As franjas (nas roupas e acessórios) estão em alta.

Saiba como usar a tendência no dia a dia


De tecido, pastilhas, couro ou camurça, as franjas estão em alta. As mais atuais são as que lembram as melindrosas da década de 1920. 



Acompanhando o revival dos anos 1970, que marcou os últimos desfiles nacionais e internacionais, ou trazendo referências da moda da década de 1920, as franjas voltaram com força. Gucci, Versace e Ralph Lauren foram as primeiras a apostar na tendência: nos desfiles do verão 2011 das grifes italianas, vestidos, saias e tops ganharam ares de moças melindrosas. Já na apresentação da marca americana, o estilo western marcou presença, mesma proposta mostrada pela francesa Isabel Marant para o inverno 2012.


Para fugir da peça única, misture as franjas com saias e tops lisos. Em dias mais frios, inspire-se em Taylor Tomasi, editora de acessórios da Marie Claire americana, que misturou as franjas com pelúcia e top com pegada étnica. Para temperaturas em alta, o look de Betty é boa opção



No Brasil, as franjas também apareceram na última temporada de desfiles, que aconteceu entre maio e junho deste ano. Huis Clos, Barbara Bela, Coven e Acquastudio foram algumas das grifes que apostaram na tendência usando, principalmente, matérias-primas alternativas aos clássicos couro e camurça - destaque para o cetim plastificado e cortado a laser da mineira Barbara Bela. Na hora de aderir à tendência, escolha a franja que mais combina com seu estilo e então comece a compor o look:


. Anos 1920: são as da vez. Delicadas e ideais para situações mais sofisticadas, ficam muito bem em vestidos e saias. Para acompanhar, sandálias mais leves ou até um bom mocassim.

- Western: normalmente de camurça ou couro, são franjas mais pesadas e combinam melhor com programas informais. Calça skinny e botas são bons complementos.


Gucci . verão 2011


E atenção aos volumes. "As franjas são incontroláveis, mexem mesmo e são tão volumosas como as plumas", diz Gloria Kalil. "Por isso, experimente para ver se caem bem com outras peças, como ficam em movimento e conferir se elas não engordam demais a silhueta."






Fonte:







3 comentários:

  1. adorei os looks!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. adoro franjaas... principalmente colares!
    são lindos !

    http://psiqueatelie.wordpress.com/
    da uma olhada ;)
    @rayssakarolina

    ResponderExcluir
  3. realmente franja é lindo e ta com tudo!
    to louca em uma bolsa de franjas..

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template