Para o dia ou para a noite, as parcas são uma boa alternativa aos casacões do inverno

Parca como vestido: use com botas fetiche (à esquerda) ou com meia-calça (à direita).
Quebre o ar esportivo com acessórios sofisticados




Originalmente adotada pelas Forças Armadas americanas como uma proteção contra o frio e a chuva, a parca assume novo lugar no guarda-roupa feminino. Substituindo os casacões e jaquetas de couro que costumam compor looks da estação, a peça com amarrações, bolsos frontais e cadarço na bainha é uma opção para diversificar o look de inverno.



“A parca é o meio termo entre o longo e o casaco curto, entre o leve e o pesado. Deixa o movimento livre e protege. Mas tem que cobrir o bumbum!”, avisa Gloria Kalil. E sim, é utilitária – fácil de transportar durante viagens e eficiente contra frio, chuva e ventania. Só é importante ser usada como um complemento moderno, com informação de moda, caso contrário, pode parecer desleixada.


Na hora de compor a produção, lembre-se que misturar peças com pesos diferentes é tendência. Combine a sua parca com roupas mais leves, aproveitando o contraste de tecidos e texturas entre as duas. Usá-las com calça é uma proposta menos inovadora, mas ainda válida. Para dar um ar mais moderninho, adote a peça como vestido e arremate com meia calça ou botas do tipo fetiche. Vestidos leves e saias, longas ou curtas, também dão cara nova à parca.


“Aproveitem que estamos num momento de misturar roupas de dia e noite e use uma mais esportiva por cima de roupas de festa”, aconselha Gloria. As com gola de pelúcia são boa opção para sofisticar os looks. Veja na galeria de fotos alguns exemplos e inspire-se!


Parca + vestido:
com peça mais leve como fez Viviana Volpicella, assistente de Anna Dello Russo na Vogue Japão, ou mais pesadas, como escolheu a fashionista à direita.
As duas optaram por sandálias de salto, que também quebram o ar esportivo.


Parca com saia: valem as longas (à esquerda) ou as curtas (à direita).
 Mas lembre-se: ela não pode ter qualquer comprimento, tem que cobrir o bumbum!


Parca com calça: opção menos interessante, mas válida.
 Escolha uma peça mais longa (à esquerda) ou mais curta (à direira).
 O importante é prestar atenção as proporções para não acabar achatada.





Fonte:


 



O incrível mundo das unhas decoradas

 

Galeria de fotos mostra que não há limites para os trabalhos de Nail Art


Foto: Getty Images


Elas são incríveis e, muitas vezes, até estranhas. Sucesso no Japão, a chamada Nail Art pega carona na febre dos esmaltes e ganha espaço entre as brasileiras. “Viajo pelo país dando aulas sobre unhas decoradas e as salas estão sempre lotadas”, conta Henrique de Oliveira, técnico do salão Nails Shop. Proprietária do Empório das Unhas, Suely Munekata confirma a demanda crescente: "Formamos 150 alunos por mês em nosso centro técnico de São Paulo e mais 100 por todo o Brasil”. Segundo Flávia Mattos, hoje o trabalho é admirado, mas nem sempre foi assim: "Antes as pessoas olhavam com rejeição, achavam exagerado e não entendiam o conceito”, observa a nail designer.


Trabalhadas artesanalmente por meio de diversas técnicas, as unhas ganham cores e formas variadas. As mais extravagantes são desenvolvidas para concursos ou entre grupos de profissionais. Para o dia a dia, Henrique sugere algo discreto, como apliques em um dedo só. Outra opção é o carimbo, que não requer muita prática, basta pressioná-lo sobre o esmalte para fixar um desenho. Criar unhas decoradas não é fácil, a preparação chega a durar horas. O preço varia entre R$5 e R$140, cada uma. Produtos como cristais, joias e pedrarias encarecem o valor final – que sobe ainda mais se a arte for feita em unhas postiças de gel ou acrílico.


Para todos os gostos


Há espaço para todos os gostos no incrível mundo da Nail Art. Rubia Olivo, por exemplo, se inspira em temas atuais para criações feitas com tinta. A estudante, que começou o trabalho por hobby, faz sucesso na internet. “Olho um desenho e reproduzo igual. Completo com adereços”, explica ela. Henrique prefere o acabamento em alto revelo 3D. Com pincel e base em acrílico, o técnico modela o desenho de acordo com o “estilo da cliente”. No entanto, as criações mais variadas vêm do Japão. No próximo mês, o Ásia Nail Festival, expressivo evento do setor, deve surpreender com novidades malucas. Por aqui, a feira de beleza Hair Brasil destaca os profissionais mais criativos. Concursos informais em fóruns na internet também são comuns e revelam nomes promissores.








Fonte:



 

 

♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template