♥ O Make certo para seu rosto ♥

Redondo, quadrado, retangular, oval?


 Veja as dicas!






Você sabia que existem alguns truques simples que podem ser usados para destacar o que você tem de melhor e disfarçar o que não te agrada? Com o tom adequado de blush e as pinceladas nos lugares certos é possível conseguir resultados surpreendentes. Basta descobrir qual é o formato do seu rosto (redondo, quadrado, oval ou retangular).







Como é?

 Os ângulos apresentam formas arredondadas, sem muita definição.


No truque: Para conseguir a ilusão de traços mais finos, o truque é aplicar o blush na lateral do rosto, seguindo das têmporas em direção à raiz do cabelo. “Faça o mesmo perto do ossinho das maçãs”, ensina o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa.
Segundo ele, o blush deve ser puxado para os tons de bronze e marrom. “Um pó compacto um tom mais escuro que a pele também funciona”, sugere.








Como é? 

O contorno do rosto apresenta traços bem marcados, especialmente no maxilar.


No truque: A proposta é suavizar as proporções. Para isso, utilize um blush em tom bronze nas laterais. O maquiador Fábio Gonçalves recomenda aplicar o produto também no canto externo do maxilar e nas laterais da testa.
Outro truque, segundo explica o maquiador Gedson Moreno, é iluminar o centro da testa e o topo do queixo com um corretivo em um tom mais claro que a sua pele.









Como é?

 O contorno também apresenta ângulos bem definidos como no rosto quadrado, mas a linha do maxilar é um pouco mais suave.


No Truque: Para rostos em formato retangular, o blush deve ser usado no centro das maçãs do rosto e evitado nas laterais. “Substitua os beges e marrons por rosados. Aplique sempre de fora para dentro. Desta forma, você consegue um efeito de rubor saudável”, ensina o maquiador Gedson Moreno.















Como é?



Mais fino e alongado, com as linhas do maxilar levemente arredondadas.






No Truque: Como as bochechas são salientes nesse tipo de rosto, a indicação é aplicar o blush em tons rosados nas maçãs e espalhar em direção às têmporas.
A dica do maquiador Fábio Gonçalves é usar o produto para esculpir o rosto, esfumando o blush nas laterais do rosto e na base do queixo.









Fonte:














♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template