, limpe cuidadosamente com cotonete embebido no demaquilante. Depois, lave o rosto com sabonete neutro ou passe um algodão embebido em água thermal para finalizar a limpeza."


Eliezer Lopesie


O que as famosas usam




"Primeiro passo lenço umedecido da M.A.C, depois uso o demaquilante da L'Occitane. Se ainda restarem resíduos, lavo com uma gota de Shampoo Johnson's Baby."

Isabella Fiorentino, modelo



"Retiro o make com algodão embebido em demaquilante Talika, que é ideal para peles sensíveis como a minha."

Deborah Secco, atriz



"Uso o demaquilante da Dior, que resolve meus problemas. Os resíduos mais difíceis, de rímel e lápis, eu tiro com óleo Johnson's. Só acordo borrada no dia seguinte se não tiro a maquiagem direito, mas isso é muito raro."

Fernanda Paes Leme, atriz



"Tiro com o demaquilante bifásico da Lancôme e os restinhos, com óleo Johnson's Baby. Sai tudo."

Fernanda Souza, atriz


E o que dizem os médicos


"Recomendo o Shampoo Johnson's (isso mesmo, é o xampu!) para tirar a maquiagem porque ele é hipoalergênico, não arde nem causa irritação. Além disso, muitas pessoas têm bastante oleosidade nas pálpebras e sobrancelhas e nesses casos ele é ótimo."

Newton Kara Jr., oftalmologista da Faculdade de Medicina da USP

"Prefiro recomendar demaquilantes hipoalergênicos para retirar a maquiagem ou produtos feitos para isso e que já foram dermatologicamente testados e aprovados."


Fátima Pazos, dermatologista




Sugestão de produtos



1. Lenços umedecidos M.A.C

2. Lait Magique Dior

3.Loção demaquilante para a área dos olhos Nívea

4. Demaquilante bifásico Lancôme

5. Gently Off M.A.C

6. Skincare Make-up Remover Shiseido



1. Demaquilante Talika

2. Demaquilante para rosto e olhos L'Oréal Paris

3. Take The Day Off Clinique

4. Shampoo Johnson's Baby

5. Eye Make-up Remover L'Occitane

6. Óleo Johnson´s Baby



Fonte:


Como fazer seus cosméticos durarem mais

Dicas e cuidados para que seus produtos de beleza conservem a qualidade por muito mais tempo





Para a pele

Evite o desperdício de pó facial. Não retire o plástico que vem no interior do produto. Em vez disso, faça pequenos furos e passe a esponja (ou pincel) por cima, normalmente.



Limpeza facial

Cremes para o rosto ajudam a tratar, mas é preciso lavar as mãos com água e sabonete antes de utilizá-los para não infectar a pele. Na hora de passar o creme, retire-o com uma espátula, evitando o contato direto com os dedos. Depois de usar, limpe a espátula, para evitar a proliferação de micro-organismos. Eles podem causar doenças de pele.



Rímel

Se o rímel estiver muito grosso na hora da aplicação, umedeça o aplicador com um pouco de removedor de maquiagem para os olhos.



Xampu

Não deixe o xampu, o condicionador ou o hidratante no sol. O calor pode diminuir a eficácia dos produtos.



Batom

Se o batom derreteu, não se desespere. Coloque-o na geladeira por alguns minutos e só volte a usá-lo depois. Ele vai retornar à forma natural.



Misturas

Aquela antiga ideia de colocar pílula anticoncepcional no xampu e no condicionador para o cabelo crescer não passa de lenda. Essa mistura compromete a qualidade e pode até estragar seu cabelo!



Armazenamento

Não guarde seus produtos de beleza e maquiagens em lugares úmidos. Os cosméticos devem ser sempre armazenados em locais secos e longe do sol.



Pinça

Se a pinça perdeu o fio, passe uma lixa de unha na lâmina. Ela voltará a ficar afiada.



Validade

Fique atenta ao prazo de validade dos cosméticos. Mudanças na textura, na cor ou no cheiro do produto podem ser sinais de que ele está estragado.


Pincéis merecem cuidados especiais




. Os pincéis de rosto também devem ser lavados. Além de tirar os resíduos da maquiagem, você vai garantir a durabilidade deles. Coloque as cerdas dos pincéis para baixo, em água corrente morna. Não molhe as partes em que os fios estão presos ao cabo. Aplique um pouco de xampu para cabelos infantis e esfregue suavemente. Em seguida, aplique o condicionador. Para secar, estenda uma toalha na pia (seca) e encoste o pincel na parede, com as cerdas voltadas para baixo. O processo deve ser feito a cada 15 dias. Pincéis de boca



. Após a utilização dos pincéis de boca, limpe-os com lenço umedecido. Nas lojas



. Não experimente os batons do provador nas lojas de cosméticos! Se você quer saber como é a cor, aplique no braço ou no dorso da mão.



Fonte:




Maquiagem para quem usa óculos

Lápis, sombra e rímel à mão: você vai descobrir os truques para realçar seu olhar mesmo atrás das lentes



Só porque usa óculos você deixa de caprichar na maquiagem? Nada disso! "O olho é a parte do rosto que mais chama a atenção. É para ele que as pessoas olham quando conversam. A mulher que usa óculos também precisa destacar a região", diz o maquiador Erick Santos.



De acordo com o tipo de lente você precisa "aumentar" ou "diminuir" os olhos. Para isso, conte com a ajuda dos produtos certos e das nossas dicas especiais.


7 regras para arrasar

1. Para escolher a armação, vá com a maquiagem de costume e avalie o efeito final.



2. As sobrancelhas nunca devem ficar escondidas. Elas são importantíssimas para a expressão do rosto. Qualquer que seja o modelo do óculos, as lentes devem ficar sempre abaixo delas.



3. Se o óculos for preto, use uma maquiagem natural e evite sombras escuras.



4. Deixe as sobrancelhas sempre limpinhas e muito bem desenhadas.



5. Cuidado com o rímel. Aplique apenas uma camada, para que os cílios não fiquem exagerados nem encostem nas lentes. E atenção na hora de aplicar para que os pelos não grudem, formando pequenos tufos. As lentes deixarão esse defeito ainda mais evidente.



6. Se a armação for quadrada ou retangular, você pode realçar a linha da sobrancelha desenhando um leve arco com um lápis apropriado, suavemente.

7. Como o óculos fica apoiado no nariz, essa região tende a ficar mais oleosa. Aposte numa base líquida e num corretivo líquido, pouco gordurosos.



Foto: Getty Images


Para quem tem miopia

Lentes de miopia diminuem os olhos. Delineador e lápis fazem parecer maiores.



Dicas para aumentar os olhos:

Faça um traço com um lápis bege na parte interna dos olhos. Use lápis preto na raiz dos cílios inferiores. Espalhe sombra bege na pálpebra e marque a parte móvel (côncava) com sombra marrom. Use delineador na raiz dos cílios superiores. Se preferir lápis de olho, esfume com um cotonete. Esfume sombra preta no canto inferior externo até o delineador. Finalize com o rímel, para dar volume aos cílios.



Para quem tem hipermetropia

Essas lentes aumentam os olhos. Para que eles fiquem proporcionais, use maquiagem discreta, em tons pastel.



Dicas para diminuir os olhos:

Aplique sombra bege em toda a pálpebra, até a base da sobrancelha. Esfume sombra marrom na parte móvel (côncava) e na raiz dos cílios. Passe lápis preto na parte interna dos olhos e na raiz dos cílios de baixo. Com um cotonete, esfume o traçado do lápis, para ficar suave. Finalize com rímel para dar volume aos cílios e realçar o olhar.



Fonte:


Como colocar cílios postiços

Passo a passo para realçar o seu olhar


Passo 1


Modelo de cílios postiços varia de acordo com a ocasião, não com o tipo dos olhos
Foto: Rogério Pallata

1. Coloque a cola sobre a mesa ou no peito das mãos. Com uma pinça, passe os cílios postiços sobre a cola.


Passo 2



Os cílios postiços realçam todos os olhares
Foto: Rogério Pallata

2. Aguarde alguns segundos até que a cola passe de branca para transparente. Aplique com cuidado rente à base dos cílios naturais.


Passo 3



A técnica sempre é bem-vinda em pessoas com olhos caídos
Foto: Rogério Pallata

3. Para juntar os postiços aos naturais, utilize um curvex. Caso não tenha um, pressione os cílios contra os olhos com a pinça mesmo.


Passo 4


Máscara para cílios é fundamental na hora de usar cílios postiços
Foto: Rogério Pallata

4. Aguarde alguns segundos para fixar e logo depois aplique a máscara para cílios. Ela uniformizará os dois tipos de cílios.


Passo 5



Agora você está pronta para arrasar!
Foto: Rogério Pallata


5. Fique ligada! O fator mais importante para conseguir um visual bacana com um acessório postiço é estar confortável com ele, ok?



Fonte:



Tipos de cílios postiços

Veja quais os modelos mais indicados para sua produção


Foto: Divulgação





Volumosos e compridos

São encontrados em várias cores, com pelos e colagens em pedraria. São indicados quando o objetivo principal é chamar a atenção. Mas, se seus olhos são pequenos, esqueça. Eles ficarão ainda menores.



Foto: Divulgação


Finos e inteiriços

É a forma mais eficaz de obter volume natural. Com eles, a discrição é garantida. Nada de perguntas inconvenientes do tipo "São postiços?". Uma dica: corte as cerdas ao meio e aplique apenas a metade. Ficará lindo e ainda mais elegante!



Foto: Divulgação


Tufos

Aplique em toda a extensão da pálpebra ou apenas no canto dos olhos, para realçar o olhar. Mas sua principal utilidade é corrigir eventuais falhas. Por isso, os cílios postiços em tufos se adaptam a qualquer tipo de olho e ocasião.



Foto: Divulgação


Canto

Com a função de abrir o olhar, são aplicados apenas na parte externa dos olhos. São utilizados em madrinhas, debutantes, noivas... Outra opção são os cílios estilo gatinho, com cerdas maiores no canto externo dos olhos.



Fonte:






 

6 dicas para disfarçar olheiras

Descubra como camuflar as manchas ao redor dos olhos e ter um visual bonito e descansado



1. Vá de corretivo

É a arma perfeita para disfarçar as olheiras, além de levantar o make. Mas atenção aos detalhes:



● Escolha o corretivo um tom mais claro que a base.

● Prefira os corretivos líquidos, que ajudam a hidratar a região.

● Aplique o produto devagar, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos.

● Passe o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior.

● Finalize com base e pó facial. Mas cuidado com o excesso de maquiagem! Ele pode realçar o defeitinho que você queria esconder.



2. Use a receitinha da vovó

Se sua olheira só aparece antes da menstruação ou após uma noite mal-dormida, uma compressa com chá de camomila gelado resolve. Prepare uma infusão forte com flores naturais de camomila. Deixe esfriar, molhe um chumaço de algodão e coloque-o sobre os olhos. Mantenha por cerca de 15 minutos e enxágue com água fria.

3. Ative bem a circulação

Se o incômodo é constante, consulte um médico dermatologista. Ele poderá receitar um creme com ingredientes que melhoram a circulação do local, como cafeína, gincgo biloba e vitamina C.



4. Acelere a renovação celular com peeling

Os ácidos suavizam e clareiam a pele dessa região. Mas faça a avaliação antes com um dermatologista para evitar que surjam manchas e outras complicações.



5. Aposte nos cremes clareadores

Cremes com ácido glicólico, ácido kójico, hidroquinona, e vitamina K1 diminuem as olheiras e são menos abrasivos que o peeling.



6. Cuidados na hora da maquiagem


Foto: Getty Images


Alguns cosméticos podem piorar o aspecto de cansaço em seu rosto. Veja o que você deve evitar:



● Corretivo escuro

Se ele for bem mais escuro que sua pele, acentuará as olheiras.



● Máscara para cílios comum

Pode esfarelar e cair na pálpebra, escurecendo a região. Prefira o produto à prova d´água.



● Sombra azul, berinjela ou lilás

Esses tons deixam os olhos mais fundos.



● Lápis preto dentro dos olhos

Eles mancham e fazem sombra na região.




Fonte:


Kits de maquiagem para todos os bolsos

Os itens de make necessários para levar na bolsa e ficar sempre linda. Escolha o tamanho do kit e o quanto quer gastar.



Por: Tatiana Schibuola e Gabriella Araujo



Toda mulher precisa de um kit de maquiagem. Aqui você vê três opções de kits que variam de cerca de 75 a 480 reais.


Kit de sobrevivência:

Pó, blush, lápis, rímel e gloss: o suficiente para encarar qualquer situação do dia-a-dia de frente. Investimento de cerca de 75 reais.






Kit Multiuso:



No lugar do lápis, três opções de sombra para brincar com as cores. Você tira o make do trabalho e cria um novinho em folha, para a noite. Investimento de cerca de 310 reais.







Kit Poderoso:



Investimento a longo prazo. Do pó compacto com toques de brilho até o estojo de sombras com nove cores, que deixa pirar no make dos olhos e também pode funcionar como blush ou iluminador, tudo aqui é luxuoso. Custo de aproximadamente 480 reais.








Fonte:


Acertos e erros na maquiagem

Saiba quais são os pecados capitais cometidos na hora do make e chega de erros na maquiagem


Foto: Getty Images




Corretivo

Certo: Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quiser cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!



Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem o acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.





Base

Certo: Primeiro, experimente a cor do cosmético na testa. Se sumir e não marcar a pele, pode comprar sem medo. Utilize-o nas bochechas, na boca e no pescoço. Com o auxílio de um pincel grosso e macio, espalhe bem. Depois, recorra ao pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure um da mesma cor e marca da base para não ficar com três tons diferentes na face.



Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base.



Foto: Getty Images


Blush

Certo: Fique atenta ao formato de seu rosto. Os ovais pedem mais produto nas maçãs. Os redondos exigem a aplicação de uma linha na direção da boca. Bastam algumas pinceladas, sempre de dentro para fora. Quanto às cores, as rosadas vão bem em peles claras. Marrom, dourado e terracota fazem bonito nas morenas e negras.



Errado: Blush somente nas maçãs do rosto nem pensar! Abusar do pó para transmitir aquele aspecto saudável também não é recomendado, pois as bochechas ficam marcadas. Uma dica para não cair nesse engano: dê batidinhas leves no pincel antes de encostá-lo no rosto. Essa tática retirará o excesso e suavizará um pouco o efeito.



Foto: Getty Images


Lápis e Delineador

Certo: O lápis deve ir na raiz dos cílios. Para passar o delineador, feche os olhos naturalmente, sem forçar.



Errado: Nada de riscar a região interna, pois a tática reduz o tamanho do olho. No caso do delineador, se puxar a pálpebra para pintar, o traço ficará todo rachado.



Foto: Getty Images


Rímel

Certo: Siga da raiz às pontas dos cílios.



Errado: Evite fazer movimentos de vaivém na horizontal para não empelotar.



Foto: Getty Images


Batom

Certo: Marca registrada, não pode faltar no make.



Errado: Tome cuidado ao escolher a cor certa para sua pele e personalidade. E harmonize o visual: carregou no olho, suavize na boca - e vice-versa.



Fonte:


Para não errar

Acabe de vez com as dúvidas sobre qual maquiagem usar no dia do seu casamento. Veja as dicas!



Um dos dias mais importante da vida das mulheres, sem dúvidas é o dia de seu casamento. Vestido, cabelo, maquiagem... Tudo deve estar perfeito.



Usada para realçar o rosto da mulher, principalmente no grande dia em que o rosto da noiva ficará constantemente em evidência, a maquiagem é um dos fatores mais importantes. Afinal de contas, é através dela que destacamos os pontos fortes e disfarçamos as imperfeições.



Para fazer um make perfeito, veja as dicas dos super profissionais paulistanos Renato Mardonis, do salão Lovic e Alex Cardoso, make-up artist e hairsylist do salão EspaçoBe e do maquiador paranaense Claudeci Araújo.



OLHOS



- Nesse dia os olhos pedem atenção especial: eles precisam estar bem marcados, mas sem ficar pesado.



- Use cílios postiços, eles são fundamentais para dar um bom acabamento aos olhos.



- Em relação às sombras, não existe uma regra ou a cor mais indicada. Isso depende do gosto da noiva. Porém, tons claros como pêssego, rosa claro e bege, ficam melhores.



- Não se esqueça do delineador. Seja ele esfumado ou não.







MAÇÃS DO ROSTO



- Escolha blushes em tons de pêssego, rosa e chocolate. Mas lembre-se: a cor vai depender do seu tipo de pele e do perfil que você vai querer transmitir aos seus convidados.



- O blush pode ou não combinar com a sombra. Por exemplo: sombra rosa pode ser combinada com um blush cor de rosa, sombra dourada com blush pêssego.









LÁBIOS



Apesar de ter tudo a ver com a personalidade da mulher, eles afirmam que a noiva pode usar do vermelho ao rosa chiclete. A cor vai depender do restante do make. Mas se a intenção é usar um batom escuro, tome cuidado com as texturas. Uma dica: batons mais secos duram mais nos lábios e não borram tanto.







Dicas gerais para você não errar!



- Siga o seu estilo. Se você tem o hábito de se maquiar sempre, por exemplo, com o olho mais escuro, mantenha esta maquiagem para o casamento. É importante que as pessoas te reconheçam no altar.



- Jamais combine a maquiagem com a decoração e muito menos com o buquê. A noiva não deve ser um kit coordenado.



- Bom senso é fundamental. Procure ouvir as dicas dos profissionais especializados no assunto.



- Não exagere nas cores. O menos é sempre mais.



- Quando levar referências para o maquiador, procure fotos de mulheres que tenham o seu biótipo.



- Se você for casar durante o dia, escolha tons pastéis. Agora, se a cerimônia for durante a noite, aí sim você pode ousar mais.



- Use todos os produtos à prova d´água.









Renato dá a dica final: "Sinta-se linda! Afinal, a beleza começa pela alegria que vem de dentro. Com certeza esse será o momento mais importante de sua vida e o resto é só glamour", finaliza.







Inspire-se com algumas fotos de maquiagens feitas pelo beauty artist Renato Mardonis:















Telefone: (11) 2281-0330





Telefone: (11) 5051-7520



Fonte:


Guia básico de maquiagem

Tire suas dúvidas sobre os itens para uma boa maquiagem





Que mulher e maquiagem combinam muito bem, não é novidade. Mas e se na hora de usar todos aqueles produtos do kit maquiagem surgirem dúvidas sobre como aplicar ou qual a finalidade de alguns deles? Por isso, montamos um guia básico de maquiagem para ajudar. Abaixo você vai encontrar explicações sobre cada item e algumas dicas simples, porém muito úteis. Confira.



Limpeza e hidratação

Antes de começar a maquiagem, é essencial ter a pele limpa e hidratada. Lave o rosto com um sabonete neutro e para limpar, use um algodão embebido em soro fisiológico ou loção adstringente. Passe no rosto, pescoço e colo. Com uma gaze, enrole uma pedra de gelo e passe por todo o rosto, isso ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo na pele. Em seguida, dê leves beliscões para ativar a circulação e oxigenar as células do rosto. Para hidratar, aplique um creme na pele úmida para ativar a circulação e potencializar a penetração do produto na pele.



Base e pó compacto

Tanto a base como o pó compacto precisam ser escolhidos com atenção, pois devem ter o tom mais próximo possível da sua pele. Eles uniformizam e preparam a pele para receber os outros itens da maquiagem. Com um pincel largo, passe primeiramente a base pelo meio do rosto, nariz e bochechas fazendo sempre o movimento de dentro para fora do rosto. Logo em seguida, deve ser aplicado o pó, que irá conter a oleosidade da pele e diminuir o brilho natural. Cuidado para não exagerar na base e no pó para não deixar o rosto muito carregado.



Corretivo

O corretivo tem como função de apagar pequenas imperfeições que a base não conseguiu esconder completamente, como espinhas, manchas e olheiras. Escolha sempre um tom mais claro que sua pele. Aplique o corretivo com leves batidinhas para ter melhor cobertura.



Blush

Para deixar o rosto com um aspecto mais saudável, o blush é indispensável. Para não ter erro, comece a aplicar na maçã do rosto e a dois dedos ao lado do nariz.

Rosto quadrado: Aplique o blush na maçã do rosto sem puxar a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.

Rosto redondo: Para deixar o rosto mais fino, passe o blush no meio das maçãs em direção as orelhas, um pouco abaixo dos olhos. Para facilitar, dê um sorriso e aplique na parte saliente.

Rosto triangular: Aplique o blush junto aos olhos, partindo da maçã do rosto em direção às têmporas. Em seguida, aplique um pouco nas têmporas e embaixo do queixo.



Sombras

As sombras podem ser usadas com muita criatividade e estilo. Para dar cor e profundidade ao olhar, utilize uma dupla de sombras. Primeiramente localize o côncavo do seu olho e passe a sombra escura na parte externa em forma de “<”. A sombra clara deve cobrir a parte interna do côncavo e esfumando, faça a fusão das duas. Abaixo das sobrancelhas, aplique uma sombra branca ou bege para iluminar o olhar.



Lápis e delineador

Para aplicar o lápis de olho ou delineador, é preciso ter uma boa coordenação. Comece do meio para o canto externo do olho, fazendo um traço fino até o final do desenho dos olhos. Em seguida, complete o traço no sentido contrário finalizando no canto interno do olho. Lembre-se que o delineador é mais líquido que o lápis e pode borrar facilmente. Preste muita atenção e assim que terminar, com os olhos fechados, espere secar.



Máscara para cílios

A máscara para cílios pode ser aplicada em até três camadas. Primeiro passe em todos os fios, separando e levantando todos eles. Na segunda camada, passe apenas do meio para o final dos cílios. Na terceira e última camada, priorize o canto externo puxando os fios para fora. Se quiser ousar, invista nas máscaras para cílios coloridas.



Lápis de boca

O lápis de boca ajuda a fixar o batom. Deve ser escolhido no mesmo tom da cor do batom e sempre aplicado do meio para os cantos externos, contornando a boca.



Batom

É o item de maquiagem mais queridinho e famoso entre as mulheres. O batom ser aplicado sempre com um pincel fino, dando mais precisão. Assim você consegue ter controle exato de brilho e a quantidade certa do produto aplicado na boca.




Fonte:








Redes Sociais




Saiba onde nos encontrar, e adicione quando quiser !














































♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template