Decore com Patchwork !!!




Separados, pedaços de tecidos ou de papéis com estampas diferentes são apenas retalhos. Unidos, porém, eles somam forças e formam o patchwork, que pode ser usado com graça para diversos fins na decô.


Confira algumas ideias:





Para dar toques de modernidade ao quarto de uma adolescente, a arquiteta Andrea Murao fez a cabeceira com vários tecidos estampados. Na tapeçaria, veludo, sarja e toile de jouy cobrem o painel de madeira com espuma. Alta e com avanços nas laterais, a peça ficou aconchegante. Edu Castello / Casa e Jardim.



Um jeito de aplicar o patchwork em móveis é começar por um estofado pequeno, como uma poltrona. Neste exemplo, encosto, assento e braços são revestidos com estampas diferentes. O projeto é da Garimpo-Fuxique. Marcos Antonio / Casa e Jardim.



A jovem Alice Faiwichow aproveita o quarto em que a cabeceira de patchwork é a sensação. A peça teve o revestimento idealizado por sua mãe, Doris Sochaczewski, com tecidos arrematados em leilão. Ricardo Corrêa / Casa e Jardim.



A decoradora Neza Cesar usou tecidos variados para cobrir a cabeceira da cama, um artifício rápido e fácil para renovar o visual do quarto. Ela partiu de um tema, o floral, para nortear a escolha das demais estampas e cores. Marcos Antonio / Casa e Jardim.



Ausência de encosto e braços do sofá é compensada por almofadas. Algumas delas, feitas pelos próprios moradores, com panos de prato e jogos americanos comprados em Nova York. No chão, patchwork de tapetes persas. Projeto de Maurício Arruda. Marcelo Magnani / Casa e Jardim.



Na montagem da mesa, não se iniba em sobrepor caminhos de mesa e jogos americanos às toalhas. O importante é que tenham uma ligação para evitar uma produção exagerada. Aqui, a estampa e os tons da toalha se repetem no patchwork do caminho. Assim, fica quase impossível errar na combinação. Marcos Antonio / Casa e Jardim.





Fonte:



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template