10 dicas de como obter uma pele bonita

Dicas e truques para manter uma pele macia e saudável






Toda mulher deseja ter uma pele bonita e macia e para isso, os cuidados devem existir durante todo o tempo. Não deixe para se preocupar só quando os sinais de rugas, envelhecimento precoce ou até mesmo câncer de pele surgir. Previna-se!



Muitos jovens apreciam tomar sol no rosto, para que disfarce as acnes e diminua a oleosidade da pele, porém, isso é um efeito momentâneo e pode piorar com o tempo. Por isso use e abuse do protetor solar, não importa sua idade.



Desordens metabólicas ou funcionais e alimentação incorreta também podem prejudicar a beleza da pele, além de sua saúde. Para evitar esse problema, mantenha uma alimentação balanceada e consuma no mínimo dois litros de água por dia.



Qual o segredo da pele bonita e saudável?


A seguir, 10 dicas de como obter uma pele bonita e saudável:



1 – Evite tomar banho com a água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.

2 – Não ultrapasse 15 minutos no banho, muito tempo embaixo d’água, menos hidratante natural da pele você terá, provocando o ressecamento.

3 – Use sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Lave o rosto com sabonete neutro de manhã e a noite.

4 – Jamais durma com maquiagem!

5 – Sempre aplique hidratante em sua pele após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.

6 – Dê uma atenção especial à regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando uma loção hidratante.

7 – Seja fiel aos exercícios físicos. Eles ativam a circulação, trazendo nutrientes para a pele, além de queimar as temíveis calorias, compensando os excessos alimentares tão comuns nos dias de frio.

8 – Evite ingerir muito sal pois aumenta a retenção de líquidos.

9 – Utilize roupas confortáveis.

10 – Evite se stressar excessivamente e siga o exemplo de Dalai Lama e seja uma pessoa calma e de bem com a vida! Isso só trará lucros para a pele e para você!




Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template