Dicas para usar o secador de cabelos

Siga algumas dicas para aproveitar todas as vantagens do bom e velho secador de cabelos




O secador de cabelos é o grande aliado das mulheres para secar e modelar as madeixas rapidamente, mas que quase sempre acaba se passando por vilão. Todo mundo já deve ter ouvido dizer que secar os cabelos todos os dias usando o secador pode danificar os fios.



Na verdade, os fios podem ser secos diariamente dessa maneira sem causar nenhum prejuízo. Para aproveitar todas as vantagens desse aparelho essencial para realçar a beleza feminina, é preciso saber usar corretamente o bom e velho secador de cabelos.



Antes de usar o secador, um cuidado essencial é retirar o excesso de água dos fios com uma toalha. Assim você economiza tempo, energia e os cabelos secam mais rápido.





A temperatura do secador é um dos fatores que mais deve ser levado em consideração. Mantenha o aparelho a uma distância de pelo menos 10 cm dos cabelos e jamais deixe o jato de ar num único só lugar por muito tempo, assim você não corre o risco de queimar os fios nem o couro cabeludo.



Quem tem cabelos oleosos deve evitar direcionar o ar quente para a raiz. O ar quente estimula as glândulas sebáceas e os fios podem ficar com aspecto pegajoso.

Para secar os cabelos cacheados, vale recorrer ao auxílio do difusor. Ele preserva o caimento natural dos cabelos e não desmancha os cachos, pois seca os fios sem a ação do vento, apenas espalhando o calor. Para usar é fácil, é só colocar os cabelos em repouso sobre o difusor e esperar que sequem. O secador deve estar na velocidade baixa e na temperatura média.


Para aumentar o volume dos cabelos lisos, o ideal é secar os fios inclinando a cabeça para baixo. Use o secador na velocidade alta com o auxílio do difusor. Em seguida, levante a cabeça e puxe a raiz dos fios para cima com o bico concentrador de ar, use as pontas dos dedos para auxiliar. Finalize com o ar frio do secador para dar mais brilho.



Procure sempre proteger os cabelos usando produtos termoativados, que quando são expostos ao calor do secador criam uma camada de proteção nos fios. Seguindo essas dicas, é só escolher um modelo e tirar proveito do seu secador, criando vários estilos diferentes.


Deixe seu comentário













Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template