Como combinar sombra com batom

Saiba como combinar sombra com batom sem erro





Na hora de preparar uma maquiagem sempre há dúvidas de como combinar sombra com batom. A escolha de uma cor errada tanto para os olhos como para a boca pode acabar carregando demais e prejudicando todo o look. Por isso, preste atenção na hora de compor o visual e escolha apenas um ponto para realçar a maquiagem, escolhendo cores que combinem com seu tom de pele.

Primeiramente, antes de escolher a maquiagem, é preciso escolher a roupa. Se o tecido for escuro, deve-se escolher apenas uma parte do rosto para ser valorizada. Se para este tipo de visual preferir valorizar os olhos, para os lábios devem ser escolhidas cores claras ou vice-versa. Este truque ajuda a dar equilíbrio, resultando em um visual harmonioso para a maquiagem. Aprenda algumas dicas que ajudam nas combinações de sombra e batom sem erro:



Combinações de sombras e batons para pele clara

As cores de sombra que realçam a pele clara e os olhos são o bege, caramelo, verde e azul. Cada uma dessas cores apresenta nuances que combinam com determinados tipos de loiro.



Sombra Verde: O tom de verde ideal para as loiras é o verde-água. Os batons que combinam com esta sombra são os tons terrosos, podendo ser claros ou escuros.



Sombra Rosa: Se o tom do rosa for muito escuro, o batom pode ser claro ou escuro, como por exemplo, o vinho. Se o tom de rosa for mais claro, o batom deve ser pink.



Sombra Prata: O batom rosa pink combina muito bem com sombra prata.



Sombra Azul: Esta sombra é ideal para destacar os olhos claros. Para combinar com sombra azul, o batom cor de terra cai super bem.



Combinações de sombras e batons para pele morena

As sombras que combinam com as peles mais escuras são as sombras em tons pastéis, terrosos, dourados e verdes. As sombras rosas e azuis não são indicadas para este tipo de pele.



Sombra Verde:

Para a pele morena escura, o batom que combina com esta sombra é o vinho. Para as morenas claras, o vermelho alaranjado é o mais indicado.



Sombra Prata: A sombra prata em pele morena combina com batons escuros, como o vermelho.



Sombra Dourada: Pode ser usada durante o dia, mas o batom deve ser discreto. Esta sombra também combina com tons escuros, como o chocolate ou marrom forte para visuais mais elaborados durante a noite.



Sombra Preta: Como a cor da sombra já é um tom mais pesado, é aconselhável apostar no batom mais suave como o rosa claro, um tom de boca ou apenas um gloss transparente para dar brilho aos lábios.

 
 
 
 
Fonte:
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template