Elimine os erros que acabam com a maquiagem



A maquiagem tem o dom de nos deixar ainda mais bonitas, afinal, ela que tem o “poder” de disfarçar aquelas manchinhas, espinhas entre outras imperfeições desnecessárias que insistem em aparecer.

Com ajuda de alguns produtos de maquiagem , conseguimos adquirir aquele aspecto saudável, colocando nossa auto-estima lá no céu; porém, existem alguns erros que transformam nossa aliada em inimiga mortal.

Escolher os tons errados ou exagerar na dose de maquiagem são normalmente, os erros mais comuns.
 
 
O que eu devo fazer para não cometer erros na hora da maquiagem?
 
 
Segue abaixo, uma lista indispensável de leitura, portanto preste bem atenção e siga as dicas para não fazer feio por aí:



Corretivo: Procure não abusar do produto. Às vezes, o exagero acaba acentuando os detalhes que você gostaria de esconder. Lembre-se sempre: Menos é mais!

Ele deve ser aplicado com leves toques, sem esfregar. Dê batidinhas leves na pele, diminuindo a quantidade do produto aos poucos. O tom de corretivo rosado é considerado a melhor opção, pois o bege ou amarelo acaba destacando ainda mais as imperfeições, como as olheiras.



Base: Antes de comprar, faça um teste para escolher o tom de base correto para a sua pele. Passe no pulso, espalhando com cuidado.



Pó Compacto: Quando usado em excesso, acaba evidenciando os sinais de expressão, envelhecendo o rosto.

O pó é apenas um complemento da base, portanto, não exagere!



Blush: Responsável por nos dar um aspecto saudável, é essencial na maquiagem. Mas não confunda saudável com artista de circo. Para não parecer uma palhaça, aplique-o na direção ao centro do rosto, na diagonal. Sempre remova o excesso do pincel antes de aplicar o produto.



Lápis na sobrancelha: Antes de pintá-la, veja se a cor do lápis tem o mesmo tom da cor de sua sobrancelha. Na hora de aplicar, faça movimentos leves com a ponta do lápis, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha.



Sombra: Na hora de aplicar a sombra, procure não misturar muitas cores. A maquiagem colorida está em alta, mas procure não abusar nos contrastes.



Delineador: Só use, se tiver o domínio da maquiagem. Para utilizar o delineador sem borrar ou tremer, uma dica é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço.

Boca: Evite usar o lápis para contorno dos lábios, está totalmente fora de moda. Se utilizar para diminuir ou aumentar a boca, procure deixar o contorno de forma despercebida. Faça um contorno fino e delicado para que não apareça depois que você aplicar o batom.



Agora que sabe as dicas indispensáveis para uma maquiagem perfeita, arrase!





Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !

♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template