Tonalizante ou tintura ?



Descubra quais são as diferenças entre os tipos de colorações
e qual a melhor opção para os seus cabelos


Quando os fios brancos começam a aparecer, muitas mulheres recorrem às colorações. Existem dois tipos de colorações, as permanentes (as tinturas) e as temporárias (os tonalizantes). Embora as duas versões sirvam para dar nova cor aos fios, existem diferenças entre elas. Descubra quais são e qual a melhor opção para os seus cabelos.


Tonalizante

O tonalizante é mais suave que a tintura e não leva amônia na sua composição, apenas uma pequena quantidade de oxidantes que facilitam a penetração dos pigmentos artificiais nos cabelos.

Como parte desses pigmentos fica acumulada apenas na superfície dos fios, a cor vai saindo gradativamente durante as lavagens. Por isso, a tonalização dos cabelos pode ser feita novamente a cada quinze dias.

Além disso, o tonalizante cobre apenas 50% dos fios brancos e não clareia os cabelos, apenas realça os cabelos, escurece ou cria reflexos semelhantes à cor natural.

Alguns tonalizantes não mudam a cor dos cabelos, servem somente para neutralizar tons amarelados, alaranjados e avermelhados dos fios ou prolongar o retoque da tintura permanente. Uma vantagem do tonalizante é que ele é compatível com qualquer química.



Tintura


A tintura permanente age na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. É indicada para quem tem muitos fios brancos ou ainda para quem quer clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos fios.

A combinação de amônia e oxidantes em sua fórmula garante um efeito mais duradouro, porém, a tintura não é compatível com todo tipo de química, como henna e relaxamento.

A amônia destrói as partículas da cor natural ou já existente nos cabelos e a água oxigenada age abrindo a cutícula dos fios para facilitar a entrada dos pigmentos artificiais que vão dar nova tonalidade aos cabelos.

Se forem lavados com muita frequência, os cabelos tingidos debotam mais fácil e além de perderem a cor, ficam também sem brilho. Por isso é importante usar produtos específicos para hidratar e reparar os danos causados pela química da tintura.







Fonte:






4 comentários:

  1. Reportagem interessante. Uma dica sobre os tonalizantes, a marca diamante (da vita-A) cobre muito bem os fios e rende muito.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da matéria. muito boa mesmo.
    deixo pra vc um blog muito 10 tbm.
    bjs.
    http://euamocabelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?

    ResponderExcluir
  4. Oi...Gostei da postagem.
    Uso tonalizante pois é menos agressivo.
    Cheguei aqui através do site ocioso.
    Tudo de bom para ti e bom final de semana!
    Beijos!
    http://mbeatriz.webnode.pt/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template