Sucos bronzeadores

Quer um bronzeado uniforme e dourado? 
Invista nas fontes de vitaminas





Mulheres já tentaram de tudo para conseguir um bronzeado - desde as ideias mais loucas como passar no corpo Coca-Cola, limão ou óleo de avião até as mais perigosas como o bronzeamento em câmaras artificiais - agora proibido no Brasil por causar câncer de pele. Mas o segredo para conseguir uma cor natural e uma pele bonita e bem tratada está bem na frente dos nossos olhos: basta abrir a geladeira.

Vitaminada!

A vitamina A é responsável pela saúde da pele e dos cabelos. A substância ativa é o retinol, cujo precursor é o beta caroteno. As melhores fontes de vitamina A e de betacaroteno são alimentos amarelo-alaranjados como cenoura, abóbora, damasco (pode ser seco), laranja, mamão, manga, pêssego - e vegetais verde-escuros como espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve.

As vitaminas E e C aumentam o aproveitamento da vitamina A por reduzirem sua oxidação - tente mesclar fontes alimentares. Você encontra a vitamina C nas frutas cítricas (acerola, laranja, limão, maracujá, kiwi, morango, caju) e nos vegetais verde-escuros. Já a vitamina E é encontrada em sementes oleaginosas (castanhas, nozes, avelã etc), óleos vegetais (soja, canola, girassol, etc) e no gérmen de trigo. Tente consumir essas fontes cruas ou pouco cozidas, pois o cozimento longo reduz o aproveitamento das vitaminas em geral.

Além disso, escolha alimentos ricos em ômega 3, como peixes e farelo de linhaça, para o seu cardápio. Esse nutriente é um aliado contra manchas e ressecamento da pele.


Sucos bronzeadores

Uma boa maneira de se obter ao betacaroteno, as vitaminas A e C e outras várias é tomar sucos. Com o calor, são mesmo uma ótima pedida! Só um detalhe: beba o suco assim que for feito, pois algumas vitaminas se perdem muito rápido após o preparo. Você pode incluir a linhaça em qualquer dessas sugestões de sucos abaixo. Fica uma delícia e é super saudável.

Misture:

- Cenoura + beterraba
- Mamão + água de coco
- Limão + cenoura
- Cenoura + acerola
- Mamão + beterraba
- Mamão + cenoura + laranja 

Suco de cenoura com beterraba


Ingredientes:


- Uma cenoura picada
- Meia beterraba fatiada
- Meia garrafa de água mineral gelada
- Adoçante




Modo de preparo:

Coloque a cenoura, a beterraba e a água no liquidificador, bata até ficar homogêneo. Coe, prove e, se necessário, acrescente o adoçante. Sirva gelado.


Suco de limão com cenoura

Ingredientes:

- Uma cenoura picada
- Um copo de suco de limão
- Adoçante

Modo de preparo:


Coloque a cenoura e o suco no liquidificador, bata até ficar homogêneo. Coe, prove e, se necessário, acrescente o adoçante. Sirva gelado.









Como esconder acne com maquiagem

O segredo para esconder as espinhas é preparar bem a pele com base e corretivo

 

Nada mais desagradável do que aparecer aquela espinha no rosto quando você menos espera. Mas antes de entrar em desespero e tentar espremer a bendita, tente disfarçá-la com alguns truques de maquiagem. Sempre que for dar início ao make, é preciso limpar bem a pele. É fundamental retirar as impurezas e oleosidade do rosto antes de começar a aplicar os produtos. 

Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e em seguida, com um algodão, aplique o tônico facial. Além de evitar o surgimento de mais cravos e espinhas, ele diminui a oleosidade da pele e deixa a maquiagem mais duradoura.

Após a limpeza, é hora de uniformizar a pele. O segredo para esconder acne com maquiagem está em preparar bem a pele. Aplique o primer ou pré-base, como também é conhecido. Este produto ajuda a minimizar a visibilidade dos poros, deixando a pele homogênea e com um efeito aveludado. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele e com a ajuda de um pincel, espalhe por todo o rosto.

O corretivo é muito importante para quem quer esconder acne com maquiagem. Além de disfarçar as espinhas, ameniza as manchas e olheiras. Com os dedos ou com a ajuda de um pincel, aplique o corretivo diretamente nas imperfeições e espalhe bem para suavizar o efeito. Para finalizar, passe o pó compacto para controlar o brilho e fixar ainda mais o corretivo e a base. Depois da preparação da pele para disfarçar espinha, termine a maquiagem dos olhos e boca da maneira que desejar. 





Fonte:


 



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template