Cuidados essenciais para uma pele perfeita

Um guia completo com cuidados que devem fazer parte da rotina de quem quer ter uma pele incrível




Ter uma pele linda e sedosa não tem muitos segredos, não. Com cuidados simples você já alcança resultados incríveis.

A questão é que esses cuidados precisam virar rotina. E aí está a maior dificuldade: no começo é gostoso, ainda mais quando os resultados vão surgindo, mas ao longo do tempo, a pressa e a falta de vontade fazem com que você se esqueça de tudo.

Então, primeira dica: cuidados com a pele precisam ser diários e rotineiros, como escovar os dentes ou tomar banho. Agora, vamos aos outros segredos:


Mais atenção com o que você come



O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada, usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras, prefira pães, arroz e massas integrais, inclua cereais, como granola e aveia, em seu iogurte.


Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino, o que é meio caminho para uma pele bonita. Também é superimportante reduzir gorduras, frituras, açúcares e carne vermelha

Beber muito líquido (dois litros de água e/ou sucos naturais) também é uma grande dica, assim você hidrata o corpo de dentro pra fora e, de quebra, elimina as toxinas que mais tarde podem se transformar em celulite.


Tenha uma boa noite de sono



O sono tem efeito reparador em nosso organismo. Depois de um dia cheio de turbulência, o corpo precisa de seis a oito horas de sono para descansar e deixar você pronta (e linda) para o dia seguinte.

E não adianta dormir picado, por exemplo, três horas á noite e três durante o dia, você precisa de uma noite completa para passar por todos os estágios do sono.


Proteja-se do sol


Tanto no inverno quanto nos dias de chuva, assim como nos dias em que o sol está escandalosamente brilhante, você precisa de protetor solar para se prevenir do envelhecimento precoce (isso mesmo, rugas bem antes do planejado), do câncer de pele, de manchas desnecessárias e de uma pele sem brilho e ressecada.

O fator depende de sua cor, peles negras podem ficar com FPS 15 ou 20, para as mais branquinhas, o ideal é acima de 30. Se sua pele for muito oleosa, o jeito é recorrer a uma opção oil free, mas nunca desencanar do protetor, combinado?


Limpeza


A higienização da pele do rosto é diária e precisa ser feita sempre pela manhã e à noite. Lave-a com sabonete neutro (ou o sabonete recomendado pelo seu dermatologista) e água fria. A água quente resseca, uma vez que elimina a gordura protetora da pele.


Depois, aplique uma loção tônica para equilibrar o pH. Nas peles oleosas e acneicas, o ideal é usar um adstringente. Mas faça isso apenas duas vezes ao dia, caso contrário, você provoca o efeito rebote: a pele fabrica mais sebo para se proteger, aumentando a oleosidade. Se ao longo do dia você sentir necessidade de lavar o rosto, use apenas água fria ou lenços umedecidos.


Hidratação por fora


Passar hidratante é um hábito necessário todos os dias, principalmente após o banho, quando a pele absorve melhor o produto. Dê atenção extra a áreas como colo, cotovelos, joelhos, mãos e pés, que são mais ressecados por natureza.


De vez em quando (uma vez a cada quinze dias está bom), use um esfoliante corporal para remover as células mortas. No rosto, use um esfoliante próprio uma vez por semana.


Abandone os vícios ruins


Os males do cigarro para a pele são evidentes: pioram a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele, isso porque o álcool resseca a pele.


Invista em produtos de boa qualidade


Comprar o mais barato pode sair caro nas questões de pele. Converse com seu dermatologista para que ele lhe indique os produtos que mais combinam com seu tipo de pele. Se você tiver alergias, precisa de atenção extra na hora da compra. Sempre opte pelos hipoalergênicos.


Retire a maquiagem


Nada de dormir com rosto maquiado, nem se for depois da balada e você estiver supercansada. O resultado, se insistir nesse erro, vai ser poros obstruídos e uma provável espinha.

Também é bacana usar maquiagem mineral, toda marca já lançou esse tipo de produto, com componentes naturais que na agridem tanto a pele e tem efeito mais bonito e suave.

Outra prova de amor à sua pele é não tentar resolver os problemas com receitas de conhecidos ou adiar a resolução deles. Viu qualquer coisa estranha? Marque uma consulta com seu dermato, pode ter certeza de que o tratamento vai ser mais rápido e você vai poupar tempo, dinheiro e desperdício de beleza!




Fonte:





 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template