Como usar o iluminador

Aprenda a usar o iluminador para deixar a maquiagem cheia de vida






Se você finalizou a maquiagem, mas acha que ela ainda precisa de um toque todo especial, recorra ao iluminador. Você pode valorizar alguns pontos do rosto, como as maçãs do rosto ou deixar o olhar mais expressivo. O iluminador possui minúsculas partículas que refletem a luz e deixam a pele cheia de vida, com uma aparência aveludada e o melhor, brilhante na medida certa.

Mas para que o iluminador deixe a maquiagem mais radiante, é preciso caprichar na preparação da pele. Limpar e hidratar a pele antes da aplicação do corretivo e da base são cuidados que não podem ser deixados de lado.



Tipos de iluminador e aplicação


Existem iluminadores de diferentes tipos, com características que facilitam a aplicação em determinadas áreas do corpo e garantem um brilho extra no seu look

O iluminador em creme e o iluminador em mousse são indicados para serem usados nas maçãs do rosto, colo ou pernas, pois são mais fáceis de aplicar e fixam melhor na pele. Como se espalham com facilidade, garantem maior cobertura. Aplique o iluminador um pouco acima das maçãs do rosto para dar volume à região. Se quiser valorizar o decote, use o iluminador no pescoço e no colo. Nas pernas, o iluminador dá um toque sedoso à pele.

Já o iluminador em pó e o iluminador em gel são ideais para áreas menores da face, como a região dos olhos, por exemplo. Se aplicado no cantinho interno do olho, próximo ao nariz, o iluminador destaca o olhar. Quando usando no canto externo dos olhos, logo abaixo das sobrancelhas, serve para levantar o olhar e deixar o rosto com uma expressão mais alegre. É preciso aplicar o produto com cuidado, sem esfregar, para não remover os produtos que foram aplicados antes, como sombra, base. Aplique o iluminador com um pincel ou com a ponta dos dedos, sempre pequenas quantidades até conseguir o resultado desejado. Aplicar tudo de uma vez só pode deixar o visual carregado.




Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template