Cuidados com a pele - Limpeza Facial




A gente sabe que para ter uma pele bonita é preciso no mínimo respeitar as regras básicas de higiene facial, para remover as sujidades do dia, toda a poluição e oleosidade. Produtos para limpeza de pele facial são usados para remover maquiagem, células mortas, óleo, sujeira e outros tipos de poluentes. Isso ajuda a desobstruir os poros e prevenir problemas de pele como a terrível acne que ninguém merece.

Para isso meninas a utilização de cremes e loções especialmente formuladas para a limpeza facial é considerada melhor alternativa do que usar produto de limpeza de pele não específico para a face. Recomenda-se produtos para limpeza de pele facial que sejam suaves, não irritem e permitam lavar as pálpebras sem machucá-las. Além disso, deve-se preferir produtos para limpeza de pele facial que podem ser removidos sem o uso de toalha, já que essa pode conter bactérias.

Diferentes produtos para limpeza facial foram desenvolvidos para os diversos tipos de pele. Os produtos para limpeza facial mais fortes são adequados somente para pele oleosa a fim de prevenir erupções, já que podem irritar a pele mais seca.

Peles muito secas podem precisam de um creme ou loção, desde estes não a façam ficar com aparência oleosa depois. Tais produtos são muito suaves para serem eficientes em peles oleosas (ou até com nível normal de oleosidade), porém a pele seca requer menos poder de limpeza.

Alguns produtos para limpeza de pele facial podem incorporar fragrâncias ou essências, porém isso pode irritar a pele e provocar reações alérgicas, é melhor você consultar um dermatologista antes de sair por ai fazendo a louca usando tudo que vê pela frente ta certo lindona?


limpeza, tonificação, hidratação
3 regras básicas


Não vamos brincar com a pele e cair na água e sabonete apenas, achando que está tudo limpo e hidratado. As bonitas que usam maquiagem diariamente e passam o dia com ela no rosto, precisa cuidar da pele no final do dia. Eu já ouvi muitas mulheres fazendo a seguinte reclamação:

- Maquiagem estraga a pele.

É mesmo beeeee ? Você só pode estar brincando ! Flores lindas do meu jardim. A make não vai estragar a sua pele, mais sim a falta de cuidado com a pele após o uso da mesma. Se você dorme com a maquiagem no rosto por exemplo é claro que isso tem mais chances de acontecer pois dormir maquiada é um dos grandes malefícios que você pode fazer para sua pele.


Passo 1 - Vamos demaquilar

1: Demaquilante para os Olhos: Eu particularmente gosto de usar um especifico para a região dos olhos, pois não agride tanto essa parte do rosto que é tão sensível.


1.1: Eu indico:  Loção Demaquilante para área dos Olhos - Nivea Visage

- Elimina por completo as impurezas e a maquiagem dos cílios e do contorno dos olhos, sem irritá-los. A loção Demaquilante para os olhos é muito fácil de usar e foi testada e aprovada por oftalmologistas. Por ser muito leve, não deixa resíduos. Pode ser usado em todos os tipos de pele e em todas as idades.

- Uso a um tempo e gosto do resultado, é leve e deu super bem com minha pele, além do preço ser bem em conta.




1.2: Eu indico: Demaquilante Olhos Clinique Naturally Gentle Eye Makeup Remover


- Demaquilante para Olhos mais suave da Clinique. Uma loção cremosa e rica que se espalha por igual e com rapidez, enquanto efetivamente remove todos os resíduos de maquiagem. Tão suave para os olhos quanto lágrimas. Apropriado para todos os tipos de pele.


- Meninas eu usei por um bom tempo o Naturally Gentle e  foi uma experiência otima, aconselho a quem quiser experimentar. Ele é mais caro do que os tradicionais, mais no final das contas vale muito a pena.



Passo 2 - Vamos Limpar

1: Limpeza Hidratante : Para ser prática eu optei por usar um produto que limpa e hidrata ao mesmo tempo. Escolhi um produto especifico para minha pele que é seca.


1.1: Eu indico: Leite de Limpeza Hidratante - NIVEA VISAGE

- Possui fórmula enriquecida com Vitaminas, óleo de amêndoas e calêndola, remove eficazmente a maquiagem e as impurezas, respeitando o equilíbrio natural da pele. Sua agradável textura não deixa a pele oleosa.
Promove uma delicada sensação de suavidade e leveza deixando a pele respira livremente e preparada para a aplicação de produtos de tratamento.

- Costumo dizer que você não começa a usar um produto e da noite para o dia sua pele amanhece linda e maravilhosa. Tudo é questão de tempo. Passei um tempo experimentando outras marcas e não me adaptei. Então começei a usar o Leite de Limpeza Hidratante da Nivea e me apaixonei, esse é específico para minha pele seca e tem um cheiro delicioso.




Passo 3 - Vamos Tonificar

1: Tônico Específico, ou aquele que sua pele se adapte melhor : Mais uma vez vou sugerir um produto na Nivea. Sou fã de carteirinha, pois é qualidade mesmo meninas.


1.1: Eu indico: Tônico Suave Revitalizante - NIVEA VISAGE

- Com Vitaminas e Extratos de Lotus, limpa e remove resíduos protegendo a pele de acúmulo de impurezas. Sua refrescante fórmula, remove efetivamente as impurezas e resíduos. A combinação especial de vitaminas revitaliza a pele, proporcionando uma sensação refrescante. Proporciona uma sensação de frescor, preparando a pele para a hidratação.

- Qualidade é qualidade sempre, e Nivea pra mim representa isso. O tônico suave é para pele norma a mista. Optei por esse depois que experimentei outros para pele seca e foi o melhor. Dessa linha para quem prefere, tem o Tônico Adstringente que é muito bom também.






Passo 4 - Tratamento Rosto

1: Esse passo 4 eu inclui na verdade, para compartilhar com vocês um tratamento da Lancôme que eu estou fazendo atualmente.


1.1: Eu indico: Génifique Youth Activator - Lancôme

- Os gens produzem proteínas que são responsáveis pela juventude da pele. Com o passar dos anos e aumento da idade a produção de proteínas é reduzida. Génifique reativa a atividade dos gens estimulando a produção de proteínas e garantindo a juventude da pele. Os resultados são visíveis em apenas 7 dias: A pele fica imediatamente rejuvenescida, recupera sua aparência e qualidade original, sedosa ao toque, luminosa e vibrante.

- Estou usando a amostra de 5 ml que ganhei da Shopluxo, o preço desse tratamento é bem alto, mais quem puder adquirir vale a pena. Eu estou amando a experiência, e os resultados são bem visíveis.


Dicas:

Proteja-se do sol: A luz do sol é a maior causa do envelhecimento precoce da pele. Use proteção solar durante todo o ano.

Reduza o tabaco: O fumo do tabaco além de dar um tom acinzentado à pele, retira-lhe o oxigênio necessário à regeneração das células.

Adapte a sua pele às diferenças de temperatura: Frio e calor excessivos causam danos graves na hidratação da pele. Mude de creme de hidratação da pele se necessário, conforme as estações do ano.

Pele bem hidratada: Uma vez por semana faça uma máscara facial hidratante para reforçar o nível de água da sua pele. Espalhe sobre a pele úmida uma camada espessa de uma máscara nutritiva, creme hidratante ou creme de noite e deixe atuar durante cerca de 10 minutos.


- Se você tem mais dicas e quer compartilhar conosco, faça através dos comentários. Fica a vontade para falar sobre seus produtos e marcas favoritas. Além de seus passos para o cuidado diário com a pele.



Beijos no coração !!!



Fonte:








5 comentários:

  1. As dias são ótimas! Realmente, as pessoas muitas vezes se preocupam com o make e esquecem de cuidar da pele... Aí fica difícil sair de casa sem qualquer coisa, não é mesmo?? rsrsrs

    Obrigada pelo convite no Toda Mulher! Estava sumida, por conta da faculdade, mas agora retornei - com novidades, layout novo e muitas postagens bacanas - dá uma conferida se quiser!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o seu blog Modinha do século. Que legal você por aqui Vanessa !!! Visitei agora e amei o post: Hipoglós hidrata! Super recomendo a todas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!
    bjsss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  4. é sempre importante saber cuidar da pele antes e depois da make!!! Passando pra deixar minha marquinha aqui e espero que você deixe sua marquinha no meu blog também viu!? Até lá!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    Beijinhoooo da Mih! =*

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o post sobre hidratação da pele.
    Aproveitando, gostaria de deixar uma dica:
    Acontece nesta quarta-feira, dia 15/12, às 15h, um chat sobre hidratação e proteção solar no site: http://migre.me/2UCbC
    A Dra. Danielle Nascimento, médica dermatologista, esclarecerá dúvidas relacionadas a beleza e saúde da pele.
    Como o assunto é pertinente ao seu blog, seria interessante se você pudesse participar.
    Qualquer dúvida meu e-mail é lilian.nascimento@agenciaideal.com.br

    Bjs,

    Lilian
    Agência Ideal

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template