Joseanna Fagundes trabalha como personal stylist de clientes plus size há um ano. Desde que escolheu este ramo do mercado de moda, ela conta ter percebido que o processo de consultoria de imagem deve ser diferenciado quando os clientes vestem tamanhos especiais. Falta de autoestima, carência e sentimento de desvalorização são alguns dos fatores que fazem com que o processo demande muita atenção e cuidado.
“Na hora das compras, por exemplo, as clientes não querem ir junto. Elas preferem que eu vá na loja e leve as roupas para a casa delas, isso porque muitas vezes elas sentem vergonha de vestir tamanhos grandes ou de trocar de roupa na frente dos outros”, explica Joseanna. Mais do que escolher combinações e looks, muitas vezes o trabalho demanda uma boa assessoria psicológica.
“Saber ouvir e saber como falar é muito importante. É preciso muito cuidado para ser sincera sem ofender. A parte mais gostosa é quando a pessoa começa a gostar mais dela mesma”. Entretanto não se pode ter falsas esperanças. “Não deixo ninguém comprar nada que não serve pensando que vai emagrecer”, afirma a stylist, apontando um problema frequente para muitas mulheres que lotam seus guarda-roupas com peças que nunca irão usar.
Na hora de assessorar uma cliente plus size, algumas regrinhas sempre ajudam. “O primeiro aspecto a ser realçado é a cintura, deve-se pelo menos criar uma ilusão de cintura mais fina. Os acessórios também são muito importantes, pois possuem o poder de desviar a atenção para os pontos fortes do corpo de cada uma”. Porém, na hora de escolher as peças, o stylist deve dobrar a atenção: muitas vezes braceletes, gargantilhas e colares em tamanhos tradicionais ficam muito apertados, eles devem ser substituídos por opções mais largas.
Opine !!!!!
Siga-me no Twitter !!!
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
Atenciosamente Cici Silva !