Corretivos faciais: como, pra que e por quê?





CORRETIVO:

Suaviza imperfeições. Geralmente é usado nas olheiras, vincos e manchas na pele. Serve também para ressaltar ou afinar traços do rosto.

O corretivo deve ser um tom mais claro que o da pele para melhor resultado (isso quando a pessoa vai usar base).

Agora, o corretivo deve ser do tom da pele quando não for usado base. Quando a pessoa tem muita marca/manchas ne pele, eu uso um corretivo sólido, jogando a base em cima, misturo com um pincel e aplico.

A cobertura fica perfeita!

Os maquiadores não têm uma opinião formada quanto a ordem da aplicação, contudo, eu prefiro usar após a base. Quando usamos antes, na hora de aplicar a base sempre retiramos um pouco do corretivo. Hoje em dia existe uma enorme variedade de cores e marcas de corretivos.
 
 
 
Corretivo Líquido:

Cobertura média. Ideal para peles maduras. Engraçado que eu ouço demais de pessoas de pele madura que os corretivos líquidos marcam muito, mas é pura ilusão. Só marca se for mal aplicado. Na pele madura, menos é mais. A maquiagem deve ser mesmo só corretiva.
 
 
 




A aplicação é muito simples, pode ser feita com pincel de cerdas sintéticas ou com suaves batidinhas com o dedo anelar.





Jamais esfregue o produto, quando esfregado, além de estar retirando o que já aplicou, corre o risco de deixar o tom acinzentado.




Cremoso:


O preferido dos maquiadores porque serve para todo tipo de pele. Conferem uma melhor cobertura, fazendo chegar ao resultado mais rapidamente.

É importante ressaltar que corretivo não tampa as rugas e relevos, vai apenas trabalhar a cor. Para aparentar um efeito mais natural, aconselho usar um hidratante. A pele hidratada não deixa aquelas “rachaduras” que por muitas vezes observamos por aí.










Corretivos Coloridos:


Amarelo: Neutraliza manchas marrons;

Laranja: cobrir a cor azul e suas subtonalidades (roxo).

Ex: Olheiras profundas e marca de barba (para homens);

Verde: Disfarça manchas vermelhas, como espinhas ou alergias;

Vermelho: Neutraliza pontos brancos;

Lilás: Ameniza os tons amarelados. Ideal para peles orientais.

Em pessoas que não têm olheiras, uso o lilás como iluminador e funciona super bem. Após a aplicação dos corretivos coloridos, o ideal é usar um do tom da pele por cima.
 
 


Por fim, quando queremos afinar/ trabalhar profundidade, usamos o corretivo um tom mais escuro que o da pele, mas vamos deixaar o assunto contorno da face para um outro post.







Fonte:

Like A Make

2 comentários:

  1. Eu adoro corretivos e bases. Sâo muito bons. Só não sabia que os cremosos são indicados para peles maduras. Eu adoro eles! Mas ainda não estou nesta idade! rsrs
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Acho que temos que usar aquele produto que nossa pele já está acostumada e se da bem ! A proposito adoro corretivos e bases tbm rs !!!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template