Quase monocromáticos, os tons da estação são sofisticados, marcantes e ganham luminosidade intensa com mechas finíssimas, praticamente invisíveis. O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi e o colorista Juha Antero, do salão M.G Hair Design, em São Paulo, mostram as cores que vão fazer arte na sua cabeça
Castanho suave
O marrom é prático, não exige tantos retoques e combina com todos os tons de pele. O expert Marco Antonio de Biaggi conta que o novo castanho é mais claro, um tom de chocolate ao leite. “Você pode usá-lo puro ou mesclado com mechas finas no topo da cabeça nos tons avelã, cereal e mel”, diz ele, que transforma a cor dos fios em misturas deliciosas.
Igora Royal, Schwarzkopf, 7.5
(loiro-médio-dourado)
Cor & Ton, Niely, 7.0
(loiro-médio)
(loiro-natural-profundo)
Imédia Excelence, L’Oréal Paris, 7.11
(loiro-cendré-natural)
Nutrisse, Garnier, 73 Avelã
(loiro-natural-dourado)
Ruivos
Os ruivos da temporada são sofisticados, menos avermelhados e mais próximos do cobre e do alaranjado. “O tom, conhecido como conhaque quente ou strawberry blond, combina com peles claras e exige cuidados e retoques, porque desbota fácil com lavagens e o sol”, alerta o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi. A morena-oliva deve evitar.
Nutrisse, Garnier, 66
(loiro-escuro-vermelho-intenso)
Socolor, Matrix 7.5
(acaju)
Maxtom, Embelleze 6.44
(cobre-intenso)
Biocolor, Niasi, 7. 44
(loiro-médio-acobreado-intenso)
Koleston, Wella, 764
(vermelho-fashion)
Louro Dourado
O loiro mais escuro é sofisticado e pode ser obtido com uma única tonalidade – nesse caso, o dourado. Para garantir luminosidade extra, vale investir em mechas finíssimas (hit total!) nos tons manteiga, camomila e caramelo, feitas da raiz às pontas. Para copiar o efeito, a base do cabelo pode ser castanho-clara ou loiro-escura.
Biocolor, Niasi, 8.31
(loiro-claro-cendré)
Igora Royal, Schwarzkopf, 8.5
(loiro-claro-dourado)
Cor & Ton, Niely, 8.3
(loiro-claro-dourado)
Majirel, L’Oréal Professionnel, 8.30
(loiro-claro-dourado-intenso)
Imédia Excelence, L’Oréal Paris, 8.3
(loiro-dourado)
Platinado
A estação permite loiro-claríssimo, sim. Mas sem contraste de tons – por isso, abuse das mechas platinadas fininhas, a bossa do cabelo claro moderno. “A vantagem é que elas duram bastante e só precisam ser refeitas a cada quatro meses”, garante Juha Antero. Para copiar o efeito, o ideal é que a raiz natural do seu cabelo seja loiro-escura.
Nutrisse, Garnier, 100 Sol
(loiro-claríssimo)
Igora Royal, Schwarzkopf, 9.0
(loiro-extra-claro-natural)
Majirel, L’Oréal Professionnal, 10
(loiro-claríssimo)
Maxtom, Embelleze, 10
(loiro-cintilante)
Avon, 10.0
(loiro-claríssimo)
Marrom
Aqui, a cartela de tons se fecha ainda mais e exige cor pura, sem luzes ou mechas. O tom dourado-escuro da própria coloração cria uma iluminação suave, bem natural. “A cor café-expresso é indicada para escurecer sem envelhecer. Prefira os tons de castanho-escuro e esqueça o preto, que pesa na fisionomia”, ensina Juha Antero.
Cor & Ton, Niely, 4.0
(castanho-médio)
Matrix, Socolor, 4.3
(dourado)
Biocolor, Niasi, 4.3
(castanho-médio-dourado)
Avon, 4.0
(castanho-natural)
Imédia Excelence, L’Oréal Paris, 4.3
(chocolat-profundo)
Siga-me no Twitter !!!
Fonte:
eu vendo avon e garanto que as tintas sao de otimas qualidades.e garanto tbm se nao fosse eu falava que seriam uns lixos
ResponderExcluirAi que ótimo! O meu é preto, preto! Não vai ter nenhuma outra com cabelo igual ao meu, essas mulheres otárias que só seguem tendências e tendências. Claro, que existem excessões.
ResponderExcluirSeu blog foi o único que conseguiu trazer a informação que eu precisava,parabéns! Adorei!
ResponderExcluirQue bom que gostou !!!!!!!
ResponderExcluirO meu cabelo natural é loiro escuro. Eu quero fazer mechas no tom 10.89 da Nouvelle. Não conheço muito bem esta marca, mas achei lindo o tom de loiro extra claro pérola.
ResponderExcluirSó que eu estou com mechas descoloridas. Pensei em pintar todo o cabelo pra igualar a cor natural da raiz e depois de uns dias fazer mechas com esta coloração da Nouvelle. Será que vai dar certo? Será que mancha?