Pele oleosa: cuidados e tratamento

Mantenha uma rotina diária de cuidados e evite aquele aspecto gorduroso da pele oleosa





Manter a pele bonita e saudável exige cuidados diários, ainda mais se a pele for oleosa. Quem tem esse tipo de pele sabe bem como é difícil lidar com o brilho excessivo no decorrer do dia. As características da pele oleosa são evidentes. Geralmente, os poros são dilatados e a oleosidade da pele se concentra na chamada zona T do rosto, a região entre o nariz, testa e queixo. São as características perfeitas para o aparecimento freqüente de cravos e espinhas. Cuidar da pele oleosa dá trabalho, mas vale a pena seguir uma rotina de tratamento.



Ao acordar


Lave bem o rosto o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico de sabonete para pele oleosa. Prefira os que possuem ácido salicílico, substância que ajuda a prevenir a acne. A loção adstringente é complemento importantíssimo da limpeza da pele oleosa, a água, o sabonete ou as loções de limpeza não conseguem retirar todos os resíduos de sujeira da pele. O adstringente ajuda a limpar os poros e ao mesmo tempo tonifica a pele.

Hidrate a pele e use um protetor solar para sair de casa. Mas fique atenta, produtos com óleo na fórmula são proibidos para quem tem pele oleosa. Prefira as versões oil-free (sem óleo) ou em gel.



Durante o dia


Use lenços próprios para remover a oleosidade do rosto, principalmente na zona T. Outra opção é umedecer um lenço de papel simples com adstringente. Se a pele estiver muito oleosa, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar.



Antes de dormir


Não durma sem remover a maquiagem, esse hábito favorece o entupimento dos poros. Repita a limpeza feita pela manhã, usando o sabonete específico para pele oleosa e a loção adstringente. Aproveite para aplicar produtos de tratamento para fechar os poros ou secar as espinhas, eles vão agir enquanto você dorme.



Dicas para quem tem pele oleosa


- Evite lavar seu rosto várias vezes ao longo do dia, duas vezes são suficientes. Lavar o rosto toda hora estimula a pele a produzir ainda mais óleo.

- Prefira as maquiagens em pó, as versões cremosas aumentam a oleosidade da pele. Para a base, escolha uma oil-free.

- Esfoliação e peelings são ótimos tratamentos para a pele oleosa, amenizam o aspecto gorduroso da pele e ainda removem as células mortas. Procure fazer também uma ou duas vezes por ano uma limpeza profunda.





Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template