Condicionador em cabelo fino e oleoso, pode?




Os fios finos e oleosos geralmente são muito frágeis e precisam de uma atenção especial. O controle da temperatura da água na hora do banho, o tipo de shampoo ideal e até a forma de pentear e secar são alguns dos cuidados básicos necessários para que o cabelo oleoso fique sempre bonito e saudável.


Assim como acontece com qualquer outro tipo de cabelo, surgem dúvidas na hora de cuidar das madeixas da maneira correta. Uma delas é quanto ao uso do condicionador: quem tem cabelo fino e com bastante oleosidade pode ou não usá-lo?


Para esclarecer a dúvida, a resposta é sim. O uso de condicionador em cabelos lisos e oleosos é necessário, pois o produto tem a função de fechar as camadas protetoras dos fios que foram abertas pelo shampoo e proteger das agressões do dia-a-dia. Mas para ter madeixas macias e saudáveis usando o condicionador, é preciso cautela na hora da aplicação. Se usado em excesso, pode deixar os fios com um aspecto pesado e gorduroso.


O ideal é aplicar o condicionador sempre em pouca quantidade e somente nas pontas, evitando ao máximo a aplicação na raíz, pois o couro cabeludo já possui oleosidade natural. Além dos cuidados quanto ao uso do condicionador em cabelo fino e oleoso, vale seguir mais algumas dicas para manter os fios sempre leves e bonitos:

 
  • Aplique uma vez por semana o xampu anti-resíduos para eliminar as impurezas dos fios


  • Faça uma hidratação a cada 15 dias apenas do centro até as pontas dos fios para mantê-los sempre fortes

  • Para evitar danos maiores, utilize o secador e a chapinha em um temperatura não muito elevada e com uma certa distância do couro cabeludo.




Fonte:








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template