Guia básico de maquiagem

Tire suas dúvidas sobre os itens para uma boa maquiagem





Que mulher e maquiagem combinam muito bem, não é novidade. Mas e se na hora de usar todos aqueles produtos do kit maquiagem surgirem dúvidas sobre como aplicar ou qual a finalidade de alguns deles? Por isso, montamos um guia básico de maquiagem para ajudar. Abaixo você vai encontrar explicações sobre cada item e algumas dicas simples, porém muito úteis. Confira.



Limpeza e hidratação

Antes de começar a maquiagem, é essencial ter a pele limpa e hidratada. Lave o rosto com um sabonete neutro e para limpar, use um algodão embebido em soro fisiológico ou loção adstringente. Passe no rosto, pescoço e colo. Com uma gaze, enrole uma pedra de gelo e passe por todo o rosto, isso ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo na pele. Em seguida, dê leves beliscões para ativar a circulação e oxigenar as células do rosto. Para hidratar, aplique um creme na pele úmida para ativar a circulação e potencializar a penetração do produto na pele.



Base e pó compacto

Tanto a base como o pó compacto precisam ser escolhidos com atenção, pois devem ter o tom mais próximo possível da sua pele. Eles uniformizam e preparam a pele para receber os outros itens da maquiagem. Com um pincel largo, passe primeiramente a base pelo meio do rosto, nariz e bochechas fazendo sempre o movimento de dentro para fora do rosto. Logo em seguida, deve ser aplicado o pó, que irá conter a oleosidade da pele e diminuir o brilho natural. Cuidado para não exagerar na base e no pó para não deixar o rosto muito carregado.



Corretivo

O corretivo tem como função de apagar pequenas imperfeições que a base não conseguiu esconder completamente, como espinhas, manchas e olheiras. Escolha sempre um tom mais claro que sua pele. Aplique o corretivo com leves batidinhas para ter melhor cobertura.



Blush

Para deixar o rosto com um aspecto mais saudável, o blush é indispensável. Para não ter erro, comece a aplicar na maçã do rosto e a dois dedos ao lado do nariz.

Rosto quadrado: Aplique o blush na maçã do rosto sem puxar a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.

Rosto redondo: Para deixar o rosto mais fino, passe o blush no meio das maçãs em direção as orelhas, um pouco abaixo dos olhos. Para facilitar, dê um sorriso e aplique na parte saliente.

Rosto triangular: Aplique o blush junto aos olhos, partindo da maçã do rosto em direção às têmporas. Em seguida, aplique um pouco nas têmporas e embaixo do queixo.



Sombras

As sombras podem ser usadas com muita criatividade e estilo. Para dar cor e profundidade ao olhar, utilize uma dupla de sombras. Primeiramente localize o côncavo do seu olho e passe a sombra escura na parte externa em forma de “<”. A sombra clara deve cobrir a parte interna do côncavo e esfumando, faça a fusão das duas. Abaixo das sobrancelhas, aplique uma sombra branca ou bege para iluminar o olhar.



Lápis e delineador

Para aplicar o lápis de olho ou delineador, é preciso ter uma boa coordenação. Comece do meio para o canto externo do olho, fazendo um traço fino até o final do desenho dos olhos. Em seguida, complete o traço no sentido contrário finalizando no canto interno do olho. Lembre-se que o delineador é mais líquido que o lápis e pode borrar facilmente. Preste muita atenção e assim que terminar, com os olhos fechados, espere secar.



Máscara para cílios

A máscara para cílios pode ser aplicada em até três camadas. Primeiro passe em todos os fios, separando e levantando todos eles. Na segunda camada, passe apenas do meio para o final dos cílios. Na terceira e última camada, priorize o canto externo puxando os fios para fora. Se quiser ousar, invista nas máscaras para cílios coloridas.



Lápis de boca

O lápis de boca ajuda a fixar o batom. Deve ser escolhido no mesmo tom da cor do batom e sempre aplicado do meio para os cantos externos, contornando a boca.



Batom

É o item de maquiagem mais queridinho e famoso entre as mulheres. O batom ser aplicado sempre com um pincel fino, dando mais precisão. Assim você consegue ter controle exato de brilho e a quantidade certa do produto aplicado na boca.




Fonte:








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template