Eco-Fashion: flores e folhas para fazer roupas

Se você acha que as tendências se renovam a cada seis meses, é bom rever os seus conceitos. A artista canadense Nicole Dextras resolveu provar que a moda pode ser ainda mais rápida e criou uma série de peças com prazo de validade. Não entendeu? Explicamos: a designer ganhou notoriedade logo após começar a investir em folhas, flores e frutas em vestidos de festas.

Looks de Nicole Dextras

No começo, Nicole usava apenas as folhas que encontrava perto de sua casa, em Vancouver, no Canadá. Mas a produção cresceu e ela teve de fazer um acordo com um horto florestal. Além dos materiais citados, a criadora também reaproveita os espinhos das plantas para fazer as costuras.

Porém, não vá pensando que são looks básicos e fáceis de serem digeridos. São roupas com alto teor de drama e ar medieval. Tanto que os vestidos são feitos sobre armações de galhos. Entre as suas matérias primas favoritas estão folhas de mandioca, rosas vermelhas, camélias, folhas de salgueiro, hortênsias, couve e louros.


Mais looks de Nicole Dextras

As peças têm um tempo limite de vida, que pode ser de até três semanas. Depois, a roupa deixa de ser usada para se decompor naturalmente. Apesar de toda beleza e poesia, as Weedrobes, como são conhecidas as suas criações, exercem um papel fundamental no mundo fashion: o de criticar o lado anti-ecológico da moda.

Nicole Dextras é esperta e sabe o que está fazendo. Ela reconhece que dificilmente essas roupas ganharão as ruas. “Pode ser complicado usar vestidos feitos de folhas, mas nosso futuro depende da criaçāo de roupas de materiais ecológicos”, declarou a artista.




Fonte:





1 comentários:

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template