Maquiagem com airbursh

Tudo sobre a técnica que promete uma maquiagem perfeita e duradoura




Quando o assunto é maquiagem, as novidades para deixar as mulheres ainda mais bonitas surgem a todo o momento. Uma técnica interessante, que promete uma maquiagem sem falhas e que já era queridinha pelas atrizes e modelos, é o airbrush.



O nome já diz tudo. No lugar de pincéis de maquiagem, uma pistola ligada a um equipamento de ar comprimido lança jatos de pigmentos especiais sobre a pele. A técnica pode ser usada para aplicar base, sombra e blush e batom. O rímel e o pó iluminador ainda não podem ser substituídos.



A maquiagem com airbrush é aplicada em movimentos circulares bastante sutis, o que permite que o resultado seja bastante natural. É possível cobrir as imperfeições da pele sem deixar a maquiagem com um aspecto pesado. A quantidade de camadas a serem aplicadas depende do efeito desejado. Alguns tipos de pele precisam ser preparadas com corretivo antes da aplicação.



A principal vantagem do airbrush é que a maquiagem fica intacta por cerca de 12 horas. Você pode ir a uma festa e aproveitar ao máximo, sem se preocupar em ficar fazendo retoques o tempo todo.



Para remover a maquiagem, pode-se usar água e sabonete neutro ou mesmo um demaquilante, de preferência que não seja oleoso.



O preço da técnica ainda é um pouco alto, mas há explicação para isso. O airbrush só pode ser aplicado por profissionais especializados e ainda são poucos os salões que disponibilizam a novidade.

 
 
 
Confira um vídeo que demonstra passo-a-passo a aplicação da maquiagem com airbrush:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:
 


Depilação íntima. Tire suas dúvidas

Tudo o que você precisa saber sobre os métodos de depilação íntima




A maioria das mulheres sofre com a depilação íntima seja pela dor, pêlos encravados ou inflamações. Para que isso não aconteça, tire algumas dúvidas e aprenda alguns truques para se livrar do sofrimento.



Métodos de depilação íntima


Primeiramente, para evitar irritações na pele, deve-se começar deixando a área bem limpa. Passe talco ou álcool para limpar bem a pele e retirar a umidade, mas sempre protegendo a mucosa. A depilação com lâmina não tira os pêlos pela raiz, mas se preferir usar o método é aconselhável que seja feito na hora do banho, pois os pêlos vão estar amolecidos e a pele mais limpa. A água quente funciona como antiinflamatório e dilata os poros. Para evitar cortes, estique bem a pele e deslize a lâmina no sentido do crescimento dos pêlos e sempre use lâminas novas.



A depilação com cera quente é uma boa opção para quem não sofre de pêlos encravados. Com esse tipo de depilação, o crescimento de pêlos diminui por conta dos constantes traumas sofridos na raiz. A cera deve ser retirada no sentido contrário do crescimento dos pêlos. Eles demoram em média 20 dias para crescerem de novo.


A região depilada pode ficar vermelha, sensível e levemente inchada no dia, mas depois melhora. É importante lembrar, que a cera deve ser de preferência descartável, assim não há riscos de infecções e contaminações por bactérias. Para evitar queimaduras, preste bastante atenção na temperatura da cera, pois se trata de uma região sensível e muito fina. Também é possível fazer a depilação com pinça, que remove os pêlos pela raiz e diminui o crescimento, embora seja um método mais trabalhoso e dolorido.



O creme depilatório é ótimo para quem não suporta a dor da cera e não gosta de usar lâminas. Mas antes você precisa saber se não é alérgica ao produto. Por isso, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade no braço, pois o princípio ativo do produto pode causar sérias alergias. A depilação com creme é mais prática e dura cerca de três dias.



Existe também a depilação definitiva com laser, que elimina todos os pêlos da raiz, evitando que eles encravem. O tratamento dura até seis sessões, que são feitas a cada 30 dias. Os resultados já são visíveis logo na segunda sessão, os pêlos ficam mais claros e finos. É necessário fazer uma manutenção anual, já que alguns fios podem voltar a aparecer depois de algum tempo.







Fonte:




Alergia a esmalte de unha

Conheça os sintomas e o tratamento para quem tem alergia a esmalte




O esmalte além de deixar nossas unhas bonitas, auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias. Mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que ele pode causar alergias. Os principais causadores de reações alérgicas estão presentes na composição dos esmaltes, como o formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto, o tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado.

O nome que se dá a esta alergia é dermatite de contato ou eczema de contato. Os principais sintomas da alergia a esmalte de unha são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos.



Como posso saber se tenho alergia a esmalte de unha?

Apresentando os sintomas da alergia a esmalte de unha, o ideal é procurar um médico para fazer um teste de contato. Aplica-se uma fita nas costas da paciente contendo 35 substâncias, entre elas o formaldeído e as resinas presentes no esmalte. Após 48 horas a fita é retirada e é feita a primeira avaliação, observando se ocorreu reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde. Uma segunda avaliação é feita após 96 horas. O resultado do teste é positivo quando no local de determinada substância aparece vermelhidão e até mesmo bolhas.



Tratamento

O tratamento para alergia a esmalte de unha ou dermatite de contato é feito através de medicações para controlar as lesões, como em qualquer outra alergia. Pensando nas mulheres que sofrem com esta alergia e não podem usar os esmaltes convencionais, mas querem estar com as unhas sempre bonitas, foram criados os esmaltes hipoalergênicos.



Há algum tempo atrás não era fácil encontrar esmaltes sem as substâncias causadoras de alergias, mas hoje em dia, muitos fabricantes já disponibilizam linhas específicas destes produtos, inclusive lançando versões hipoalergênicas das tendências em cores de esmaltes. Ainda bem não é meninas ?








Fonte:


Sorteio Necessárias


Kit Fingr's






Sorteio Necessárias - Até dia 05/07



Um modelo da coleção Primavera-Verão 2010-2011







Até dia 05/07

Sorteio Dicas de Moda - Até dia 27/06



Aliança de prata da Sofisticada







Até dia 27/06

Sorteio Dicas de Moda - Até dia 22/06


Demaquilante Parallèle






Até dia 22/06


Sorteio Diva todo dia - Até dia 30/06


Sorteio Puro Luxo Anne Thing, Diva todo Dia!


Prêmios:

- NYX Rouge Cream Blush Red Cheeks

- Eyeko Rosy Pink Gloss

- NYX Round Lipstick Castle

- Pincel para delineador






Até dia 30/06

Promoção Tem de Tudo - Até dia 24/06




Kit oferecido pela Secrets Professional







Até dia 24/06


Promoção Livraria Outubro - Até dia 01/07


Kit (livro+camiseta) do livro A Mão Esquerda de Deus, Paul Hoffman








Até dia 01/07


Promoção Livraria Outubro Até dia 27/06



O livro sorteado será Annabel & Sarah do autor brasileiro Jim Anotsu








Até dia 27/06





Unhas de gel: mãos na moda!

Cada vez mais procuradas pelas mãos de milhares de mulheres, as unhas de gel vieram para ficar. Apesar de serem artificiais, as unhas de gel são vistas como extensões daquelas que já tem e, obedecendo a uma técnica de aplicação e de manutenção muito própria, garante umas unhas lindas de morrer!




A primeira aplicação

Tal como o próprio nome indica, um gel UV é colocado sobre as unhas naturais, uma por uma. Em seguida, as mãos são submetidas a luzes ultravioletas que fixam o gel às unhas, isto porque o gel é composto por um material fotopolimerizável. Pode optar por colocar extensões ou não e, se quiser um look mais ousado, submeta-se ao nail art, que confere às suas unhas uma enorme variedade de cores e até imagens! O efeito final são mãos elegantes com unhas muito naturais, flexíveis e fortes. Será necessário pelo menos uma hora para efetuar este serviço, que é indolor e não emite qualquer odor desagradável.



Vantagens

•O líquido viscoso utilizado na aplicação das unhas de gel contém uma composição química inofensiva e é hipoalergénico.

•As unhas de gel são extremamente resistentes e têm ainda um papel fortalecedor, uma vez que protegem a unha natural à medida que esta vai crescendo, cada vez mais saudável. São, por isso, uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de roer as unhas. A robustez das unhas de gel não dá hipótese a nenhuma roedora de unhas! E, uma vez retiradas as unhas de gel, as naturais vão estar tão bonitas e fortes, que você não vai ter coragem de roer!

•Além de um visual brilhante e muito gracioso, pode ornamentar as unhas de gel da mesma forma que as naturais, ou seja, pintar e decorar à vontade!



Desvantagens

•Apesar de oferecer um preço competitivo em termos de primeira aplicação, as sessões de manutenção e/ou as reparações podem revelar-se dispendiosas.

•Existe o inconveniente de ter de submeter as mãos às lâmpadas ultravioletas como realizado na primeira aplicação.

•As unhas naturais podem ficar debilitadas nas sessões de manutenção, principalmente se estas forem fracas e com tendência à partirem facilmente.

•Embora possa aplicar os seus próprios vernizes nas unhas de gel, não pode removê-los com a acetona vulgar – terá de adquirir um "removedor" específico.

•Tenha cuidado com promoções muito baratas. Isso pode significar que o gel a ser utilizado pode não ser o melhor e as consequências podem ir muito além das unhas enfraquecidas, dando origem a alergias ou à criação de fungos. Certifique-se que o local onde pretende fazer o serviço é credenciado e a técnica de unhas certificada.



A manutenção

O gel vai saindo à medida que as unhas verdadeiras crescem, por isso, para manter o efeito inicial, é necessário recorrer a sessões de manutenção regulares, ou seja, mensais. Para quem tem um crescimento de unha lento, a manutenção poderá ser feita de dois em dois meses. Estas sessões servem, essencialmente, para preencher com gel a zona junto à cutícula, onde a unha natural, que entretanto cresceu, já estará visível. Pode ainda recorrer à sua técnica de unhas de gel se partir alguma. A reparação é rápida e perfeita.



Onde fazer ?

É possível adquirir unhas de gel em vários locais, desde os institutos de beleza e estética, passando por alguns salões de cabeleireiro especializados e, claro, nos quiosques ou lojas exclusivamente dedicados às unhas e que proliferam, principalmente nos centros comerciais.







Fonte:





♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template