Dieta do suco das famosas

Uma nova modalidade de dieta promete enxugar os quilinhos extras e dar aquela injeção de energia.
A ordem é passar à base de suco - e nada mais. Será que funciona meninas ?





Sarah Jessica Parker adora. Gwyneth Paltrow segue. Salma Hayek criou a sua. As celebridades aderiram à juice cleanse, dieta desintoxicante em que é proibido mastigar. O programa é uma versão moderna e mais restritiva das dietas líquidas dos anos 80. Agora, todas as refeições devem ser substituídas por sucos especiais de frutas, vegetais e castanhas.

A juice cleanse ainda não é oferecida no Brasil, mas virou moda nos Estados Unidos. Tanto que várias empresas americanas vendem os kits em sistema de delivery. Os sucos chegam em garrafas etiquetadas e com instruções de quando tomá-los. O objetivo: estimular o funcionamento do organismo, perder peso, reduzir o inchaço e ganhar disposição. Parece a solução mais rápida se você tem uma festa no fim de semana e não conseguiu fechar a boca a tempo de perder um ou outro quilinho extra - que a impede de caber no vestido.


Promessa e dúvidas

A capacidade de despachar gordurinhas em tempo recorde transformou a nova dieta em tábua de salvação para desesperadas. Porém, reacendeu a polêmica em torno da linha detox. De um lado, a promessa: a juice cleanse ajudaria a eliminar toxinas provenientes de produtos industrializados, ricos em corante, conservante, gordura saturada, gordura trans... Mas a maioria dos nutricionistas garante que o corpo, por si só, consegue realizar a faxina. "Não há uma fórmula miraculosa de desintoxicação. Se você se alimenta bem, seu organismo já faz esse processo", afirma a nutricionista Bia Rique, representante no Brasil da Associação Dietética Americana.

Além disso, a dieta à base de sucos é deficiente em calorias, proteínas, ferro e sódio. Se levada adiante por mais de cinco dias, pode causar anemia, fraqueza e tonturas. Portanto, não deve ser um recurso para compensar a orgia gastronômica de todo fim de semana. "Se a fizer com frequência, a pessoa corre o risco de entrar em um ciclo de tudo ou nada, em que intercala períodos de grande exagero com momentos de privação, restringindo o consumo de calorias a um nível perigoso", alerta Bia. O resultado: seu corpo passa fome.

Verdade que, dependendo da mistura utilizada, os sucos podem ter propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e digestivas que ajudam a secar a barriga. "Eles concentram vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, que aumentam a disposição, melhoram a aparência da pele e o funcionamento do intestino", diz a nutricionista Laura Sampaio, do Equilibra Centro de Nutrição, no Rio de Janeiro. Alguma mulher não gostaria de ver esses benefícios à venda numa casa de sucos? "Não vamos ser radicais. Se você quer fazer a dieta dias antes de um casamento, ok. Desde que, depois, adote um cardápio saudável", diz Bia. Assim o programa pode funcionar como um tratamento de choque. Em poucos dias, o corpo perde medidas, o que dá ânimo para você seguir na linha. E um grelhado com salada vai parecer muito mais delicioso.


Diário do canudinho

Alejandra Ramos colaboradora da Nova Cosmopolitan, de Nova York, testou a detox líquida das celebridades. E perdeu 4 quilos em 9 dias!


O pedido

Contei à minha melhor amiga que eu queria perder peso antes de uma festa. Ouvi dela: "Você tem que experimentar a juice cleanse. É a dieta do momento". Parecia muito fácil. Três dias sem me alimentar de nada além de sucos. A empresa (Blueprint Cleanse) garantia que eu não passaria fome, ficaria com a pele luminosa e diria adeus àquele pneuzinho. Fiz o pedido online e segui as instruções do site de cortar do cardápio álcool, cafeína, farinha branca, açúcar e carne três dias antes de começar com os sucos.


A experiência

Abri a primeira garrafinha na segunda-feira de manhã, com o plano de beber uma a cada duas horas. O "suco verde", a base dessa dieta, levava repolho, espinafre, salsa, aipo, maçã verde e limão. E eu deveria tomá-lo três vezes ao dia. Infelizmente, se mostrou o pior deles. Adicionei gelo e gotas de limão para disfarçar o gosto de grama, pensei no vestido que queria vestir e mandei ver. Já preparada para o pior, provei o segundo suco. Fiquei surpresa - e aliviada - com o mix doce e refrescante de abacaxi, maçã verde e menta. Aprovado! Na hora do almoço, bebi o "suco verde" novamente e fui dar uma volta, assim não via as comidas gostosas dos colegas de escritório. Tive de voltar correndo. Tanto líquido me fez morar no banheiro por quase 20 minutos! O de limonada com um toque de pimenta vermelha se tornou meu favorito. Eu ainda devia repetir o suco verde mais uma vez antes de sair do trabalho, mas já me considerava um sucesso. Não senti fome nem cansaço durante todo o dia - e olha que dispensei o café! Em casa, fiz o jantar para meu noivo. Para não sucumbir à vontade de beliscar, servi o prato dele e me fechei no quarto com um livro e meu último suco. Era cremoso e branco como um shake, mas não continha leite. Apenas castanha de caju, água, baunilha em fava, canela e agave. Finalmente, a sobremesa líquida que eu tanto queria!


O resultado

Acordei na terça energizada, mas implorando por um café da manhã. O tempo passou rápido porque tive muito trabalho. Continuei sem fome e disposta. O último dia foi o mais fácil. Já não sentia tanto desejo de pão e chocolate como nos outros. Minha barriga estava mais sequinha e meu rosto, afinado. Subi na balança: havia perdido 3 quilos! No final do programa, a empresa recomendava outros três dias de alimentação equilibrada. Notei que meu corpo não pedia mais as bombas calóricas que eu costumava comer. Era como se meu apetite tivesse sido apagado e eu pudesse começar de novo fazendo boas escolhas. Fui linda à festa - 4 quilos mais magra!



Enquanto a juice cleanse não chega ao Brasil, você encontra à venda kits prontos da dieta líquida, com sucos, sopas e caldos, nos sites http://www.substancia.com.br/, http://www.frozenspa.com.br/ e http://www.keeplight.com.br/.



O que você achou da novidade ?? Opine !!!!





Siga-me no Twitter !!!








Fonte:


1 comentários:

  1. Ridículo né. Meninas, não caiam nunca nessas dietas 'da moda', por favor. Quando você volta a comer normalmente engorda tudo de novo - e há aquelas mulheres que, de tanta fome, atacam tudo o que vêem pela frente e acabam engordando muito mais do que antes da dieta. Quando se emagrece aos poucos, seu organismo se acostuma e fica mais fácil manter o peso desejado. Fica a dica, e sua saúde agradece =D

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template