Como fazer uma sombra néon



Sombra néon é um dos destaques aparecendo nos desfiles de Carlota Joaquina, Jefferson Kulig e Wilson Ranieri, com fortes tons flúor em amarelo, laranja e rosa. É uma maquiagem bem jovem e tem momento certo para usar: aqui nós ensinamos você a conseguir o visual para arrasar na balada!



Antes de começar

Passe um hidratante na pele antes de aplicar a base, para dar viço. Nesse caso, iremos começar a maquiagem pelos olhos, já que as sombras são muito vibrantes e a tendência é que elas caiam no rosto.



Primeiro passo




Para passar essa sombra, que é muito forte, o segredo é usar um pincel chato que deposite o pigmento. Comece espalhando a sombra laranja em toda a pálpebra, até o côncavo, aos poucos para não manchar a pele. Se quiser um resultado mais uniforme, você pode molhar a sombra com um pouquinho de água. Dica: Use um primer para olhos, um produto que prepara a pele e ajuda a fixar a sombra.




Segundo passo




Aplique a sombra rosa somente no canto interno, com um pincel pequeno. Fique atenta se você tem olhos muito próximos, porque esse detalhe evidencia a característica. Quando terminar, limpe os erros com um cotonete.




Terceiro passo




Use uma sombra marrom-clara apenas no côncavo (a ideia é fazer a transição da sombra laranja com a pele para dar um ar mais natural). Não se esqueça de ir tirando sempre o excesso da sombra que pode cair no rosto.




Quarto passo
 
 


Passe lápis ou sombra preta na raiz inferior do cílio e esfume com um pincel chato ou um esfumador. Depois repita o processo na raiz do cílio superior. Finalize usando um curvex e uma camada de máscara preta.




Para terminar

Prepare a pele com base e corretivo nas olheiras e outras imperfeições. Blush e batom devem ser muito discretos.








Fonte:





 
 


Maquiagem estilo "vampiro" igual do Crepúsculo

Os vampiros estão mais do que na moda. Com a onda da série Crepúsculo, e a segunda parte da saga, Lua Nova, dá para apostar na maquiagem digna dos misteriosos seres da noite. Não é preciso exagerar. A regra é simples: pó branqueador, batom bem vermelho e olhos marcados em preto. Lembra aquela regra de que era preciso escolher olhos ou boca para carregar na maquiagem? Esqueça. A onda vampiresca permite alguns excessos que deixam as mulheres com todo o estilo de Alice e Rosalie, as irmãs do vampiro Edward na série de livros e filmes.





Algumas representantes de Hollywood vira-e-mexe aparecem com o visual que lembra o estilo cara-pálida, olhão e bocão. Umas das principais representantes é Taylor Momsen, a Jenny, de Gossip Girl. A Garota Infernal Megan Fox também costuma caprichar no visual boca e olhos bem marcados e pele clara.


Estilo


"O look pede um rosto mais claro para dar o efeito pálido. A pessoa também precisa ter estilo para usar essa maquiagem, pois, sem dúvida, ela é mais ousada do que as que estamos acostumadas", afirmou a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá.



Para não errar, ela ensina que é preciso usar uma base apenas dois tons abaixo do da sua pele. "Se usar uma base branca demais, parece uma fantasia de Halloween, além de contrastar demais com braços e pescoço."



As mulheres de pele escura ou negra podem não ficar muito elegantes com esse tipo de maquiagem, que pede rosto pálido e boca bem escura. "Para quem não quiser ousar tanto, seria adequado usar à noite e em festas mais alternativas. Se a pessoa tiver a pele bem branca, pode optar pelo look em casamentos ou festas", disse.



E atenção: se a boca e os olhos não estiverem bem marcados, a pessoa pode ficar com uma cara de doente.



Confira 9 passos ensinados pelo maquiador Felipe Freitas, do Crystal Hair, para ousar e ficar com uma cara para Robert Pattinson nenhum botar defeito.



1) Limpe e tonifique bem a pele sempre, antes de começar o make;

2) Aplique o diminuidor de linhas finas de sua marca favorita, que ajuda a disfarçar linhas de expressão e prolonga o efeito do produto;

3) Aplique uma base um tom abaixo de sua pele e espalhe bem pelo rosto, de modo que fique uniforme;

4) Use corretivo apenas nas áreas que a base não cobriu;

5) Use lápis preto embaixo dos olhos, rente aos cílios. A parte de fora do olho pode ser mais reforçada pelo lápis;

6) Aplique rímel preto nos cílios de cima e de baixo. Espere secar e reaplique mais uma camada;

7) Aplique uma sombra preta ou grafite em toda a pálpebra e, se quiser, puxe um pouco para fora dos olhos. E, com um pincel chanfrado, esfume toda a sombra e o lápis embaixo dos olhos também;

8) Com uma sombra perolada ou até branca, aplique um pouco no canto dos olhos, em cima e embaixo, que dá luminosidade ao look;

9) Delineie a boca com um lápis cor-da-pele, e, em seguida, aplique um batom vermelho.






Fonte:
 
 

MariMoon explica como combinar a maquiagem com a cor do cabelo

Quando pensamos em cabelos coloridos, logo nos vem a cabeça a imagem da apresentadora MariMoon. Verdadeira autoridade no assunto, ela aproveitou o papo com o R7 sobre cuidados com os cabelos coloridos para explicar seus truques de maquiagem. E, acredite, Mari revelou ser uma verdadeira apaixonada por sombras, lápis, blush e máscaras para cílios.



De acordo com a apresentadora, às vezes é difícil escolher a cor da sombra, por exemplo, por causa do tom do cabelo.

- Ainda mais agora que eu estou com duas cores, azul e verde, tenho um pouco de dificuldade. Mas como eu adoro maquiagem, não desisto e texto várias combinações em frente ao espelho.



Ao contrário do que acontece com a roupa, segundo Mari, combinar o tom da sombra com o tom das madeixas pode ser uma ótima saída.

- Eu não acho legal usar uma blusa vermelha e pintar o olho de vermelho, por exemplo. Mas quando é com o cabelo, acaba ficando interessante. Agora eu estou em uma fase de sombras na cor azul ou esverdeada, igual meu cabelo.



Outra dica de Mari são os lápis de olhos coloridos.

- Dá para fazer um visual mais escuro, com sombra e lápis ou delineador pretos na pálpebra superior, e passar um lápis de cor chamativa na parte inferior dos olhos. Depois é só passar rímel. Gosto muito dos lápis coloridos bem fortes, com brilhos e às vezes os cintilantes e metalizados, pois deixam meus olhos com muito destaque.



Para não parecer um desenho animado ambulante, o ideal é que, se você já tem cabelos coloridos e já fez uma maquiagem forte nos olhos, que deixe os lábios sem batom, apenas com hidratante, e passe bem pouco blush, e bem espalhado, para não marcar as maçãs do rosto. Melhor escolher as cores mais claras, como rosinha e salmão.


 
 
 
 
Fonte:
 
 

Truques para destacar o olhar

Confira truques de maquiagem para ter um olhar marcante




Um olhar marcante pode fazer toda a diferença no visual. Para conseguir esse resultado, vale apostar em alguns truques para destacar o olhar na hora de fazer a maquiagem.

Para ressaltar o olhar, a pele deve estar sempre limpa e uniforme. Por isso, use sempre base e pó compacto para esconder as imperfeições antes de começar. A sombra deve ser escura na pálpebra, no canto interno dos olhos. A sombra iluminadora em tons suaves como o branco e prata complementam a maquiagem. Para aumentar o olhar, use sombra clara até as sobrancelhas e a sombra escura apenas rente aos cílios.

Abuse do curvex e do rímel, quando passados em duas camadas, alongam ainda mais os cílios e deixam os olhos bem marcados. Não se esqueça do lápis preto, que pode ser passado tanto na parte de superior como inferior dos olhos. Se preferir, passe o lápis por fora dos olhos bem rente aos cílios, isso cria a noção de volume.



Dicas

Se você quiser um olhar sexy e marcante, as sombras pretas e marrons são uma ótima opção. Elas dão profundidade no olhar, mas é bom alertar que elas devem ser passadas apenas no meio das pálpebras para não deixar o visual muito carregado.

As sombras em pó em neon são a febre do momento, deixam o olhar mais alegre e destacado. Elas devem ser passadas apenas no canto dos olhos com um traço feito a pincel. Se você preferir outras cores mais discretas, invista nos perolados e dourados.

No dia a dia, se preferir, use o rímel transparente, que além de ter o mesmo efeito marcante que o preto e o marrom, é mais prático e não há risco de borrar os olhos.

Os cílios postiços dão volume e deixam o olhar mais marcante, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar no tamanho dos cílios.




Fonte:





Conheça o primer

Saiba mais sobre o primer e como usar o pré-base





O primer é um produto que tem função pré-base, ou seja, ele prepara a pele para receber a maquiagem, reduz a oleosidade, minimiza a visibilidade dos poros, rugas e outras pequenas imperfeições, deixando a pele mais homogênea e fixando a maquiagem por mais tempo.

É composto por micro partículas, que se acumulam nos sulcos da pele criando um efeito chamado de disfarce óptico. Esse efeito produz reflexão da luz incidente sobre a pele, por isso suaviza a percepção das linhas de expressão e ainda deixa a pele com uma aparência mais sedosa.

Para mulheres com a pele oleosa, o primer é uma ótima opção. Como a oleosidade da pele muitas vezes acaba atrapalhando na hora da maquiagem, o creme primer pode ajudar a amenizar este desconforto, permitindo que o resultado da maquiagem seja homogêneo e que o brilho excessivo seja reduzido.

O primer ainda não é muito conhecido no Brasil. São poucas as marcas que possuem o produto em sua linha de maquiagem, mas é possível encontrá-lo a preços bem acessíveis.



Além da versão do primer para o rosto, existem mais dois tipos de primer, o labial e para os olhos.



Primer labial

É como se fosse uma base para a boca. O primer labial hidrata e deixa a boca saudável, com aparência mais jovem. O batom dura por muito mais tempo e o primer não interfere na cor.



Primer para os olhos

Ameniza as olheiras, e se aplicado nas pálpebras, intensifica a cor e durabilidade das sombras e traços. O primer para os olhos pode ser encontrado em forma de bastão, creme ou líquido.




Fonte:


Como usar o delineador líquido

Descubra que o delineador líquido não é um bicho de sete cabeças!





Delineador é o “tchan” da maquiagem, o detalhe que realça o olhar de qualquer mulher. Muitas sofrem por não conseguir o resultado esperado, afinal, para usá-lo é necessário um pouquinho de técnica, mas nada complicado demais. O delineador líquido é o mais indicado, pois o resultado é lindo e o traço fica muito mais intenso. O preto é o clássico, porém, em contraste com a sombra, cria efeitos interessantes.



Como se deve aplicar o delineador líquido?


Antes de tudo: não tente fazer tudo de uma vez só. O melhor é fazer alguns pontinhos para depois ligar ou começar o risco do meio para o lado interior e depois exterior dos olhos. Estenda o traço conforme queira seu look, forte ou discreto.



Primeiro, em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente para facilitar o trabalho. Agora você pode, ou apoiar os olhos fechados com um cotonete para não errar o traço ou puxar um pouco o cantinho do olho com o dedo. Agora você deve fazer pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios e depois juntá-los até formar um traço único.



Caso ainda esteja confusa, logo abaixo tem um vídeo mostrando passo a passo como deve utilizar o delineador em líquido e todos os outros tipos.






Qualquer erro na hora de fazer o risco com seu delineador líquido, não se desespere! Corrija com um cotonete umedecido com água. O demaquilante não é muito aconselhável, pois são oleosos e podem prejudicar na hora da aplicação. Agora é só seguir as dicas e treinar, com prática, logo você tira de letra o que você acreditava ser um bicho de sete cabeças!




Fonte:




Delineador colorido

Destaque seu olhar usando a moda do delineador colorido





O delineador colorido promete arrasar nas ruas. Um dos conceitos mais atuais para deixar a maquiagem alegre é o delineador com cores vibrantes, que realça ainda mais o olhar e deixa o visual mais ousado.

Normalmente, o delineador é usado na pálpebra superior, mas é preciso ter muita prática na hora de fazer o traço. Nesta temporada, a tendência para usar o delineador é fazer traços finos na pálpebra e também na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios. O colorido na parte inferior dos olhos é uma nova opção para mulheres mais jovens e modernas, que gostam de inovar sem medo de errar.

Para saber passar um delineador é necessário ter paciência, muito treino e firmeza nas mãos, assim o traço fica fino e marcado corretamente. Para ter mais facilidade, escolha um produto que tenha o pincel bem fino e com poucas cerdas.

Os delineadores coloridos podem ser encontrados em diversas cores. O azul e verde são bastante usados, já os tons de rosa e violeta devem variar de acordo com o tom da sua pele. Por isso, preste atenção na hora da escolha.



Dicas para usar o delineador colorido


- Para garantir uma espessura mais delicada, faça o traço mais próximo possível da raiz dos cílios.

- Olhos pequenos ou muito apertados pedem um risco mais fino possível.

- Quanto mais escuro o tom do delineador, mais discreto será o efeito.

- Na hora de usar o delineador colorido, o ideal é usar uma base neutra como, por exemplo, o marrom no fundo dos olhos.

- O foco da maquiagem deve ser apenas em uma das áreas do rosto, por isso na hora de destacar o olhar, é aconselhável deixar o resto do rosto mais neutro.





Fonte:


Cílios coloridos

Aposte nos cílios coloridos para deixar a maquiagem mais divertida






As tendências em maquiagem estão sempre surpreendendo. A novidade da vez é trocar o clássico rímel preto e deixar o visual mais iluminado com o rímel colorido. A princípio, essa moda pode parecer extravagante demais, mas os cílios coloridos são um ótimo truque para dar um toque divertido e cheio de estilo à maquiagem certinha.

A máscara para cílios azul é a aposta para o próximo verão, mas você pode também pode escolher cores como o roxo, verde, amarelo e vermelho.



Como usar o rímel colorido

Para quem quer um look mais discreto, a dica é passar três camadas da máscara para cílios preta para separar bem os cílios. O rímel colorido deve ser aplicado apenas nas pontinhas ou nos cantos externos dos cílios. O resultado é um olhar levemente iluminado.

As mais ousadas podem destacar o olhar aplicando a máscara para cílios colorida por toda extensão dos cílios superiores e inferiores. Outra dica, que pode ser aproveitada em festas, é incrementar a make com cílios postiços e em seguida passar o rímel na cor de sua preferência.





Fonte:


Corretivos coloridos

Aprenda a disfarçar imperfeições com corretivos coloridos





Sim, o corretivo não existe apenas com tonalidades de pele. Ele pode ser colorido também, como lilás, amarelo, verde, coral e vermelho. E a finalidade? A mesma do corretivo: camuflar imperfeições da pele como olheiras, pequenos vazinhos, hematomas e outras imperfeições.

Para obter uma pele uniforme e sem imperfeições é complicado apenas com o uso do corretivo “bege” ou tom de pele. Pois as imperfeições na pele são de diversas cores (de espinha vermelha às terríveis olheiras roxas), mas utilizando o corretivo colorido na cor certa todas as imperfeições podem ser neutralizadas, basta ficar atenta a combinação de cores. Para isso utilizamos a Teoria das Cores, que é muito simples: cores opostas, quando juntas, se neutralizam.


Então seguem algumas regrinhas básicas:



Corretivo amarelo: neutraliza pequenos hematomas e olheiras roxas;

Corretivo coral: neutraliza vitiligo em peles claras;

Corretivo lilás: neutraliza manchas amarronzadas, manchas amarelo-laranja e espinhas inflamadas;

Corretivo verde: neutraliza acnes, vazinhos e cicatrizes avermelhadas;

Corretivo vermelho: neutraliza manchas brancas.

E para não errar: não tente disfarçar olheira roxa com o corretivo lilás. Por serem cores próximas o corretivo irá evidenciar ainda mais a olheira.


Após escolher a cor ideal para camuflar a imperfeição, vamos à aplicação:



1.Limpar e hidratar a pele (sempre!);

2.Passe uma pequena quantidade do corretivo colorido – com o dedo mesmo – espalhe até cobrir as imperfeições , dando batidinhas leves;

3.Em seguida, aplique o corretivo líquido, do mesmo tom de pele, sobre o corretivo colorido para suavizá-lo e deixe a pele uniforme.

A Juliana Goes, ex-BBB, fez um vídeo bem legal sobre a aplicação do corretivo colorido. Nele ela dá algumas dicas e demonstra como usar o corretivo colorido.

Veja abaixo:





Relembrando: o segredo é utilizar um corretivo de uma cor oposta à imperfeição da pele para neutralizar, e após, o corretivo tom de pele para suavizar. Esse é o segredo para uma pele linda e o mais natural possível.






Fonte:


Esfoliação caseira

Aprenda receitas fáceis para fazer esfoliação da pele em casa






A esfoliação é um tratamento que pode ser feito até mesmo em casa, com ingredientes comuns. É aconselhável fazer esfoliação da pele uma vez por semana no rosto e de quinze em quinze dias no corpo todo. A eliminação as células mortas do corpo estimula a renovação natural da pele, evitando pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva. Sendo assim, a pele esfoliada fica mais limpa, hidratada e macia.



Esfoliação no rosto

Ao lavarmos o rosto várias vezes ao dia, temos a impressão de que nossa pele não está totalmente limpa. Com uma boa esfoliação caseira, podemos aliviar essa sensação desagradável. Primeiramente lave bem o rosto, pescoço e colo com um sabonete apropriado para seu tipo de pele, em seguida aplique o esfoliante no rosto.

Há vários tipos de receitas caseiras de esfoliante para o rosto, para cada tipo de pele. Confira algumas receitas.



Esfoliante para pele oleosa

- 1 colher (sopa) de açúcar cristal

- 1 colher (sopa) de mel



Misture os ingredientes e com movimentos circulares vá esfoliando o rosto levemente para não machucar a pele. Em seguida, massageie o rosto por três minutos. Enxague com bastante água e para finalizar, passe uma loção adstringente para fechar os poros.



Esfoliante para pele seca

- 1 colher (sopa) de aveia em flocos

- 1 colher (sopa) de mel



Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando a pele por até três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida, passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.



Esfoliante para todos os tipos de pele

- Meio mamão

- 1 colher (sopa) de açúcar cristal



Amasse o mamão e misture com o açúcar. Com movimentos leves e circulares, vá esfoliando a pele por três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida aplique um tônico facial ou uma loção adstringente.



Esfoliante para pele sensível

- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos

- 2 colheres (sopa) de mel



Misture os ingredientes e com movimentos circulares, passe no rosto. Em seguida enxágüe com bastante água. Esta mistura é mais suave e por isso é recomendada para a pele sensível, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.



Esfoliação para o corpo

Uma boa esfoliação corporal protege nossa pele contra manchas que aparecem através do ressecamento e também ajuda a ativar a circulação, prevenindo o envelhecimento e a flacidez da pele. Com isso, a pele fica mais limpa e hidratada. Para aplicar a esfoliação caseira no corpo, é aconselhável tomar um banho com água morna. Com a pele úmida, aplique a mistura caseira.



Esfoliante corporal com açúcar

- 5 colheres (sopa) de açúcar

- 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas



Misture os dois ingredientes e com a ponta dos dedos, aplique delicadamente por todo o corpo com movimentos circulares. Enxágüe bem e para finalizar, com a pele seca passe um hidratante específico para seu tipo de pele.

 
 
 
 
Fonte:
 
 

Olhos esfumados para orientais

Saiba como fazer olhos marcantes e carregados para mulheres orientais





Já sabemos que as tendências de maquiagem para esta estação são os olhos bastante carregados e esfumados estilo rock, com sombras escuras, delineador e lápis bem marcados, além de muita máscara para os cílios. Mas na hora de fazer uma maquiagem para os olhos mais “pesada”, algumas mulheres têm algumas dificuldades. É o caso das orientais.

Com a falta da “dobrinha dos olhos”, fica um pouco difícil aderir ao look, principalmente na hora de esfumar os olhos. Na maioria das vezes, muitas deixam de usar este estilo de maquiagem por não saber fazer direito ou até mesmo por medo de errar e deixar os olhos ainda menores.

Mas para resolver o problema é preciso apenas um pouco de técnica. Saiba como fazer a maquiagem com olhos esfumados para orientais.



Aprenda como deixar os olhos orientais esfumados


Escolha sombras de cores escuras como, grafite, preto ou marrom escuro. Com a ajuda de um pincel específico, marque a pálpebra móvel com uma sombra marrom desenhando um arco em todo o desenho do olho. Aplique uma sombra preta no canto externo dos olhos dando formato de “<” e em seguida esfume por todo olho em direção a sobrancelha passando a linha do côncavo.

Com o lápis preto, aplique na pálpebra superior acompanhando o desenho dos olhos. Ainda com o pincel, esfume no canto externo dos olhos. Com o lápis, faça um traço na parte inferior dos olhos sobre os cílios para abrir mais o olhar e esfume o canto externo. Agora com um lápis marrom, defina suavemente a sobrancelha acompanhando seu desenho. Para dar mais destaque aos olhos, aplique três camadas de rímel preto tanto na parte superior como na inferior e em seguida aplique o curvex. Caso queira valorizar ainda mais o “puxadinho” dos olhos, continue o traçado até ficar estilo gatinho .


Confira o vídeo abaixo para não ter dúvidas de como fazer olhos esfumados para orientais.






Fonte:


Truques para a maquiagem durar mais

Conheça alguns truques que ajudam a manter a make impecável por mais tempo



Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.



Preparando a pele

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.

Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.



Base, pó e blush

Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.



Olhos

Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.



Boca

Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.



Mais dicas


O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.






Fonte:


Maquiagem estilo rock

Aprenda a fazer olhos rockers, boca marcante e fique no estilo rock’n’roll





Destaque nos desfiles de moda inverno 2010, a maquiagem estilo rock apareceu dando um visual mais rebelde e cheio de atitude na mulher. A nova tendência, que promete ser o hit da estação em maquiagem, aparece com os olhos mais destacados, sombras com tons fortes e efeito esfumado, acompanhados de muita máscara para os cílios e boca marcante. A maquiagem estilo rock promete ganhar as ruas com muito estilo.



Como fazer maquiagem estilo rock


Primeiramente a pele deve ser limpa, tonificada e bem hidratada. Em seguida, aplique uma camada de base do tom ideal para sua pele e cubra as imperfeições utilizando um corretivo. Para que a pele fique translúcida e sem a aparência carregada, aplique o pó compacto levemente apenas para tirar o brilho do rosto e ajudar a fixar os produtos já aplicados.

Para os olhos ficarem bem destacados, faça um traço com o lápis preto na parte superior bem rente aos cílios em seguida, vá esfumando com ajuda de um pincel de cerdas macias ou um cotonete. Aplique a sombra preta por cima para destacar mais o olhar. Para finalizar, passe várias camadas de máscara para cílios, tanto na parte superior como inferior dos olhos. Se preferir carregar mais o olhar, faça um traço com delineador na pálpebra superior terminando no estilo gatinho.

O visual rock fica ainda mais completo com o blush em tons queimados. Deixe os lábios marcantes investindo em batons com tons opacos. Uma boa pedida é delinear as sobrancelhas, fazendo com que fiquem mais marcadas e expressivas.

Além da maquiagem rock, o visual pode ser incrementado com o penteado certo. O cabelo com aparência desarrumada, com aquele jeitão de quem acabou de sair da cama combina bastante. A maquiagem estilo rock combina com dias mais frios, principalmente durante a noite.



Fotos de maquiagem estilo rock

Confira algumas fotos de looks de maquiagem estilo rock e inspire-se para entrar na moda.








Fonte:


Máscara de frutas para o rosto

Aprenda a fazer máscara de frutas para o rosto





As frutas são excelentes fontes vitaminas e sais minerais. Além de ingeridas, elas também podem ser utilizadas como cosméticos naturais para hidratar e tonificar o rosto.

As máscaras de frutas para o rosto podem ser encontradas já prontas em qualquer loja de cosmético, mas também é possível prepará-las em casa.

É preciso prestar atenção nas frutas, pois algumas delas não podem ser aplicadas na pele por serem muito ácidas ou cítricas. O limão e o mamão, por exemplo, jamais devem ser usados na pele.

Para chegar ao resultado desejado, também é preciso ficar atenta ao seu tipo de pele e qual fruta é apropriada para seu rosto. Para pele oleosa e pele normal, é indicado o abacaxi, já a maçã é ótima para a pele seca e pele oleosa, o abacate deve ser usado somente para a pele seca. O pêssego é uma fruta que pode ser bem aproveitada, já que é indicada para todos os tipos de pele.



Receitas de máscaras de frutas para o rosto



Máscara de abacaxi

Retire a casca do abacaxi e corte a polpa em pedaços. Misture duas colheres de sopa da fruta e de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente. Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágüe o rosto com água morna. A máscara de abacaxi é indicada para peles oleosas e normais.



Máscara de abacate

Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele seca.



Máscara de maçã

Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água mineral. A máscara de maçã é indicada para peles secas e oleosas.



Máscara de pêssego

Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de pêssego é indicada para todos os tipos de pele.



Dicas


-É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite, para evitar que a acidez natural da fruta em contato com o sol prejudique a pele.

-Se estiver fazendo tratamento dermatológico, a pele precisa descansar para aplicar a máscara de frutas. É recomendável dar uma pausa de dois dias, usar a máscara de abacate para recuperar a pele, em seguida, aplicar uma máscara hidratante sem acidez e depois voltar ao tratamento.




Fonte:





Como aplicar base no rosto




Um item indispensável na hora da maquiagem é a base facial. Além de unificar a pele, deixando-a com a aparência homogênea, a base é o primeiro passo antes de fazer a maquiagem propriamente dita. Com ela, você consegue deixar sua pele lisinha, de forma que desapareça toda a imperfeição como espinhas, manchas e olheiras. Mas antes de utilizar a base no rosto, é importante saber o tipo ideal para a sua pele.



A base líquida, bastante fluída e leve, adquire um aspecto mais natural. O tipo ideal é o oil free (sem óleo, que dá uma cobertura neutra, com ph balanceado, sem alterar a pele). É indicado para pele normal ou seca. Para quem tem pele oleosa, o correto é optar por uma base com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros. A base líquida de efeito mate é a ideal para esconder o brilho da pele por mais tempo.



A base em bastão também é uma boa escolha para as peles que pedem maior cobertura.



O tom certo para a pele é essencial na hora de escolher sua base. O tom perfeito da base não deve ser nem acima nem abaixo da cor natural da pele. O melhor a fazer, é ir até a loja de cosméticos e testar no próprio rosto as inúmeras opções que existem.



Depois de escolher o tom e o tipo de base é hora de aplicar o produto no rosto. Mas como?



Como aplicar base no rosto passo-a-passo


O primeiro passo antes de aplicar base no rosto é estar com a pele limpa e hidratada. A base de bastão deve ser passada diretamente no rosto, em alguns pontos. Depois, com uma esponja própria para o uso, espalhe o produto pelo rosto até ficar uniforme.



A base líquida deve ser aplica na esponjinha de maquiagem umedecida e com ela, passar no rosto, pescoço em movimento circular, sempre atenta para deixar o rosto natural e uniforme.



O segredo é saber que a base bem aplicada é aquela que quase não se percebe que a mulher está utilizando. Quanto mais natural melhor.



Vídeo como aplicar base no rosto passo-a-passo
 
 
 
 
 
 
Fonte:
 
 




Como usar o iluminador

Aprenda a usar o iluminador para deixar a maquiagem cheia de vida






Se você finalizou a maquiagem, mas acha que ela ainda precisa de um toque todo especial, recorra ao iluminador. Você pode valorizar alguns pontos do rosto, como as maçãs do rosto ou deixar o olhar mais expressivo. O iluminador possui minúsculas partículas que refletem a luz e deixam a pele cheia de vida, com uma aparência aveludada e o melhor, brilhante na medida certa.

Mas para que o iluminador deixe a maquiagem mais radiante, é preciso caprichar na preparação da pele. Limpar e hidratar a pele antes da aplicação do corretivo e da base são cuidados que não podem ser deixados de lado.



Tipos de iluminador e aplicação


Existem iluminadores de diferentes tipos, com características que facilitam a aplicação em determinadas áreas do corpo e garantem um brilho extra no seu look

O iluminador em creme e o iluminador em mousse são indicados para serem usados nas maçãs do rosto, colo ou pernas, pois são mais fáceis de aplicar e fixam melhor na pele. Como se espalham com facilidade, garantem maior cobertura. Aplique o iluminador um pouco acima das maçãs do rosto para dar volume à região. Se quiser valorizar o decote, use o iluminador no pescoço e no colo. Nas pernas, o iluminador dá um toque sedoso à pele.

Já o iluminador em pó e o iluminador em gel são ideais para áreas menores da face, como a região dos olhos, por exemplo. Se aplicado no cantinho interno do olho, próximo ao nariz, o iluminador destaca o olhar. Quando usando no canto externo dos olhos, logo abaixo das sobrancelhas, serve para levantar o olhar e deixar o rosto com uma expressão mais alegre. É preciso aplicar o produto com cuidado, sem esfregar, para não remover os produtos que foram aplicados antes, como sombra, base. Aplique o iluminador com um pincel ou com a ponta dos dedos, sempre pequenas quantidades até conseguir o resultado desejado. Aplicar tudo de uma vez só pode deixar o visual carregado.




Fonte:


Como usar o batom vermelho

Aprenda corretamente como usufruir dessa beleza chamada batom vermelho.





O batom vermelho é sucesso desde os tempos da Marilyn Monroe. Ele consegue dar aquele ar de sensualidade em seu visual, deixando-a mais sexy e chique.



Antes de comprar seu batom, você precisa saber qual é o ideal para o seu tipo de pele. Se você tem dúvidas, pode seguir a regra que diz que tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se sua pele é “quente” ou “fria” é simples: basta olhar as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Mas realmente é o espelho que dirá se o batom vermelho escolhido ficou bom em você, ou não.



Algumas mulheres acreditam que usar uma cor vibrante como o batom vermelho, exige uma maquiagem super elaborada, porém, no dia-a-dia o que importa realmente é uma pele bem-feita e um pouco de rímel. O batom vermelho já adquire o impacto necessário, portanto, o restante da maquiagem deve ser bem natural.



Mas você precisará de um kit básico de sobrevivência quando sair, composto do batom que está usando e de um espelho, para retoques eventuais. Você deve apenas suavizar o contorno do batom com os dedos, para deixar seu visual mais “despretensioso”.



como eu devo passar o batom vermelho?


É simples. Primeiramente, é necessário preparar seus lábios caso estejam ressecados, é preciso aplicar um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Após o primeiro passo, passe hidratante labial e um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios e fixar a cor do batom.



Com a pontinha do dedo, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma cobertura. Utilizar diretamente o batom pode deixar os lábios muito carregados.



A seguir, um vídeo da TV Contigo, com o maquiador Théo Carias, ensinando passo a passo como utilizar o batom vermelho.







O batom deve te deixar sensual e não extravagante, portanto passe o batom vermelho e seja cautelosa com o restante do rosto. Fazendo isso, é sucesso garantido!



Fonte:




♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template