Entenda o estilo Lady Like de Jason Wu

Conheça o fundamento da estética que define o trabalho do estilista americano


Looks do inverno 2011 de Jason Wu, desfilado em fevereio de 2011, em Nova York (Getty Images)
Um estilo clássico, bem comportado e, acima de tudo, superfeminino, é marca registrada do estilista Jason Wu, que está no Brasil para celebrar sua parceria com a marca de calçados Melissa. Para quem não lembra, o estilista nascido em Taiwan teve sua carreira catapultada ao sucesso quando a primeira dama dos EUA, Michelle Obama, usou um de seus vestidos (um modelo longo, branco, com decote de um ombro só) para a posse de seu marido, Barack Obama. Desde então, virou queridinho da moda made in USA.
Campanha do inverno 2010 da Louis Vuitton



Seu sucesso (e hype), porém, não é à toa. Mais um daqueles casos curiosos de timing perfeito. É que desde que começou a apresentar suas coleções na semana de moda de Nova York, Wu calcou-se num estilo chamado Lady Like que, alguns anos depois, tornou-se uma das principais referências da moda. Foi há mais ou menos um ano, nos desfiles gringos para o inverno 2010, que algumas das marcas mais influentes do planeta fashion, como Prada e Louis Vuitton, investiram num estilo comportadinho, careta até, valorizando peças de comprimentos nunca muito acima dos joelhos, decotes comedidos, cintura no lugar e uma boa atenção às formas do corpo feminino.Tudo bem delicado e sempre muito feminino.


Look do verão 2012 de Alexandre Herchcovitch
(Agência Fotosite)
As referências vêm lá do final dos anos 1950 e começo dos 1960, da série Mad Men, da exposição sobre Grace Kelly e de filmes como “Direito de Amar”, “Apenas Um Sonho" e, mais recentemente, “Sucker Punch” e "X-Men Origens". Na prática, pense numa silhueta ampulheta (super 50’s), casacos com cintura marcada e barra ampla, casaquetos de tweed em corte quadrado, vestidos com saias rodadas, calças de alfaiataria levemente secas (tipo as cigarretes tendências desse verão 2012), twin-sets e tricôs ajustados ao corpo e saias godês de comprimento no joelho.


E embora o auge dessa febre tenha passado, ao que tudo indica, o Lady Like ainda terá alguns (muitos) anos de validade. Segundo o escritório de tendências WGSN, toda essa onda comportadinha tem a ver com uma certa vontade por um tal conservadorismo em tempos de tantas incertezas e uma tentativa de se recuperar (e se agarrar) ao que resta dos conceitos tradicionais de etiqueta e bons costumes, além de valores clássicos de feminilidade. Os indícios estão nas passarelas. Em solo nacional, Alexandre Herchcovitch mostrou seu verão 2012 todo sobre essa estética cinquentinha e sessentinha, as vezes de maneira criticamente obsessiva. Nas coleções de resort 2012, que rolaram há pouco tempo em Nova York, o estilo “boa menina” foi uma das principais tendências.



Looks do resort 2012 da Prada






Fonte:






0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template