Bolero de verão


Esportivo, clássico ou sofisticado, essa peça entrou no armário e vai demorar para sair





Quem diria que os tradicionais casaquinhos de origem espanhola, sempre abertinhos, sem mangas e chegando a cintura, fossem voltar com força total na moda na estação mais quente do ano. Os "boleros de verão" estão sendo usados conforme eram criados no início do século XX, com blusas de alça ou babadinhos fazendo composê com saias curtas ou longas. A mais antenadas estão optando pela produção: bolerinho sobre camiseta de malha e jeans e é aí que a peça vira um curingão no armário. Para colorir ou para sofisticar, os boleros são os melhores amigos do disfarce da barriguinha. Eles são eternamente irrestíveis quando peças exclusivas bordadas ou com aplicações de passamarinas. 



Os boleros fazem a cabeça de qualquer mulher mais feminina. Segundo a estilista e consultora de moda Amália Piffero, os casaquetos e boleros de verão estão em alta para compor com saias de cós alto e vestidos modelo anos 50. "Eles aparecem em tricot desestruturados com modelagens amplas ou mais estruturados em tecidos naturais com apliques, estampas animais, florais e em listras fazendo um estilo navy", explica Amália que, para a estação, vota no bolero mais estruturado de forma inusitada em tons terrosos, em padronagens rajadas e étnicas, ou com toques arrojados de cor em diferentes composições. Os tecidos e materiais dos casaquinhos de verão é que vão ditar qual a parte do dia que você pode usar. Se o bolero for de veludo preto, rendado ou bordado de lantejoulas, o melhor é que seja usado à noite. Mas se o assunto for uma peça mais leve como algodão, voal ou seda podem até serem usados durante o dia






Novos ares à qualquer visual


Pelerines, xales, miniblazer estilo smoking ou casaquetos podem produzir um visual mais arrojado. Geralmente são feitos em materiais nobres como cashmere, renda, cetim de seda ou crepe, com ou sem brilho, podem ter bordado de pedrarias ou paetês - esses geralmente são os escolhidos para serem abertos por cima de camisetas.

A apresentadora Patrícia Poeta, a modelo Gisele Bündchen e a atriz Carolina Dieckmann são flagradas sempre com um casaqueto ou bolero especial sobre um vestido de festa, principalmente sem gola, curtinho, amarrado na frente ou todo fechadinho de botões com um vestido tubinho com cintura delineada. Para as mais criativas e habilidosas, uma simples camiseta pode ser recortada na frente e encurtada e voilá! ser um bolero customizado com botões coloridos. Já o bolero de crochet deve seguir a técnica do "feito-a-mão" e o bolero de lantejoula pode ser feito com o próprio tecido que já vem rebordado. Muito chique!





Fonte:





1 comentários:

  1. Eu amo boleros, uso direto.

    Tô seguindo! ;)

    Bjks.

    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !

♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template