Óleos hidratantes para suavizar as olheiras





A textura da pele pode tornar as olheiras mais profundas. Se a pele estiver seca ou desidratada, os olhos parecem muito mais velhos, então mantenha a área protegida e hidratada. Use óleos hidratantes com propriedades anti-inflamatórias para o cuidado da pele:

- Óleo de semente de uva: é um excelente cicatrizante que contém ácido linoleico, um ácido graxo essencial. É um hidratante de cor verde-clara, mais leve e de melhor absorção que a maioria. Uma boa opção para quem é alérgico a sementes oleaginosas.

- Óleo de abacate: lubrifica e hidrata a pele e é uma riquíssima fonte de vitamina E. Ele tem a mais alta taxa de absorção de todos os óleos vegetais — o que torna uma excelente base para a preparação da pele. Além disso, é antibacteriano.

- Óleo de soja: há muito tempo ele tem sido usado na culinária, mas, nos últimos tempos, ganhou popularidade em suas aplicações cosméticas, como em sabonetes, manteiga corporal, protetor labial, cremes e loções para o rosto.

- Manteiga de soja: é uma delícia para a pele. Você pode usá-la sozinha ou misturá-la com um corretivo. E um material macio, por isso é melhor de se espalhar.

Dica 
Se você tem tendência a apresentar inchaço nos olhos, experimentar guardar corretivo e cremes na geladeira. O frio ajuda a reduzir a inflamação.





Fonte: 


Livro A dieta da beeza – Lisa Drayer




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !

♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template