Concurso: Recrutamento de Brasileiras no exterior para se tornar correspondente de beleza do blog !



Atenção as "fluffy international". Estou selecionando meninas que se interessam por maquiagem, e temas de assuntos da beleza feminina em geral, para uma troca de idéias e experiências com as leitoras do Brasil.

O intuito é promove-lás aqui no blog, como nossas correspondentes internacionais. Você foférrima que está a passeio ou a trabalho, ou até mesmo residindo fora do País, pode participar dessa grande brincadeira.

Essa idéia surgiu de um comentário da minha leitora Ana Maria (PORTUGAL), ela me disse que acompanha sites e blogs brasileiros e muitas tendências e novidades que são lançadas e viram moda em Portugal, no caso dela, demoram a ser publicados aqui. É pura verdade.

Então eu decidi selecionar meninas que estejam interessadas em participar dessa parceria, pra agregar as novidades, tendências, tudo, tudo, tudinho que rola por aí, e nos envie, será um luxoooo !



Primeiro vou listar os países que mais acessam o blog de acordo com os dados da cobertura regional do meu Google Analytics. A Brasileira que estiver em um desses países e quiser se candidatar, fique totalmente a vontade !


Vamos a lista meninas !!!!


1- Japão:

5000 acessos !

2- Portugal:

1000 acessos !

3- Estados Unidos:

500 acessos !

4- França:

300 acessos !



Os 4 países que mais acessam nosso blog !

Serão aceitos, matérias, tutoriais em vídeo, comentários, dicas etc ...





Vamos participar !!!!!!!


Como?


Envie seus dados para: estrelinhasantos10@hotmail.com


Contendo:

Nome e sobrenome;

Email de contato;

Localidade;

Idade;

Profissão;

Como deseja participar;

Uma foto tamanho: 300x300, maquiada e linda !

Twitter;

E o mais importante: Um vídeo de apresentação pessoal, falando da sua vida no exterior, contando suas preferências, gostos, hobbies etc... Vou querer apenas o link de onde você hospedou o vídeo, ex: Youtube



Os dados vão passar por uma avaliação, e quando escolhida a foférrima será comunicada por email !!

Quero ver bombar einnnnnn ? !!!!!!!!!!!!!



Universo Makeup

Tudo sobre a beleza feminina e divulgação de sorteios


Siga-me no Twitter !!!

Despoluindo a pele



Poluir a pele é bem fácil e nem precisa de muito esforço. Querendo ou não, agentes como fumaça, sol, luz artificial, ar condicionado e mais uma porção de outros fatores externos e internos são responsáveis por degradar a saúde da pele, estimular a produção de radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

Mas, mais fácil que limpar o ar ou o meio ambiente, a pele pode ser "despoluída" com certa facilidade. Bastam alguns cuidados e os produtos certos para que o maior órgão do corpo humano fique limpo em alguns minutinhos.



Os poluentes internos (luz artificial, ar condicionado e ar aquecido, por exemplo), são agentes ressecadores e causadores de radicais livres e do envelhecimento precoce. No caso do ar condicionado, por exemplo, há um dano na camada protetora da pele, pois o aparelho deixa o ambiente totalmente seco e desidratado. Se a pele já é seca naturalmente, deve ser evitada a exposição a estas condições.



Segundo Mika Yamaguchi, farmacêutica da Biotec Dermocosméticos, a pele estará totalmente despoluída e protegida quando estiver adaptada às variações ambientais em que é exposta diariamente. E o primeiro passo para isso acontecer acontece de dentro para fora. Eliminar a produção de radicais livres ou, ao menos, diminuir, é a primeira medida a ser tomada para despoluir a derme.



O dermatologista Mauricio Mendonça afirma que o combate aos radicais livres pede um estilo de vida mais saudável, ou seja, não fumar, evitar o estresse, praticar exercícios físicos, evitar a exposição ao sol e ter uma dieta balanceada, "com alimentos antioxidantes e ricos em vitaminas C, E e A, bioflavonóides e isoflavonas, selênio", sugere o médico.



Depois de cuidar do interior, é hora que fazer uma proteção de fora para dentro. Segundo Maurício, a pele deve ser muito bem limpa, ao menos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com produtos adequados para a região, "de modo a evitar o acúmulo de impurezas e partículas tóxicas na pele". Tendo a derme limpa, a segunda coisa a se fazer é mantê-la hidratada e associar o creme escolhido com fórmulas que contenham anti-radicais livres.



Na hora de "limpar" a pele é preciso ir atrás de ativos. Entre os que podem ajudar estão o "Alistin" (carcinina de uso tópico) que é um antioxidante universal e tem a capacidade combater os radicais livres gerados por aldeídos tóxicos e radicais carbonílicos, além de proteger o DNA da célula. Outro é a "GPS Trealose" (dissacarídeo), vetorizada pelo silício orgânico e que combate a desidratação da pele protegendo a bicamada da célula. Mika indica ainda o "Riboxyl", uma ribose que fornece energia a célula. "Quando a célula tem o seu nível de energia normalizado, tem a capacidade de produzir elastina e colágeno de boa qualidade e também de eliminar os agentes tóxicos de maneira correta", explica Mika.



Ela lembra que, independente do tipo de pele, todas devem estar bem hidratadas e bem protegidas dos danos dos radicais livres e das agressões externas. O que muda na indicação para cada tipo de pele é a composição da formulação. "A seca precisa de uma composição mais rica em óleos e ativos que forneçam uma maior proteção a pele", exemplifica. Maurício sugere higienizar esse tipo de pele com sabonetes líquidos neutros e usar regularmente hidratantes com substâncias que favoreçam o processo de hidratação, como ácido hialurônico e as ceramidas. Peles oleosas devem preferir produtos descongestionantes, que evitem a formação de cravos e espinhas, preferencialmente em gel e com oil-free.



Depois de hidratada, a pele precisa de proteção - ou seja, filtro solar, essencial para bloquear os raios do sol e proteger da luz fria do local de trabalho. "Use diariamente protetor solar com FPS, no mínimo 30, mesmo em dias frios, nublados ou chuvosos", finaliza Maurício.



Vitamina A: cenoura, abóbora, damasco, fígado

Vitamina C: frutas cítricas e vegetais escuros

Vitamina E: trigo, semente de girassol, nozes, castanhas e legumes e vegetais fibrosos

Bioflavonóides: frutas cítricas e uvas

Isoflavonas: soja e o selênio em carnes de frango, boi e peixes
 
 

 
Siga-me no Twitter !!!
 
 


 
 
Fonte:


O segredo de beleza das japonesas



Peles lindas, sem acne, oleosidade ou rugas, cabelos sedosos e, muitas vezes, os corpos em forma. As mulheres japonesas têm características de causar inveja.

Esse mistério de beleza das nipônicas é o assunto do livro assinado pelo casal Naomi Moriyama e William Doyle: “Mulheres japonesas não envelhecem e não engordam”.



A obra descreve como as orientais conseguem manter uma vida saudável com base na alimentação. Naomi, que nasceu e cresceu em Tóquio, utilizou a sabedoria de sua mãe, Chizuko, para expor os pratos que compõem a mesa das famílias japonesas. A tradição milenar da culinária da cidade japonesa tem sete pilares. Ela se baseia nos peixes, vegetais, arroz, soja, macarrão, chá e frutas. De acordo com a obra, a alimentação, as constantes caminhadas e o fato das japonesas mastigarem a comida vagarosamente fazem com que a saúde dessas mulheres seja tão admirável.



Outra fator que chama a atenção nas nipônicas são os cabelos. Segundo Jackeline Mota, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, as madeixas lisas e brilhantes das japonesas têm explicação. “Os cabelos das orientais apresentam uma quantidade mais homogênea de queratina na cutícula do fio. Quando ele sai do couro cabeludo, faz de forma perpendicular, assim a secreção da glândula sebácea consegue percorrer o fio de forma mais fácil, resultando numa aparência lisa e com mais brilho”, conta a dermatologista. Isso não acontece com as mulheres ocidentais.



A pele sem oleosidade ou espinhas também é uma particularidade delas. “Quanto à pele, principalmente dos braços e pernas, a quantidade de glândulas sebáceas é menor, com isso ela costuma ser mais ressecada”, afirma a especialista. Além disso, os melanócitos e o depósito de melanina na epiderme fazem com que as orientais tenham uma proteção maior aos raios ultravioletas. Desta forma, o envelhecimento da pele é retardado, segundo Jackeline Mota.



Em relação ao corpo, não existe nenhum fator genético que faça com que as orientais engordem menos do que as ocidentais. “Não existe diferença hormonal entre as japonesas e as outras mulheres, que faça elas não engordarem”, declara a endocrinologista Angélica Valente. A boa forma de grande parte das nipônicas se deve aos bons hábitos alimentares.

 
 


Siga-me no Twitter !!!
 
 
 
Fonte:

Especial: minhas leitoras do JAPÃO !!!!



Meus amores !!!! Adoro vê-las por aqui sempre. Meu google analytics é florido da presença de vocês, isso me deixa muito feliz ! Fiquei muito surpreendida em saber disso. São Brasileiras no japão, e são as japonesas também. Minha maior felicidade nesse contato Brasil-Japão, é o meu fascínio por esse País. Vocês são privilegiadas de morar ai. Um dia vou ao Japão só pra comprar muitooo e voltar cheia de novidades !



Podem opinar sempre que quiser. As novidades de beleza dai, fascina muito as Brasileiras. Então comentem e contribua pra essa troca saudável !


Um beijãooooooo no coração de todas vocês e continuem participando do nosso bloguinho !

Quero ver crescer muito esse 5000 mil  acessos de Japonesas no Universo Makeup !




Siga-me no Twitter !!!


Esmaltes que brilham no escuro



Depois do esmalte fosco, a onda na gringa agora é o esmalte fluorescente. Eles brilham no escuro e na luz negra. Marcas Americanas como Speciallitá e Sancion Angel apostam na novidade.






Em 2004 a Risqué tentou lançar o esmalte "Rave" que segundo a lenda, brilha no escuro, mas não foi muito bem aceito pelo mercado e por isso saiu de linha.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Siga-me no Twitter !!!
 
 
Fonte:


♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template